terça-feira, 20 de novembro de 2012

Plantão de Atendimento Requisitado pela UFAM

Equipe de Atendimento comunica que:


A UFAM requisitou plantão para o processamento de matrícula nos dias 21 e 22 de novembro de 2012.
Os horários serão das 10hs até as 20hs, portanto, plantão no intervalo do meio dia e das 18 até as 20hs.

Carla e Suellen do atendimento estarão revezando no plantão , mais o setor de suporte estarão em atendimento a UFAM neste horário.


Pacotes 391 e 392 Sendo Homologados

Equipe de testes comunica que os pacotes 391  (Universidades) e 392 (Prefeituras) estão em fase de homologação e ainda não estão liberados ao cliente.
Pacote: 391
SIS:
00547/2012
00581/2012
00583/2012
00588/2012
00589/2012
00595/2012
Pacote:392
SIS:
00547/2012
00581/2012
00583/2012
00588/2012
00589/2012

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Encontro dos Usuários do SIE 2012


Durante o Encontro dos Usuários do SIE 2012 diversas ações, solicitações e encaminhamentos foram anotados. Nesta lista contam 39 itens onde devemos praticar alguma ação. Pretendemos no Encontro de 2013 descrever como elas foram resolvidas. Coloquei a lista no nosso blog para que todos participem. Espero a colaboração de todos.
  1. Atualização - Dividir as atualizações do SIE em diferentes tempos: um com as solicitações de bugs, seguranças e outro para as melhorias.  Dúvida - Teria que ver como ficaria isto em relação aos contratos – melhorias = definido em cronograma;
  2. Atualizações - Tratar as melhorias em um vídeo conferência;
  3. Atualizações - Verificar as bandas para ter link dedicado;
  4. SLA – Reescrever os SLA nos contratos para ter severidade da AVMB e outra da Instituição;
  5. Solicitações - Fazer com que as instituições participem dos requisitos - COLABORUS; (coloca no blog tb)
  6. FAQ - Documento sobre informações de uso do LDAP;
  7. PORTAL - Permitir no Portal do Aluno/Professor adicionar relatórios independentes do SIE confeccionados pela Instituição;
  8. PORTAL - Permitir o Portal do Professor, restrições para o uso do Coordenador – poder encerrar notas de semestres passados e/ou outras ações. (Guia dentro do Portal do Professor parametrizável para habilitar ou não).
  9. PORTAL DO ALUNO/PROFESSOR: mensagens para os alunos, categorizando por curso; avisos livros...
  10. Oferta ON-line. Verificar Processos.
  11. UNIRIO: termo de responsabilidade emitido pelo SIE (com assinatura), com as aplicações autorizadas para o usuário, qual o grupo que permissões de dados.
  12. Portal da Biblioteca – verificar os serviços.
  13. PORTAL - Verificar a possibilidade de permitir modificar os templates dos Portais e manter a personalização da instituição quando da atualização pela AVMB;
  14. Verificar se existe a possibilidade de parametrizar  o título do link dos relatórios (CEFET-RJ).
  15. Log de alterações – alterações de aplicações web – guardar o IP.
  16. Classificados - Gerenciamento de listas para permitir o gerenciamento dos e-mails – exemplo: grupos graduação – enviar boletim;
  17. FAQ - Verificar o anexo dos tipos de arquivos (jpg, bmp) do SIE- desktop;
  18. PORTAL - Permitir o aluno acessar o Moodle através de seu portal – UFCSPA e UNIRIO usam dois Moodles diferentes;
  19. PORTAL – Permitir desaparecer os relatórios não utilizados (Alunos, Professores);
  20. PORTAL – FAQ Incluir no Portal do Professor um ícone (?) sobre cuidados das parametrizações – parte das Configurações Gerais do ADM – detalhar;
  21. PORTAL - Criar um novo Portal – Coordenador um criar uma aba no portal do professor;
  22. PORTAIS – login do primeiro acesso- revisar na versão 2.0. CEFET – ocorre na versão 1.5.
  23. PORTAL - Incluir o espaço físico nas turmas do portal do aluno e do professor – nos detalhes das turmas;
  24. PORTAL - Verificar lançamento de frequência. Presenças / faltas / gravidez/licenças diversas / matricula pós inicio das aulas;
  25. Localizar das aplicações – verificar.
  26. NEGOCIO - Parceria para acessar o SIAPE/SIAFI– Rogério passou os acessos e sugeriu enviar alguém para UFT para operacionalizar juntos o processo;
  27. NEGOCIO - Como construir a parceria no desenvolvimento de um processo;
  28. ASTEN PROCESSO - Para a emissão de e-mail ou SMS criar formas de também enviar código de conferência para garantir que a mensagem veio da instituição – UNIRIO;
  29. ASTEN PROCESSO – importação/exportação de processos de outros modeladores;
  30. ASTEN PROCESSO – repasse: sugestões: transferência de tecnologia; separar o produto (exemplo: SIE Processos); patentear o produto.
  31. Avaliação Institucional;
  32. Verificar com a UFSM a liberação do software Ponto e Projetos
  33. Aldiocir -> pede para todos enviar email p/ empresa sobre o evento; sugestão de ter o SIE DAY (duas ou três pessoas da AVMB um dia nas instituições)
  34.  Carta da ABES – manter.
  35. Integração da Pós com a CAPES
  36. Esclarecer parte da integração importação do LATES
  37. Numero oficial da CAPES do Código Curso – verificar. Código Nacional do Curso
  38. Apresentação Form Builder.
  39. Log de Alterações – verificar melhor forma de extrair as informações – mandar a consulta.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012


Nos dias 23 e 24 de outubro, Fabio Júnior e Fábio Teixeira ministraram o treinamento do módulo Patrimônio - Termos de Responsabilidade e Movimentação para a Prefeitura Municipal de Pelotas.

Segue o resultado da avaliação do treinamento.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Comemoração dos aniversários do Leandro Sacchet, Bira, Gigio, Fabiane, Suelen e Luciano na Churrascaria Bovinus, ocorrida no dia 05 de outubro.
Agradeço ao Luciano pelas fotos.











terça-feira, 23 de outubro de 2012

Nos dias 16 e 17 de Outrubro de 2012 estiveram presentes na AVMB os senhores: Alan Carlos Genari (TI), Raulcézar Maximiano Figueira Alves (Financeiro), Max Silva (TI) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Os quais receberam o WORKSHOP – Treinamento Módulo Orçamentário e Contábil que foi ministrado por Rodrigo Garrot, analista de negócios do módulo contábil do SIE/SIM com apoio da Valquiria Gonçalves.

Agradecemos a colaboração do Luiz Augusto Cararo que nos auxiliou em algumas questões levantadas pelos participantes.

Segue o resultado da avaliação do treinamento.


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Processamento de Matrícula IFES

Pessoal,

Estamos bastante envolvidos com demandas extraordinárias de processamento de matrícula e demais atividades relacionadas, além de prestar o atendimento aos demais chamados não relacionados a matrícula em si.

O atropelo deve-se em função de greve que findada, todos querer "correr" contra o tempo...e isto consequentemente nos sobrecarrega de atendimentos até que este período seja normalizado e podemos estar precisando de auxilio rápido do desenvolvimento ou suporte naquilo que nos foge ao conhecimento.

Estou atendendo também  e continuarei prestando o apoio necessário me desvinculando diretamente das atividades de testes até que as coisas se acalmem.

A Leticia, Alexandre e Fabiane, estão continuando a execução dos testes dos Portais lembrando que eles também atendem quando necessário.

Agradecemos a compreensão e paciência de todos!!!