sexta-feira, 12 de julho de 2013

 Ação Social N° 1 - Participação em Evento Externo.
Ação CUMPRIDA

Qual evento? Show da banda Old Bikers, dia 8 de julho de 2013 no Teatro Treze de Maio.

“O que é bom merece bis! Dia 08.JULHO.13, à noite, novo show da Old Bikers no Teatro 13 de Maio. Agora, em prol da "Campanha do Agasalho 2013".

Qual objetivo do evento?
Promover a Campanha do Agasalho 2013 de Santa Maria, arrecadando agasalhos infantis, cobertores, edredons e afins.

Qual nosso objetivo?
Participar do evento doando cobertores como forma de contribuição para a Campanha do Agasalho 2013 de Santa Maria.

Nossa participação no evento se dará com cada colaborador da AVMB levando um ou mais peças ao evento, sendo que no caso de compra a empresa participará com 80% do valor da peça, num valor máximo de R$ 60,00, em um limite de 10 peças para toda a empresa.
Cada colaborador que desejar participar deverá:
1) Efetuar a compra do cobertor e retirar a nota em nome da AVBM, com CNPJ;
2) Fazer-se presente no evento, registrando sua participação (foto);
3) Preferencialmente estar identificado com a camiseta da empresa;
4) Após o evento, entregar para a Ariane a nota fiscal e o registro da participação (foto) para obter o reembolso, do percentual estipulado.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Geração dos Autônomos para o arquivo SEFIP - Solução SIE/SIM-UFSM

As instituições utilizadoras do SIE-UFSM e/ou SIM, podem incluir no arquivo da SEFIP, gerado pelo  aplicativo do SIE/SIM-UFSM, os fornecedores que são prestadores de serviços autônomos pessoa física.

Estes fornecedores não são considerados funcionários (ocupantes de cargos efetivos regidos pela CLT), mas prestam serviços a instituição e, esta, por sua vez, deve reter as contribuições previdenciárias e informar os dados destes prestadores de serviços na SEFIP/GFIP.

O arquivo gerado pela  aplicação componente do SIE/SIM-UFSM (RHGeraSefip.exe) obedece ao leiaute conforme a especificação exigida no Manual de Especificação - Leiaute de Folha de Pagamento, leiaute este disponibilizado pela Receita Federal, podendo ser encontrado no site
http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/gfip/gfip3manform.htm

Ao gerar o arquivo incluindo os recolhimentos previdenciários dos autônomos (prestadores do serviço) as informações são buscadas das ordens de pagamentos emitidas a cada fornecedor autônomo, sendo esta parte de competência do módulo orçamentário e contábil que deve estar implantado na instituição. Não é necessário ter folha de pagamento implantada para gerar o arquivo da SEFIP pelo SIE-UFSM/SIM para os autônomos.

A Prefeitura Municipal de Pelotas como tem toda a parte contábil implantanda e possui todas as ordens de pagamento dos prestadores de serviços informadas no SIM já pôde fazer uso desta funcionalidade e já iniciou o seu uso. Inclusive a PREVPEL, também já esta fazendo uso desta funcionalidade, mesmo sem ter folha de pagamento implantada pelo SIM.

Basicamente o teor principal da funcionalidade está em extrair, das ordens de pagamento informadas, os valores dos serviços prestados pelos fornecedores e gerar o arquivo com estas informações para ser importado no programa da SEFIP. Isto evita que o departamento venha a fazer a digitação manual destes dados no programa da SEFIP.

Toda a configuração foi feita por mim, conforme as regras repassadas pelo Sr. Paiva e pelo Sr. Antonio da Contabilidade. Houve necessidade de pequenos ajustes na aplicação de geração do arquivo da SEFIP para contemplar estes autônomos, ajustes estes, efetuados com êxito e agilidade pelo Rodrigo Fernandes. O Gigio passou as diretrizes principais das consultas de busca dos dados das ordens de pagamento lançadas no SIM.
O desafio foi compreender o que o nosso produto já possibilitava fazer (o que foi herdado da FATEC e que não tinhamos documentação adequada) e obter o entendimento do funcionamento fazendo os ajustes que fossem necessários.

A maior parte das configurações estão em planilha de cálculo e nos dados em si (não dependendo de desenvolvimento). Um parcela de configuração está fixa em código-fonte (parte da geração do arquivo), por isso a necessidade de ajustes no aplicativo e atuação pontual do setor de desenvolvimento.

Para efeito informativo segue o total de horas dispendidas deste trabalho conforme os registros efetuados.
Carla: 57,66 horas
Rodrigo Fernandes: 16 horas
Gigio: 3 horas
_________
Total de: 76 HORAS

Importante esclarecer que toda a configuração necessária e as instruções de uso desta funcionalidade já estão documentadas e disponível no nosso HELP MANUAL em Recursos Humanos > Geração Arquivos SEFIP > Autônomos para a SEFIP.


quinta-feira, 27 de junho de 2013

Missão x Visão


Sem olhar o que esta escrito em nossas páginas web, saberia responder qual é a nossa missão na empresa? E a visão? Achas importante que todo mundo saiba qual é  a nossa missão, visão, nossos valores? Acredito que isto seja um bom passo para todos pensem da mesma maneira.

Proponho então o seguinte. Em resposta a este blog, crie uma nova missão e visão para a AVMB. Juntaremos as respostas e colocaremos em votação. A mais votada será premiada com um treinamento externo a sua escolha.

Hoje nossa missão é:
Tudo o que fazemos aqui é orientado por nossa missão: ser a melhor "empresa de soluções digitais". Nos próximos anos, nosso dedicado pessoal continuará a encarar muitos desafios e apresentar ideias criativas para o desenvolvimento de produtos e serviços líderes no mercados. Nossa engenhosidade continuará a traçar o rumo da empresa como uma corporação responsável com seus clientes.

Mas isto serve mais para visão do que para missão. Algumas sugestões:
"Nossa missão é desenvolver e manter sistemas e processos eficientes que facilitem a vida de nossos clientes."

"Desenvolver e manter sistemas e processos eficientes que facilitem a vida de nossos clientes."


Em contrapartida hoje nossa visão está escrita da seguinte forma:
"Acreditamos que através da inovação tecnológica hoje encontraremos as soluções de que precisamos para enfrentar os desafios de amanhã. Com a tecnologia, surgem oportunidades, tanto para o crescimento dos negócios e para que cidadãos em mercados emergentes prosperem explorando a economia digital quanto para que as pessoas inventem novas possibilidades.
Nossa meta é desenvolver sistemas e processos eficientes que facilitem a vida de sua instituição e permitam que a AVMB se torne líder no mercado em que atua."

Algumas sugestões:
"Tornar-se uma das principais empresas desenvolvedoras de soluções digitais do mercado Brasileiro."
"Tornar-se referência no desenvolvimento de soluções digitais do mercado Brasileiro."
"Estar entre as principais empresas desenvolvedoras de soluções digitais do mercado Brasileiro."
"Ser referencia nacional como sendo a melhor opção de soluções digitais do mercado."

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Cada aniversário é o início de um novo ciclo, e nada melhor do que comemorá-lo com quem faz parte do nosso dia-a-dia. Esse é o propósito com que, a cada três meses, nos reunimos para comemorar os aniversários de nossos colaboradores.
Na sexta passada (21), foi a vez de comemorarmos o aniversário do Thiago (28/04), Val (05/05), Rudolfo (14/05), Ariane (30/05), Ricardo (01/06), Zé (02/06) e do Garrot (03/06). Mais uma vez, parabéns a todos.



AVMB Social
Ação N° 1
Participação em Evento Externo.

Qual evento?
Show da banda Old Bikers, dia 8 de julho de 2013 no Teatro Treze de Maio.
“O que é bom merece bis! Dia 08.JULHO.13, à noite, novo show da Old Bikers no Teatro 13 de Maio. Agora, em prol da "Campanha do Agasalho 2013".
Objetivo: Cobertores e agasalhos infantis. Promoção do Gabinete da 1ª Dama do Município, com apoio dos "Gaudérios do Asfalto". Os motores e o rock&roll vão estourar!”

Qual objetivo do evento?
Promover a Campanha do Agasalho 2013 de Santa Maria, arrecadando agasalhos infantis, cobertores, edredons e afins.

Qual nosso objetivo?
Participar do evento doando cobertores como forma de contribuição para a Campanha do Agasalho 2013 de Santa Maria.

Nossa participação no evento se dará com cada colaborador da AVMB levando um ou mais peças ao evento, sendo que no caso de compra a empresa participará com 80% do valor da peça, num valor máximo de R$ 60,00, em um limite de 10 peças para toda a empresa.

Cada colaborador que desejar participar deverá:
1) Efetuar a compra do cobertor e retirar a nota em nome da AVBM, com CNPJ;
2) Fazer-se presente no evento, registrando sua participação (foto);
3) Preferencialmente estar identificado com a camiseta da empresa;
          4) Após o evento, entregar para a Ariane a nota fiscal e o registro da participação (foto) para obter o reembolso, do percentual estipulado.