quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Macros do Teclado

Para quem tiver interesse em utilizar uma ferramenta para criação de macros no teclado, utilizo e recomendo: Keyboards Express.

O vídeo em anexo exemplifica a utilização da ferramenta.

-> As macros tem ação em qualquer editor (e-mail, word, SAC, bloco de notas....)
-> Gratuita para testar durante 30 dias e seu valor: R$ 29,95.
-> Executa em segundo plano. Em caso de problemas, pode ser finalizada e consequentemente os atalhos das macros desativadas.

**Não usar atalhos conhecidos do Windows, ex: Ctrl+C, Crtl+V ...


Realmente muito útil e agiliza o trabalho.

Link do vídeo: https://www.dropbox.com/s/5g57z96bh0grhfb/v%C3%ADdeo.mp4?dl=0

Horário de Funcionamento Carnaval

Pessoal, 
O Horário de funcionamento da empresa durante o feriado de carnaval será o seguinte:

Segunda-feira (16): sem expediente
Terça-feira (17): feriado
Quarta-feira (18): expediente a partir das 13h

Os setores que tenham tarefas excepcionais a serem realizadas devem organizar plantões.
Peço que comuniquem os clientes sobre esse horário.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Materiais AVMB

Pessoal,
temos 10 pastas para notebook e duas agendas, com logotipos da empresa, para dar. Se alguém tiver interesse, fale comigo.

Parabéns Caren




Pessoal, 
Hoje é aniversário da Caren.
Parabéns, tudo de melhor pra ti!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Parabéns Aldio


Bom dia pessoal,
Hoje é aniversário do Aldio.
Parabéns, tudo de melhor pra ti.
Muito sucesso sempre.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

SETOR DE ATENDIMENTO - AVISO PROCESSAMENTO E SOLICITAÇÕES DE MATRICULA/PORTAIS


Olá,

Nos meses de Janeiro a Março/2015, e alguns clientes ainda em Abril/2015 são esperadas demandas/atendimentos de alto grau de prioridade e envolvimento do setor referente aos processos de matrícula na IFES.

Neste  período podem ser solicitados plantões de atendimento fora do horário, ou mesmo sem solicitação, podemos ter que trabalhar, em regime extra, caso ocorra algum problema inesperado.

Outros setores da empresa (Suporte ou Desenvolvimento ou Testes) podem precisar ser acionados, inclusive se houver necessidade de plantões extras.

O calendário de matrícula esta disponível no nosso Blog INTERNO aba calendário de matrícula. Salientado-se que as datas ali, são referências, e que o atendimento prioritário pode ser necessário em dias antes (nas etapas de configurações especiais que antecedem as solicitações e processamento), durante ou, mesmo, depois do processamento/solicitação, nas etapas de ajuste de matrícula ou análise de algum caso (Exemplo: as vezes é aberto chamado para analisar porque aluno rejeitou em tal disciplina etc, então, tem que ser analisado rápido para que a instituição decida como proceder com aquele a aluno).

Neste momento, findado a liberação do Portal do Aluno com relação as melhorias exigidas pela UFCSPA, ainda estamos com bastante envolvimento com este cliente tendo uma pessoa, do setor de atendimento, exclusiva para este atendimento (Valquiria). O atendimento especial a UFCSPA continuará a semana que vem, visto período de ajustes de matriculas na instituição.

Desde já agradeço a compreensão de todos!


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

SETOR DE ATENDIMENTO: ATIVIDADES REALIZADAS DE PRIORIDADE ALTA.

Olá,

O Setor de Atendimento, está com prioridade ALTA nas seguintes atividades de mais longa duração.

UFCSPA: SUPORTE A MATRÍCULA

Espera-se envolvimento durante toda a semana entre 26/01/2015 até 30/01/2015.
Responsável: Valquiria Gonçalves
Afetam: -Setor de Testes diretamente envolvido no aporte ao testes relacionados.
- Setor de Suporte: no aporte as atividades de suporte com relação ao assunto.
- Setor de Desenvolvimento: quando e se houver mais kanbans para correção.


RECURSOS HUMANOS - PREFEITURAS - PRESTAÇÃO DE CONTAS AOS ÓRGÃOS

No período até março de 2015 existem alguns arquivos referente ao módulo de Recursos Humanos - Folha que as prefeituras que usam o SIM - módulo de RH e folha de pagamento, devem entregar aos órgãos solicitantes.

Desta forma, para conhecimento de todos, segue os que estão sendo trabalhados e por quem.

TCE - ARQUIVOS FOLHA (PMP)
Solicitação do TCE Ofício circular DCF nº 02/2015

http://www1.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/tcers/jurisdicionados/sistemas_controle_externo/siapc/pad1/download_pad

Responsável: Carla G. B. Teixeira
Previsão de Conclusão da Atividade: Até 28/01/2015
Prazo Requerido no Oficio: Até 30/01/2015.
Situação da Atividade:  Já concluído SANEP E COINPEL. Faltam os da PMP.

Como houveram mudanças na forma de apresentar alguns dados, existe nosso suporte referente a alteração destas consultas, visto que nem tudo conseguimos colocar como parâmetros e são tratadas na consulta mesmo. 

Para certificarmos que ficou correto, os arquivos são gerados (eu gero) porque somente assim conseguimos validar no programa PAD e certificar que ficou sem erros no seu layout e nas consistências básicas realizadas pelo programa validador do PAD.

Ao final da atividade serão enviadas as instruções de como a prefeitura pode efetuar a geração dos arquivos caso necessitem (desde que não haja mudanças nas consultas).


DIRF:

PRAZO. A Dirf 2015, relativa ao ano-calendário de 2014, deverá ser entregue até às 23h59min59s
(vinte e três horas, cinquenta e nove minutos e cinquenta e nove segundos), horário de Brasília, de
27 de fevereiro de 2015.

(Fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/perguntao/dirf2015/Dirf2015PerguntaseRespostas.pdf)

Responsável: Carla G. B. Teixeira
Previsão de Conclusão da Atividade: Até 13/02/2015 (Disponibilização do layout revisado e modificações feitas para geração pela prefeitura)
Situação da Atividade:  NÃO INICIADA AINDA.
Espera-se envolvimento nesta atividade até que se finalize a entrega do arquivo ao órgão.
OBS: Geralmente na validação pelo cliente, tem ajustes ou esclarecimentos, então, por isso a disponibilização com bastante antecedência.

RAIS:

PRAZO de entrega das informações
INÍCIO – 20 de janeiro de 2015
TÉRMINO – 20 de março de 2015

Fonte: (http://www.rais.gov.br/sitio/rais_ftp/ManualRAIS2014.pdf)

Responsável: Carla G. B. Teixeira
Previsão de Conclusão da Atividade: Até 06/03/2015 (Disponibilização do layout revisado e modificações feitas para geração pela prefeitura)
Situação da Atividade:  NÃO INICIADA AINDA.
Espera-se envolvimento nesta atividade até que se finalize a entrega do arquivo ao órgão.
OBS: Geralmente na validação pelo cliente, tem ajustes ou esclarecimentos, então, por isso a disponibilização com bastante antecedência.

Sobre os clientes com relação a DIRF E RAIS:

PMP: Até o momento quem solicitou suporte para a revisão e estruturação dos layouts DIRF E RAIS referente ao ano-base 2014 foi a PMP.

PMA: Será enviando um email a PMA verificando se a mesma necessita de suporte na estruturação destes layouts, pois, no ano passado, não houve necessidade de nosso suporte e não me envolvi com esta tarefa para a PMA. Por mais que sejam os mesmos layouts, geralmente algum tratamento especial nas consultas é feito de acordo com a forma que cada folha de pagamento foi programada, então, de qualquer forma, enviaremos um aviso a PMA que se por ventura necessitem nosso suporte, que os solicitem com antecedência.

PMSO: Não usa a folha de pagamento no SIM.

PMAR: Com a implantação.

PMC: Não usa a folha de pagamento no SIM.