AVMB Soluções em TI
segunda-feira, 13 de julho de 2015
sexta-feira, 10 de julho de 2015
Análise de Ambientes
Sempre tivemos problemas relacionados à configurações do SIM/SIE presentes em cada ambiente, seja por falha nossa ou por mudanças feitas pela área de TI/Suporte de cada cliente. Recentemente esses problemas começaram a ocorrer com mais frequência gerando demandas muitas vezes desnecessárias para a AVMB.
Na idéia de diminuir os chamados e o envolvimento do pessoal aqui dentro, foi implementado uma funcionalidade no SIConfig para realizar um diagnóstico do ambiente de forma rápida. Geralmente temos maior envolvimento quando o cliente utiliza vários servidores de aplicação/relatório onde a detecção do problema se torna mais complexa.
O objetivo principal é identificar e corrigir falhas em cada servidor, analisando todas as configurações exigidas pelo sistema e informando ao usuário o impacto que cada funcionalidade pode causar quando desconfigurada.
Abaixo a lista de verificações que são feitas hoje pela funcionalidade, futuramente novas consistências poderão ser implementadas:
- Bibliotecas Utilizadas por Estações Clientes: verifica a presença das bibliotecas necessárias utilizadas pelas estações clientes quando acessam o GCA.
- Existência de Binários da Camada Servidora: verifica a existência de todos arquivos necessários para execução da camada servidora do sistema.
- Existência de Pacote COM+: verifica se todos os pacotes COM estão devidamente criados.
- Componentes do Pacote Registrados: verifica se os componentes dos pacotes (dlls) estão devidamente instalados em cada pacote.
- Identidade dos Pacotes: verifica a Identidade usada por cada pacote durante ativação
- Nível de Segurança no pkBsKeyGenerator: verifica se o pacote responsável por geração de chaves está configurado para nível de aplicativo.
- Tamanho de Pool do pkRelatorio: verifica o número máximo de processos que podem ser executados ao mesmo tempo.
- Segurança dos Pacotes (Autenticação e Representação): verificação o nível de autenticação e representação das chamadas efetuadas ao pacote.
- Autorização de Acesso dos Pacotes: verifica se o pacote deve aplicar verificações de acesso ao aplicativo
- Chaves Servers e VersionControl: verifica se o sistema não foi executado indevidamente sem os parâmetros básicos exigidos no servidor de aplicação.
- Conexão ao Banco de Dados: verifica se todos os bancos configurados estão acessíveis pelo servidor
- Conexão aos Servidores de Cache: verifica se todos os ambientes configurados em cada alias existente está acessível (máquina ligada e chamada ao pacote)
- Conexão ao Servidor de Relatório: verifica conexão ao servidor de relatórios através de chamada remota.
- Path de Relatórios: verifica o caminho de configuração base dos relatórios, utilizado por algumas funcionalidades do sistema
- Formato das Datas: verifica a formatação de datas/locale configurados para todas as conexões presentes.
- Conexão ao Servidor de Chaves: verifica conexão ao ambiente configurado como servidor de chaves através de chamada ao KeyGenerator da mesma.
- Separador Decimal em Bancos DB2: verifica separador decimal para bancos DB2
- Compartilhamento da AppSI: notifica sobre compartilhamento ou não da AppSI
- Impressora Default: verifica número de impressoras e instaladas e se existe impressora default
- Bibliotecas do Sistema: verifica a existência de bibliotecas necessárias pelo sistema (conexão à banco e de funcionalidades internas) na pasta de sistema do windows
Futuramente será adicionado um log de operações efetuadas permitindo visualizar o histórico de alterações que cada ambiente teve.
quinta-feira, 9 de julho de 2015
quarta-feira, 8 de julho de 2015
Novo Ramal Setor de Suporte
Pessoal,
O ramal do Suporte agora é 212, devido a mudança de sala da equipe, que agora ficam junto à Implantação.
O ramal do Suporte agora é 212, devido a mudança de sala da equipe, que agora ficam junto à Implantação.
Atendimento Nota 10
Para conhecimento dos colegas, segue o e-mail recebido pela
Carla, referente ao Chamado 15696 - Aporte a UCPEL na virtualização dos
servidores do SIE, agradecendo o empenho da equipe no atendimento ao chamado. A
UCPEL não tem aberto chamados e quando abriram agora, conseguimos dar um
atenção, demonstrando o reconhecimento e importância ao cliente. Obrigada
Carla, Zé e Adriano, pelo pronto atendimento ao cliente.
Outros chamados do mês de junho que merecem destaque:
15687 - UFU - A UFU deu nota 10 instantaneamente
quando este atendimento foi finalizado. Ele também abrem pouquíssimos chamados
e, deu o acaso de um chamado anterior deles (de outra área), termos demorado
para atender. A agilidade neste atendimento, ajuda a reverter a imagem de
demora. Obrigada Carla, Maicon e Zé.
Chamados avaliados no mês de junho pela PMC e PMA quase
todos com nota 10
terça-feira, 7 de julho de 2015
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