AVMB Soluções em TI
sexta-feira, 15 de janeiro de 2016
AVMB e SIG estruturam a área de Protocolo
Em 01 de junho de 2015 o instituto Federal do Amazonas (IFAM) começou a utilizar o módulo Protocolo do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC). Ao encerrar o ano, totalizou o cadastro de 7.929 processos e 11.539 documentos, entre eles protocolados e não protocolados.
Em setembro a instituição expediu uma Ordem de Serviço determinando que, a partir de 1º de setembro de 2015, a tramitação de processos e memorandos eletrônicos fossem realizados exclusivamente de forma digital, através do Sistema Integrado de Gestão-SIG, reduzindo o uso de papel na Reitoria.
Nos primeiros 14 dias de 2016 mais duas instituições iniciaram a utilização do módulo protocolo. O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFSMG), que já realizou o cadastro de 89 processos e 82 documentos entre protocolados e não protocolados e o Instituto Federal Farroupilha (IFFarroupilha) que já cadastrou 107 processos e 124 documentos entre protocolados e não protocolados.
É a AVMB e o SIG-UFRN estruturando a área de Protocolo nas Instituições Federais de forma a informatizar os processos e contribuir com o meio ambiente.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
Não coma o que não é seu!
Pessoal, devido a alguns desaparecimentos de comida, foram colocadas etiquetas em cima da geladeira e uma caneta, para cada um etiquetar suas comidas.
terça-feira, 12 de janeiro de 2016
Chamados Avaliados >= 9
Continuamos divulgando via e-mail e blog mensalmente a lista de chamados avaliados, com nota igual ou superior a 9.
Agradecemos o empenho de todos, pois o auxílio e envolvimento nos atendimentos, contribuiriam para obtermos estas notas.
Parabéns equipe!
Acesse aqui a lista completa de dezembro/2015:
segunda-feira, 11 de janeiro de 2016
Cada um com seu copinho
Pessoal, o Fantástico exibiu uma matéria bem interessante no começo do mês.
Uma empresária teve a resolução de levar para onde fosse um copinho de metal, deixando de lado os copinhos descartáveis.
Durante o ano, ela usou também um aplicativo que contava cada vez que ela não usava o copo descartável.
O movimento que ela criou através de um site mobiliza 5 mil pessoas, que por mês deixam de usar 750.000 copos e são economizados 15.500.000 litros de água que são utilizados para fabricar estes copos.
Só a Fernanda (a empresária), deixou de usar 1.618 copinhos durante o ano de 2015. Legal né?
Enfim, pequenas atitudes que ajudam a natureza.
Segue o link:
Veja como pequenas iniciativas ajudam o meio ambiente.
Seja bem vindo, Martin!
Martin Rivera é o mais novo membro do suporte da AVMB.
Seja muito bem vindo Martin!
sexta-feira, 8 de janeiro de 2016
Wiki AVMB
Recentemente a Mariele, do atendimento, nos mostrou a função WIKI na apresentação do
"O que há de novo", que pode ser acessada aqui.
Convidamos todos os colaboradores a utilizarem esta ferramenta, para em breve disponibilizar ao público, mas para isso, precisamos ter um mínimo de conteúdo nas páginas.
Para acessar a Wiki, é só entrar no blog interno e clicar na aba "WIKI AVMB"
Para fazer login, é necessário clicar em Entrar no canto superior direito da tela, usando o nome do usuário e senha do computador que você acessa.
A Wiki tem inúmeras vantagens, entre elas:
Compartilhamento de conhecimento;
- Redução do tempo de conversação;
- Reduz a dependência de experiência de funcionários novos;
- O técnico atende um número maior de demandas;
- Base de conhecimento como base de treinamento;
- Evita conhecimento em uma só pessoa.
Qualquer dúvida a Mariele esta à disposição.
"O que há de novo", que pode ser acessada aqui.
Convidamos todos os colaboradores a utilizarem esta ferramenta, para em breve disponibilizar ao público, mas para isso, precisamos ter um mínimo de conteúdo nas páginas.
Para acessar a Wiki, é só entrar no blog interno e clicar na aba "WIKI AVMB"
Para fazer login, é necessário clicar em Entrar no canto superior direito da tela, usando o nome do usuário e senha do computador que você acessa.
A Wiki tem inúmeras vantagens, entre elas:
Compartilhamento de conhecimento;
- Redução do tempo de conversação;
- Reduz a dependência de experiência de funcionários novos;
- O técnico atende um número maior de demandas;
- Base de conhecimento como base de treinamento;
- Evita conhecimento em uma só pessoa.
Qualquer dúvida a Mariele esta à disposição.
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