sexta-feira, 11 de março de 2016

Melhoria no ASTEN Processos

Melhoria no ASTEN Processos

Na semana passada foi liberada uma Melhoria no ASTEN Processos referente ao histórico de andamento de um processo.

Uma melhoria aparentemente simples mas com um Grande valor para a ferramenta, pois até então apesar de termos o Histórico por onde cada processo passou, não tínhamos o Histórico dos valores alterados durante o andamento do processo.

Na versão anterior quando o usuário acessava um formulário a partir da pagina de andamento as informações que eram mostradas para o usuário continham os valores atuais do processo e não os valores que estavam registrados pelo usuário na referida etapa.

A solução adotada foi salvar em Banco o conteúdo HTML do Formulário a cada Tramite do processo e carregá-lo ao consultar o andamento.

Parabéns Maicon e Alessandro  pela Implementação dessa importante Melhoria.



Feliz aniversário, Filipe!


quarta-feira, 9 de março de 2016

ATA de Reunião Plano de Ação Ciclo 2/2016 - Realizada em 08/03/2016

Participantes:  Alexandre (Testes),  Claudio Lobato (Direção), Chimene (Administrativo), Carla (Atendimento),  Ubirajara (Desenvolvimento), Valquiria (Atendimento), Juliana (Comunicação), Fabio Jr. (Implantação).

OBS: Qualquer correção/inclusão no texto abaixo fiquem a vontade de comunicar/comentar ou corrigir.

A) Assuntos Tratados

1. Indicadores: cada coordenador apresentou os indicadores presentes no Banner.

2. Wikipédia: Carla informou que ainda está no aguardo das providências sobre a plataforma wiki que será a definitiva. Alinhando, tínhamos ficado aguardando o Zé (suporte) verificar questões de permissões e se por exemplo, seria possível clientes SIG acessarem somente o que for SIG e o que for SIE/SIM acessar o que for SIE/SIM. Ou seja, ter permissões dos usuários nas categorias conforme o produto que eles tem. Não estamos alimentando mais nada na wiki existente, pois não queremos fazer retrabalho na plataforma nova ou perder conteúdos na transposição.

3. Desenvolvimento: Ubirajara informou sobre:

- Sobre a fila de kanbans, não é correto tirar os kanbans que já estão em andamento da fila. Pois existe várias iterações. (Exemplo: Implementa 121, depois implementa 126, ou seja, assim como já saiu do desenvolvimento, pode ter outra iteração retornando para o mesmo).

- Sobre os prazos, que o Atendimento reportou que ainda dificuldade em saber os prazos dos kanbans vencidos (ver relatório CICLO 2/2016 atendimento): Informado que estará sendo adotada a sistemática de no desenvolvimento de ter um responsável por módulo para obter melhores gerenciamento, incluindo, no kanban, a etapa de analise por este responsável.

- Colocou o Rodrigo Bonone a disposição para ministrar a oficina sobre desenvolvimentos de relatórios plotando as informações em excel. 

- Problema na etapa na definição da prioridade que estava vindo sempre 0 e não mais a posição na fila, e, a otimização das consultas, foi resolvido conforme solicitação Fabio Jr..
4. Atendimento/Implantação: Informou sobre os Kanbans de estimativa: Sobre a demora no retorno das estimativas e não termos mais em que tempo podemos enviar ao cliente um orçamento. Ainda sobre estimativas, Cacau solicitou um relatório do orçado versus executado. (Já foi entregue pela Carla após a reunião).

5. Testes: Sobre os testes automatizados, Alexandre e equipe está ainda fazendo um estudo para verificar a necessidade de adquirir a ferramenta comprada. Em testes preliminares a versão free atenderia. Cacau pediu que até o próximo mês, seja concluída este estudo.

6. Comunicação Juliana: Ao publicar sobre as avaliações dos treinamentos da implantação, fica prejudicado o item que avalia o local físico. Como o local é no cliente, foge da alçada da AVMB. Cacau sugeriu e decidiu-se, neste caso, enviar uma correspondência a parte para o responsável da instituição.

7. Atendimento: Explanou sobre questão das datas sugeridas dos prazos quando o kanban é aberto. Em alguns casos é prazo sugerido é bem longo, incompatível com a necessidade real. (Exemplo: Amarela SLA e é BUG e dependendo da área, sugere 15 dias só para desenvolvimento.). Foi compreendido que é com base no histórico anterior. Nestes casos, acabamos por não aceitar a data sugerida e manter a data da necessidade compatível com a criticidade do problema no cliente.
As estimativas, também, tem sugerido um prazo para concluir a estimativa as vezes de 30 dias. (Só para estimativa).
Os kanbans VERMELHOS, quando abertos, foi exemplificado que ficam na fila, do mesmo módulo por exemplo, depois de um verde (que pode ser uma melhoria). Nestes casos, nós coordenadores alteramos a fila colocando maior prioridade manualmente. 


B) Ações CONCLUÍDAS Ciclos Anteriores:

Ciclo 12/2015-origem:Reunião de 16/01/2016 -> Desenvolvimento - verificar a consulta que considera os kanbans, pois devem ser considerados na fila os kanbans aguardando o andamento ainda. Aqueles que já foram assumidos e que já estão "andando" não deveriam considerar: Respondido pelo Ubirajara conforme item 3 acima.

C) Ações PENDENTES Ciclos Anteriores:

Ciclo 11/2015 - origem: Reunião de 15/12/2015 -> Administrativo - Chimene -> Concluir a Estruturação dos Indicadores solicitados pelo Aldiocir - Custo por Cliente/Colaborador

Ciclo 11/2015 - origem: Reunião de 15/12/2015 -> Atendimento - Carla: No processo Kanban Suporte prever etapa para avaliação do kanban atendido pelo Suporte.

D) Ações novas a REALIZAR:

Ciclo 02/2016 - origem: Reunião de 08/03/2016 -> Direção/José/Carla: Cacau falar com o José para definir a plataforma WIKIPÉDIA da AVMB que ficará definitiva. (Item 2 acima)

Ciclo 02/2016 - origem: Reunião de 08/03/2016 -> Testes-Alexandre: Concluir o estudo sobre a ferramenta de automatização (item 5 acima).

Ciclo 02/2016 - origem: Reunião de 08/03/2016 -> Desenvolvimento Ubirajara: Concluir e comunicar a definição do desenvolvimento do responsável por módulo + etapa no kanban referente a análise do responsável do módulo. (Visando melhor gerenciamento de prazos).

Ciclo 02/2016 - origem: Reunião de 08/03/2016 -> Comunicação Juliana: Enviar correspondência separada ao responsável da instituição sobre o quesito avaliado de local físico do treinamento. (Item 6 acima)

Parabéns, Fabio!


terça-feira, 8 de março de 2016

segunda-feira, 7 de março de 2016

Como telefonar para nossos clientes?

Quando quisermos ligar para um de nossos clientes, devemos discar da seguinte forma:

Para pegar linha externa não utilize o "0", utilize:

- 8002, para pegar linha da GVT. (55) 3222-3839 - Utilizar o (25)
- 8003, para pegar linha da GVT. (55) 3222-3821 - Utilizar o (25)

Então:
800(X) + 025 + número

O número 3025-5592 esta associado a OI e deve ser utilizado somente para receber chamadas de nossos clientes.

Nossos telefones fixos (55) 3025 5592 OI (14) - Número principal da AVMB somente para recebimento 8001 (55) 3222 3839 GVT (25) - Utilizado para ligações através do 8002 (55) 3222 3821 GVT (25) - Utilizado para ligação 8003 (55) 3219 3819 OI (14) - Utilizado para recebimento acesso através 8004 (55) 3218 1408 OI (14) Estamos aguardando portabilidade - provisório Aldiocir Nossos Celulares (55) 9642 5030 Celular da AVMB (55) 9972 0419 4G (55) 9943 7349 linha com recarga mensal para o Tablet Samsumg (55) 9671 8590 4G

Estas informações estão disponíveis na aba "Ramais internos"

terça-feira, 1 de março de 2016

Oficina do conhecimento - Delphi 10 Seattle aplicado ao SIE/SIM

A oficina do conhecimento de Delphi 10 Seattle aplicado ao SIE/SIM será ministrada pelo Filipe Dalepiane, do setor de desenvolvimento, do dia 28/03 a 31/03, com o cronograma abaixo:

Delphi 10 Seattle aplicado ao SIE/SIM
  • 28/3: Novidades do Ambiente de Desenvolvimento
  • 29/3: Novidades da Linguagem - Parte 1
  • 30/3: Novidades da Linguagem - Parte 2
  • 31/3: Novidades do Compilador e Tópicos Avançados
A oficina será no Salão de festas do condomínio, das 8:30 às 10h.

Os interessados em participar da oficina podem mandar um email para juliana.segalla@avmb.com.br, com nome e setor.