terça-feira, 19 de abril de 2016

ATA de Reunião Plano de Ação Ciclo 3/2016 - Realizada em 12/04/2016

Participantes:

Claudio Lobato (Direção), Alexandre Foletto (Testes), Carla Teixeira (Atendimento), Juliana Segalla (Comunicação), Jose Neto (Suporte), Chimene Lima (Administração), Valquiria Gonçalves (Atendimento)

Assuntos Abordados:

Os representantes dos setores apresentaram os indicadores referente ao mês de março.

1. Atendimento

Ratificado a importância dos kanban não ficarem parados sem serem assumidos ou parados em uma mesma etapa. Ratificado que por mais que os números representem os atendimentos do prazo, um atendimento demorado (seja por quais motivos forem), pode causar transtornos ao cliente e o mesmo inclusive querer romper contrato com a AVMB. No relatório de fechamento de ciclo foram relatados os atendimentos demorados que causaram problemas com o cliente ferindo a imagem do setor de atendimento e da AVMB.

2. Comunicação

Juliana apresentou seu primeiro relatório de fechamento de ciclo. Isto foi muito bom, pois permanecemos alinhados dos trabalhos realizados pelo setor. Juliana reforça a colaboração de todos para ter noticias para publicar aos clientes.

3. Qualidade

Alexandre, informou que na próximo o que há de novo estará apresentando a ferramenta de automatização. Está planejando uma oficina de geração de pacotes.

Alexandre reforçou ao suporte o problema recorrente de impressora não configurada no servidor. Jose (Suporte) informou que a unica solução é reiniciar a máquina. Foi tirado permissão de administradores dos acessos aos servidores internos da  AVMB.

4. Administrativo

Chimene apresentou o indicador de faturamento. Houve uma queda em relação ao mês passado.

5. Direção

Claudio Lobato mostrou que está desenvolvendo um plano de marketing com a consultoria do SEBRAE.

Claudio falou da importância das oficinas. Carla mencionou que iria estar repassando o regulamento a Juliana para a mesma publicar no BLOG INTERNO. Carla pediu reforçar que quem confirmar a presença em um oficina que realmente tenha interesse e participe. Isto, pois, temos espaço físico reduzido e precisamos limitar o número de participantes. A confirmação e a não participação acaba tirando o lugar de outro interessado.

6. Direção -> Suporte

Claudio passou a informação de que os bancos não alinhados atrapalham as atividades dos setores. Solicitou ao suporte que fizesse uma sistemática para os bancos dos clientes se manterem alinhados.

7. Suporte

Jose informou que a instalação do Asten Processos no CEFET foi demorada (além da demora e instabilidade de acessos do cliente), pois tinham procedimentos de banco que estavam somente para Oracle e que tiveram que ser refeitos para DB2.

Ações combinadas nesta reunião

Ciclo 03/2016 - origem reunião de 12/04/2016 -> Suporte José: Desenvolver/verificar melhor método para os bancos de clientes daqui estejam sempre alinhados.

Ciclo 03/2016 - origem reunião de 12/04/2016 -> Atendimento Carla: enviar para Juliana Segalla o regulamento das oficinas.

Itens pendentes ciclos anteriores:

1. Ciclo 02/2016 - origem: Reunião de 08/03/2016 -> Desenvolvimento Ubirajara: Concluir a definição do desenvolvimento do responsável por módulo + etapa no kanban referente a análise do responsável do módulo. (Visando melhor gerenciamento de prazos):

O Thiago Borba está trabalhando na nova versão 21 do kanban. A equipe de testes está auxiliando nos testes da nova versão do kanban.

2. Ciclo 11/2015 - origem: Reunião de 15/12/2015 -> Atendimento - Carla: No processo Kanban Suporte prever etapa para avaliação do kanban atendido pelo Suporte.

Implementação iniciada e em andamento, em fase de testes.

3. Ciclo 11/2015 - origem: Reunião de 15/12/2015 -> Administrativo - Chimene -> Concluir a Estruturação dos Indicadores solicitados pelo Aldiocir - Custo por Cliente e Custo por Colaborador

4. Ciclo 02/2016 - origem: Reunião de 08/03/2016 -> Direção/José/Carla: Cacau falar com o José para definir a plataforma WIKIPÉDIA da AVMB que ficará definitiva.

5. Ciclo 02/2016 - origem: Reunião de 08/03/2016 -> Comunicação Juliana: Enviar correspondência separada ao responsável da instituição sobre o quesito avaliado de local físico do treinamento. (referente aos treinamentos dos Institutos que são realizado lá e o cliente avalia mal o local)

Juliana aguarda Fabio para verificarem as providências de envio desta correspondência.

Acesse aqui os relatórios:
Ciclo 03 - Atendimento
Ciclo 03 - Comunicação
Ciclo 03 - Testes

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Elogios atendimento AVMB

Temos recebido diversos elogios referentes ao atendimento da AVMB!
Parabéns a todos envolvidos!








sexta-feira, 8 de abril de 2016

Portal do Professor - Moodle 3.0

O Portal do Professor - ASTEN, desenvolvido pela AVMB, contempla a integração com o ambiente Moodle 3.0. A integração permite o envio de dados de turmas, alunos e professores da base de dados do SIE-UFSM, pelo Portal do Professor, para a base de dados do Moodle.

As funcionalidades relativas a esta integração contemplam:
- O professor e o coordenador do curso podem exportar turmas individualmente;
- O professor e o coordenador do curso podem exportar turmas em grupo, possibilitando exportar várias turmas simultaneamente;
- Ao exportar as turmas, os alunos e os professores da turma também são exportados para a base Moodle;

Detalhes da funcionalidade:
 -> Na exportação dos alunos e professores, é exportada a senha padrão configurada nas propriedades do arquivo: Apache\Webapps\wsmoodle\web-inf\configuracoes.proprertes - user.senha.defaul. Este arquivo faz parta do conjunto de arquivos de configurações dos Portais constantes na máquina servidora onde o produto está instalado.

 -> Ao exportar a mesma turma mais de uma vez os demais alunos mantém-se com seus dados não sendo sobrescritos. Neste caso, somente serão exportados os alunos/professores novos.

Saiba mais:

Exemplo: Disciplinas_exportadas_Curso_Filosofia

Exemplo 2: Todos_Alunos_Exportados_Portal_Turmas_Disciplina_Seminarios_Interdisciplinares_VII


Exemplo 3: Turmas_exportadas_Professor_Leandro_Portal_Professor



Parabéns também, aos envolvidos, que receberam os agradecimentos do cliente, inclusive de uma professora coordenadora:




quinta-feira, 7 de abril de 2016

terça-feira, 5 de abril de 2016

Chamados com nota 9 ou maior - Março/2016

Continuamos divulgando via e-mail e blog mensalmente a lista de chamados avaliados, com nota igual ou superior a 9.

Agradecemos o empenho de todos, pois o auxílio e envolvimento nos atendimentos, contribuiriam para obtermos estas notas.

Parabéns equipe!

Acesse aqui a lista completa de Março/2016:

Atendimento, Implantação e Testes
Desenvolvimento e Suporte

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Novo Cálculo do Indicador de Produtividade AIQ

Após algumas reuniões dos gerentes de Implantação, Atendimento e Qualidade & Testes, foi elaborado um novo cálculo para o indicador de produtividade AIQ, o mesmo considera pesos nas atividades executadas. Para isso foi efetuada uma análise de todas as atividades hoje executadas pelas equipes, e cada uma recebeu um peso que varia de 0 a 10 conforme a complexidade e grau de conhecimento necessário para executar.
O novo cálculo está assim constituído:

1º) Como parte do novo cálculo, foi mantido o índice de produtividade usado até 2015;
IND_EQUIPE_OLD = (THT/THO) * (THR/TAR)

IND_COLAB_OLD = (THT/THO) * (THR/TAR)

2º) Índice do Peso do Chamado;
IND_STR = P_STR ÷ Q_STR

3º) Índice do Peso do Colaborador
IND_COLAB = P_ATIV_COLAB ÷ Q_ATIV_COLAB

4º) Novos índices de Produtividade da Equipe e Colaborador
IND_EQUIPE_NEW = IND_EQUIPE_OLD * ∑IND_STR

IND_COLAB_NEW = IND_COLAB_OLD * ∑IND_COLAB


** LEGENDA **
THR = Total de Horas Registradas
THO = Total de Horas Obrigação
TAR = Total de Atividades Realizadas
P_STR = Somatório dos Pesos das Atividades da STR
Q_STR = Quantidade de Atividades da STR
P_ATIV_COLAB = Somatório dos Pesos das Atividades do Colaborador
Q_ATIV_COLAB = Quantidade de Atividades do Colaborador
∑IND_STR = Somatório dos pesos dos chamados
∑IND_COLAB = Somatório dos pesos do Colaborador

sexta-feira, 1 de abril de 2016