terça-feira, 5 de julho de 2016

Reunião de plano de ação/marketing

Na Sexta-feira, dia 1 de Julho, foi realizada mais uma reunião do plano de ação/marketing da empresa, com coordenadores de projeto, juntamente com a consultora de marketing Simone Formolo.

O objetivo da reunião foi apresentar o andamento dos projetos de cada coordenador para o grupo, dialogar, e também definir prioridades para a conclusão dos mesmos.



segunda-feira, 4 de julho de 2016

Chamados com nota igual ou maior a 9 - Junho



Mensalmente divulgamos a lista de chamados com nota >=9 via blog e e-mail individual.
Agradecemos o empenho de todos, pois o auxílio e envolvimento nos atendimentos, contribuiriam para obtermos estas notas.

Parabéns equipe!

Acesse aqui a lista completa:

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Colaboradores da AVMB participam de Curso de Gestão de Projetos – Métodos Ágeis

Os colaboradores Mariele Favero (Setor de Atendimento); Alexandre Foletto (Setor de Testes); Viviane Alcantara (Setor de Testes); Deivid Fiorin (Setor de Implantação); Hyorran Santos e Luiz Cararo (ambos do Setor de Desenvolvimento) participaram do curso de Gestão de projetos – Métodos Ágeis nos dias 22 e 23 de Junho de 2016. O curso foi proporcionado pelo SEBRAE. 

Alguns depoimentos dos colaboradores sobre o curso:

Mariele Favero (Setor de Atendimento da AVMB) coloca que:

"O curso foi de grande valia, pois o mesmo ajudou a elucidar certas práticas de equipe que nos ajudam no dia-a-dia da empresa. Tendo como governança principal o método Scrum, essa governança hoje implica em agilidade e total contato com o cliente do princípio do projeto até o seu fim, para que assim não hajam problemas de re-trabalho após a sua entrega. Algumas práticas de equipe que esquecemos de nos atentar no dia-a-dia também foram frisadas para que haja uma harmonia entre colegas e setores dentro da empresa. Uma pena que nem todos da empresa puderam compartilhar desse curso."

Alexandre Foletto (Coordenador do Setor de Qualidade e Testes da AVMB), em sua opinião, fala que:  

"O curso foi muito proveitoso nos mostrando de maneira sucinta e prática o funcionamento da metodologia SCRUM.
Analisando o situação atual da empresa, é perceptível que alguns conceitos da metodologia são utilizados, dentro do possível, em algumas demandas mais pontuais nas quais há colaboradores de quase todos os setores envolvidos no projeto, desde sua concepção."




quinta-feira, 30 de junho de 2016

AVMB na CSTM, em Brasília

A AVMB participou nos dias 14,15 e 16 de junho da Conferência de Simulação e Tecnologia Militar, CTSM, juntamente ao Polo de Defesa de Santa Maria. A CSTM aconteceu no Quartel General do Exército de Brasília – DF e reuniu as principais empresas nas áreas de simulação e tecnologia com foco nas forças armadas. 

O principal destaque da AVMB no setor de Defesa é o software de Central de Compras, que possibilita que as Organizações Militares, por meio do planejamento de suas necessidades, realizem pregões eletrônicos com um volume de compra maior e ampla pesquisa de preço.  

A Central possibilita também que diferentes Organizações Militares realizem as compras de forma conjunta, uma vez que os itens básicos, de consumo cotidiano, por exemplo, são necessários a todas.



segunda-feira, 27 de junho de 2016

Processo - Kanban Balanceamento de Carga Métricas - Atendimento/Implantação - Métricas Revisadas

Comunicamos que revisamos as métricas para cálculo das prioridades dos kanbans originários dos chamados dos clientes do Setor de Atendimento e Setor de Implantação.

Elas já foram homologadas na data de hoje (27/06/2016) e estaremos, durante o próximo mês, monitorando as filas dos kanbans de forma a verificar se esta fila está refletindo a ordem adequada de atendimento.

Abaixo a imagem das métricas que estão ativas. Os dados destas métricas (exceto métrica 427) estão relacionados e/ou são informados nos kanbans conforme aquilo que os clientes registram no sistema SAC (SacFichasStr.exe). Além disto, outros dados alimentados nos processos de "Data Crítica" e "Situação do Módulo", também serão subsidios para indicar a prioridade no kanban.



O processo Data Crítica possibilita informar para um determinado cliente e módulo um período de atividades críticas onde os kanbans abertos deste cliente e módulo, recebem uma carga diferenciada.

O processo Situação do Módulo, possibilita informar o cliente e módulo, indicando a situação do módulo na instituição (Finalizado, Iniciado... )

Estes dois processos citados foram criados pelo Setor de Implantação e o Setor de Atendimento está fazendo uso dos mesmos.

Alertamos aos operadores que recebem/administram/registram os chamados (SAC) que atentem para as classificações do mesmo fornecendo atenção máxima na análise inicial do chamado de forma a categorizá-lo corretamente revisando informações como:

-> Severidade do chamado
->  Tipo de Atendimento que está sendo reportado/requisitado (É uma ocorrência de falha/bug? É pedido de nova funcionalidade/melhorias/relatórios? É uma carga/migração de dados? São esclarecimentos de dúvidas? É uma geração de arquivos, que tem um prazo legal? É um treinamento?)
-> Se o chamado foi um bug/falha que teve reabertura porque o PROBLEMA não foi resolvido, indicar no chamado.
-> Se o problema pode ser reproduzido/ocorreu em produção (ou ocorre somente em ambiente de testes)

Caso haja alguma dúvida na hora de receber/registrar um chamado converse com o seu coordenador.


quinta-feira, 23 de junho de 2016

AVMB visita a UFOB

No mês de junho, do dia 05 ao dia 17, o analista de implantação Paraguassu Cardoso visitou a UFOB, com a finalidade de apresentar o Portal Discente com as suas principais funcionalidades e a utilização da Turma Virtual.
 
Na primeira semana Paraguassu visitou os campi Multidisciplinares de Barra, Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa, Luis Eduardo Magalhães e o campus Reitor Edgard Santos.

Na segunda semana, foram realizadas atividades na reitoria com os âncoras dos Módulos Pesquisa, Extensão, Lato Sensu e Stricto Sensu, para sanar dúvidas sobre as funcionalidades de cada Módulo e levantar requisitos nos processos de trabalho efetuado pela instituição.


Nova funcionalidade do SI* - UFSM: Esqueci minha Senha.




Foi enviado para os clientes nos pacotes desta semana uma nova funcionalidade do SI* - UFSM: Esqueci minha Senha.

Segue o documento com as configurações necessárias e uma sucinta descrição para utilização da funcionalidade.

Nos pacotes também foram enviados o manual (Administração do Sistema -> Funcionalidade “Esqueci minha Senha”) e documentação dos testes realizados na nova funcionalidade.

Confira o documento aqui.