Durante o mês de outubro/2016 a equipe de atendimento teve um empenho extra na gravação de vídeos tutoriais. Antes, quem efetuava a gravação e finalização dos vídeos era somente uma pessoa do Setor de Comunicação, mas com sua saída, houve uma mobilização da equipe e assumir as gravações e finalizações dos vídeos.
Saímos um pouco de nossa zona de conforto, estamos superando obstáculos técnicos (e também internos de nossa pessoa, pois ter que "falar gravando em um microfone", realmente não é tão fácil quanto se imagina.....).
Verificamos, que nesta forma de trabalho, ganhamos mais produtividade nas gravações, pois o trabalho todo é compartilhado entre 6 pessoas da equipe e cada um contribui com aquilo que possui maior habilidade seja esta técnica ou no conhecimento do assunto das gravações.
Os vídeos estarão armazenados e organizados no Star Team na pasta Vídeos, além da metodologia de forma de gravação dos mesmos. A metodologia, traz dicas importantes para termos qualidade no áudio, ferramentas e programas utilizados, além dos padrões de apresentação dentre outras informações importantes para que todos saibam como proceder nas gravações.
OBS: No link abaixo, colocamos uma cópia da metodologia para quem não tem o hábito de usar o Star Team:
Serão também organizadas as publicações no blog interno e blog externo sobre os vídeos gravados.
Até 14 de Novembro divulgaremos os vídeos que conseguimos finalizar relativos ao mês de outubro/2016.
Na reunião semanal de hoje de nosso setor, a Caren, deu uma ideia de a cada início do mês planejarmos quais vídeos serão gravados durante o mês e, então, trabalharmos neste planejamento. Qualquer ideia de vídeo é bem vinda bastando vir falar conosco ou enviar e-mail a atendimento@avmb.com.br até quarta-feira dia 09/11/2016.
No nosso quadro estará exposto quais serão os vídeos planejados para gravação em novembro.
Ainda temos que verificar como os clientes irão acessar estes vídeos. Sabemos que era postado em algum canal do youtube e, então, iremos atrás de como isso era feito e qual a organização destas postagens no youtube e verificar a melhor forma disto ser feito.
Gostaria de agradecer ao comprometimento da equipe de atendimento e a vontade de "abraçar esta causa".
À equipe da AVMB: qualquer contribuição/ajuda será bem vinda, pois todo este processo pode estar em constante aperfeiçoamento com a ajuda de todos.
Mais uma vez muito obrigada!