domingo, 18 de novembro de 2018

sábado, 17 de novembro de 2018

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Canal AVMB Youtube - Vídeos Novos Disponibilizados!

Olá Colegas,

Temos vídeos novos de tutorais do sistema disponibilizados em nosso Canal da AVMB Youtube. Eles podem ajudar vocês no atendimento a chamados/clientes e conhecimento das rotinas, inclusive se vocês estão fazendo algum desenvolvimento sobre elas.

SIE-UFSM: Acadêmico: Vídeo tutorial que mostrar atualizar as estruturas curriculares. (ACAtualizaEstrutura.exe)
Link: https://www.youtube.com/watch?v=RbDLGnw1gwo
Colaboração: Manoela Sanches - Atendimento
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SIE-UFSM: Portal do Ementário: Demonstração do Portal do Ementário
Link: https://www.youtube.com/watch?v=9oRaMsjye9U
Colaboração: Manoela Sanches - Atendimento
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SIE-UFSM: Acadêmico: Matrícula por Turma
Link: https://www.youtube.com/watch?v=kPuYOyWhF1c
Colaboração: Manoela Sanches - Atendimento
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SIE-UFSM: Acadêmico: Matrícula por Aluno
Link: https://www.youtube.com/watch?v=gf8sg9EWmDk
Colaboração: Manoela Sanches - Atendimento
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SIE/SIM-Auxiliares: Novidades e melhorias da aplicação AverificaUltimaAlteracao.exe
Link: https://www.youtube.com/watch?v=a-FRHbXQ88w
Colaboração: Carla G. B. Teixeira - Atendimento
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SIE-UFSM: Acadêmico: Observações dos Alunos
Link: https://www.youtube.com/watch?v=ohiCtW6HFsE
Colaboração: Manoela Sanches - Atendimento

Resp. Edição/Arte Final e Publicação: Iasmin Almeida

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Vídeos Tutoriais: Como contribuir?

Colegas, 

Temos uma meta da empresa de ter 5 vídeos no mês postados no youtube/internet. Eles ajudam muito nossos clientes e a todos nós no aprendizado no sistema/rotina. 

(Veja o nosso Canal da AVMB no Youtube. (Ele também pode ajudar você, colaborador a conhecer/aprender sobre algumas rotinas do sistema).

A colaboradora Iasmin Almeida, é a pessoa responsável na empresa que está aqui para trabalhar nestes videos, fazendo as edições finais, gravando a voz e postagens no Youtube/Vimeo.  Ela fica fisicamente aqui na sala do atendimento, por uma questão de espaço físico, mas está aqui para atendimento a empresa AVMB no assunto de vídeos.

Para que nossa colega consiga produzir os videos, nós temos também que demandar a ela em um trabalho conjunto.

Como vocês podem demandar/sugerir videos tutoriais:

1) Gravar a tela de execução da sua funcionalidade que esta sendo mostrada. (Camtasia). Quem não souber usar o Camtasia para capturar a tela fale comigo que mostro pessoalmente.

(Caso você não grave a tela, você terá que mostrar/ensinar como usar  determinado ponto do sistema para a colega ter como gravar o Vídeo. Por experiencia, é  mais rápido gravarmos previamente a tela, com a execução do passo a passo (já que nós sabemos o uso do sistema), e passarmos junto ao vídeo pré-gravado, um roteiro... mas vocês podem combinar com ela como ficar melhor...)

2) Escreva um roteiro para ela poder entender e gravar a voz/fazer a edição final. (Se quiserem gravar a sua explicação, também pode ser.)

3) Colocar, zipado, o roteiro e o vídeo pré-gravado (.camrec) na pasta: \\192.168.1.23\share\Vídeos - SETOR ATENDIMENTO\Em construção  (dentro tem uma pasta do seu setor). 

4) Enviar um e-mail para videos@avmb.com.br comunicando que disponibilizou um vídeo que a colega entrará na pastinha acima e irá pegar eles para concluí-los com as edições finais/gravar a voz/editar e etc....
(procure compartilhar o vídeo na pasta acima, para não lotar o e-mail, pois os videos geralmente são grandes...)

5) Para maiores detalhes, caso precise, a Iasmin  falará com a pessoa que demandou o vídeo.

Abaixo compartilhando o que está em construção. A Iasmin irá manter esta planilha para todos sabermos os videos dos quais estão sendo trabalhados e que foram postados.


-> Também existem os videos institucionais/comerciais que são mais demandados mais pela direção da empresa. A abordagem é diferente dos videos TUTORIAIS, dos quais mencionei acima. Os tutoriais mostram como realizar determinado procedimento/rotina no sistema e auxiliam mais diretamente nosso atendimento e os clientes em suas operações e conhecimento sobre o sistema. Também podem servir para nosso aprendizado.  Os tutorias são de grande utilidade no nosso dia-a-dia no suporte ao cliente.

-> Também podem existir videos gravados em um treinamento/demonstração, por exemplo, que pode ser compartilhado por quem ministrou o treinamento.