segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Indicadores de Desempenho e Plano de Ação

Indicador de desempenho é um tema que está presente em diversas publicações sobre gestão. Não quero aqui escrever sobre sua importância, mas você sabe dizer qual a sua importância dos indicadores para a AVMB? Se um indicador vai mal o que é feito?

Já a bastante tempo, anos, a AVMB mantém uma série de indicadores, que mensalmente são avaliados pelas coordenações criando um plano de ação para corrigir o que não está dando certo. Cada setor da AVMB mantém também seus indicadores. A cada ano, se avalia o comportamento de cada indicador da empresa, retirando e acrescentando indicadores para o próximo ano.

Atualmente, ano de 2019, temos os seguintes indicadores:

1 - Percentual de chamados atendidos dentro do prazo (Setor de Atendimento, meta >= 95%);
2 - Percentual de chamados avaliados pelos clientes (Setor de Atendimento e Implantação meta >= 35%);
3 - Média da nota de resolução dos chamados (Setor de Atendimento e Implantação meta >= 9,5);
4 - Média das notas de avaliação do operador (Setor de Atendimento e Implantação meta >= 9,6);
5 - Percentual de chamados Reabertos (Setor de Atendimento <= 3%);
6 - Percentual de chamados resolvidos e finalizados ( Atendimento e Implantação meta 97%);
7 - Efetividade do Setor de implantação (meta >= 55%);
8 - Documentação disponibilizada aos clientes (meta >= 11);
9 - Vídeos disponibilizados aos clientes (meta >= 8);
10 - Oficinas de Conhecimento (meta >=4)
11 - Publicações no blog externo (meta >= 4);
12 - Percentual de Kanbans testados e enviados (meta >= 58%);
13 - Relação do Faturado x Recebido mensal (meta >= 50%)
14 - Média da nota de Suporte (meta >= 9,6);
15 - Kanbans entregue no prazo (meta >= 95%);
16 - Noticias enviadas em pacotes (meta => 7) .

Nossos indicadores estão em nossa ferramenta Asten Indicadores no endereço:
http://192.168.1.42:8087/ind
Utilize o usuário "metasglobais" senha "metasglobais".

Em recente pesquisa de satisfação na AVMB,  alguns colaboradores informaram não conhecer as expectativas da empresa em relação ao seu trabalho, uma boa dica é ter ações para melhorar nossos indicadores.

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Resultado da nossa Pesquisa Organizacional


Bom dia, Colaboradores.



Confiram aqui o resultado da nossa Pesquisa e as Ações que serão realizadas.

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

UFPR - Novo Contrato Assinado - Observar Cumprimento dos Níveis de Serviços

Foi concluída a assinatura do novo contrato da UFPR relativa a prestação de serviços de suporte ao Sistema de Informações para o Ensino (SIE). (Contrato nº 86/2019 -Processo nº 23075.006909/2018-31)

Dentre o conteúdo do contrato, destacamos abaixo:


a) Prazo de Resposta: tempo decorrido entre a abertura/registro do chamado técnico junto à CONTRATADA, e o retorno à CONTRATANTE para identificação/triagem do problema ou incidente. É responsabilidade de a Contratada utilizar de todos os meios de comunicação necessários para garantir o cumprimento dos prazos;

b) Prazo para Resolução Definitiva: consiste do tempo decorrido entre a abertura/registro do chamado técnico junto à CONTRATADA, e o encerramento do chamado tendo a CONTRATADA,, neste prazo, provido a solução definitiva e aceita pela CONTRATANTE;

I) A CONTRATADA,, ao receber o chamado e identificar que as informações colocadas não estão suficientemente claras para análise e solução, deverá entrar em contato com a CONTRATANTE solicitando os esclarecimentos adicionais, dentro dos prazos previstos no Tempo de Resposta estipulado.

VII) Os chamados técnicos poderão mudar de severidade  após  análise detalhada  do problema. Nesse caso, valem as seguintes regras:

a)  Se detectada severidade Zero na abertura do chamado, o Tempo de Resposta estipulado deverá ser respeitado e a severidade somente deverá ser alterada com a concordância registrada pela CONTRATANTE.


* Desenvolvimento de novas funcionalidades: Deverá ser estimado e orçado em PONTOS POR FUNÇÃO

"As contagens em pontos de função dos serviços deste item serão realizadas de acordo com o manual de contagem Counting Practices Manual – CPM, versão 4.3 ou superior (publicado pelo International Function Point Users Group – IFPUG) e com o Roteiro de Métricas de Software do SISP 2.3 ou superior".


* Com relação ao cumprimento dos Níveis de Serviço, destacamos as seguintes cláusulas contratuais:
...
"d) Para efeitos da presente contratação, ficam estipulados e caracterizados os seguintes níveis de serviço conforme níveis de severidade:"





"I) Além do exposto na seção anterior, o descumprimento dos prazos do Acordo de Nível de Serviços da presente contratação ensejará a aplicação das seguintes penalidades"




"VIII) Chamados respondidos pela CONTRATADA, e sem retorno da CONTRANTE por mais de 30 (trinta) dias corridos poderão ser encerrados automaticamente por falta de retorno/continuidade. Havendo interesse futuro em retomar o assunto, deverá ser aberto um novo chamado com informações para análise de forma atualizadas para um novo ciclo de atendimento e prazos adequados.

IX) Havendo necessidade de desenvolvimento para a solução do problema, exceto para Severidades Zero e 1, será ajustado entre a CONTRATADA, e a CONTRATANTE o prazo adequado para o atendimento do chamado técnico.

X) Havendo necessidade de análise mais detalhada de dados referente à situação ou erro reportado  no chamado, a CONTRATANTE deve disponibilizar os meios de acesso onde o erro consiga ser reproduzido. A indisponibilidade de acesso prorrogará o prazo para atendimento até que este seja disponibilizado.

XI) A reabertura de um chamado deverá estar relacionada ao mesmo assunto e problema/erro detalhado originalmente no chamado e considerando as mesmas informações repassadas na sua abertura. Caso sejam relatadas informações ou condições não antes suscitadas na abertura do chamado original, um novo chamado deverá ser aberto para nova análise e prazos adequados"

Dúvidas ou maiores informações sobre os detalhes do contrato com relação ao atendimento dos chamados consulte a Coordenação do Atendimento: carla.brum@avmb.com.br

Metas Vídeos Produzidos - Julho e Agosto/2019

Agradecemos as colaborações! Vcs são nota 10!!!
Obrigada e Parabéns a Raquel Scremin pelo comprometimento no fechamento da meta mensal na produção final dos vídeos que os colegas colaboraram!

Meta Julho/2019 e Meta Agosto/2019 foram alcançadas!




Abaixo as colaborações em vídeos conforme registro no SAC na atividade correspondente.



Os vídeos criados pelos setores e com a produção final realizada pela Raquel Scremin ficam dentro do seguinte caminho:

\\192.168.1.23\share\Videos-emconstrucao2019\Vídeos - SETOR ATENDIMENTO\finalizados

Procure pela pasta "finalizados" nas subpastas acima. Dentro tem somente o vídeo final produzido (.mp4). Avisamos se você precisar pegar algum e enviar para algum cliente como instrução ou mesmo para estudar/aprender sobre a funcionalidade.

Não delete arquivos da pasta acima. Necessitando, faça uma cópia.

Dúvidas ou maiores informações sobre o assunto "Vídeos" contate:
atendimento@avmb.com.br
raquel.scremin@avmb.com.br

Setor de Atendimento - Julho e Agosto/2019: Manuais

Abaixo segue as colaborações realizadas pelo Setor de Atendimento em  MANUAIS.

Manuais (Meta Mensal do Setor: >= 6):

Agradecemos as Colaborações!


Fernanda Coradini

Módulo Recursos Humanos
GECC – Horas Excedentes
GECC – Horas Trabalhadas Fora do Sistema

Onde Localiza-lo: Help Manual - Star Team
D:\Documentos\DocumentacaoAVMB\Manuais de Usuário\SIMSIE\Recursos Humanos\

Tópicos acima componente do processo do Asten Processos: Asten Processos - Gerir Atividades e Projetos GECC

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Manoela Sanches

Módulo Frota

Cadastros de Veículos
Solicitação de Deslocamento
Registro de Ocorrências

Onde localiza-lo: Wikipédia - http://avmb-asten.com.br/doku/doku.php
Caminho: Frota\ Cadastros Básicos\Cadastros de Veículos
Caminho: Frota\Gestão do Frota\ Solicitação de Deslocamento
Caminho: Frota\ Gestão do frota\Registro de Ocorrências

Manoela e Carla

Proj. SISU

Ator Aluno
Onde Localiza-lo: Help Manual - Star Team

D:\Documentos\DocumentacaoAVMB\Manuais de Usuário\SIMSIE\Acadêmico\

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Valquiria Gonçalves

Módulo Orçamento

Manual de Contingenciamento de Despesa

Onde Localiza-lo: Help Manual - Star Team

D:\Documentos\DocumentacaoAVMB\Manuais de Usuário\SIMSIE\Orçamentário e Financeiro\Administração Orçamentária\Administração do Orçamento\Contingenciamento de Despesa

OBS: O Manual de Contingenciamento foi colaborado pelo Rodrigo Garrot, que passou a documentação prévia em .pdf.

Módulo Patrimônio

Manual Termo de Cessão de Bens
Devolução de Cessão de Bens
Criação do Manual Prorrogação de Cessão de Bens

Onde Localiza-lo: Help Manual - Star Team

D:\Documentos\DocumentacaoAVMB\Manuais de Usuário\SIMSIE\ServGer - Patrimônio\

Maiores informações sobre o assunto "Manuais": atendimento@avmb.com.br

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Automatização de Testes do Processo de Inventário

Novos testes automatizados foram criados para efetuar validações na ferramenta responsável pelo Inventário do Patrimônio.

O processo principal se encarrega de simular as conferências do processo de inventário das Unidades, realizado via Caixa Postal. Aqui as ações “APACConferenciaInventario.dll” e “APACFechamentoInventario.dll” são executadas a fim de consistir se o bem foi conferido em duas situações: no inventário e seu encerramento respectivamente.

Todos os processos foram elaborados propositalmente para acionar consistências, dentre elas: impedir vincular nova Unidade em inventário já fechado, o vínculo de Unidades sem bens ou sem bens que contemplem as condições requeridas nos filtros, adicionar manualmente um novo bem ao inventário existente, execução do cancelamento “APACCancelaInventario.dll”, dentre outros.

Vídeos em: \\192.168.1.23\share\Testes\Vídeos Automatizados 

Produção de Vídeos - Pedido de Material (Roteiro e Gravação da Tela/Funcionalidade)

Pessoal,

Gostaríamos de avisar que estamos com pouco material para a produção de vídeos.

A meta da EMPRESA AVMB é produzir 8 vídeos para posterior divulgação ao cliente. Esta meta foi acordada no inicio do ano de 2019, contando com os compromissos que cada setor combinou de colaborar no mês.

Isto somente pode ser atingido com a colaboração que foi acordada, do contrário, teremos que rever esta meta para o próximo ano.

Este mês de Agosto/2019 correrá riscos de não serem produzidos os 8 vídeos.

O material mínimo que precisamos é um roteiro, que subsidie a Raquel de como ela irá gravar/narrar/explicar e a gravação da tela mostrando a operação de determinada funcionalidade.


* Consulte a planilha para observar os videos que estão sendo produzidos no momento na aba em ANDAMENTO.

* No caminho abaixo: Você pode pegar o modelinho do ROTEIRO e ver mais informações.

\\avmbsrv03\share\Videos-emconstrucao2019\Oficina de Audiovisual

Para maiores informações de como colaborar, caso ainda tenham dúvidas, entrem em contato com  raquel.scremin@avmb.com.br.