segunda-feira, 5 de junho de 2023

AVMB SE DESTACA EM VÁRIOS SITES COM O DIPLOMA DIGITAL

Em uma notícia que está chamando a atenção, a AVMB está sendo amplamente citada em diversos sites renomados. A matéria em questão se refere a nova data limite para as instituições começarem a emitir Diplomas Digitais com a versão 1.05. 


A notícia foi publicada nos seguintes veículos:


Jornal Folha Noroeste - SP

Cidade Metropolitana - PR

Jornal do Estado do Rio - RJ

Blog do Dércio - PB

Blog do Take - PR

InforChannel - SP

Crypto ID - SP

GuairaNews - SP

Abeinfo - SP

Information Management - SP

Jornal de Araraquara - SP

Pernambucotem - PE

Al1 - AL

Correio dos Municípios Alagoas - AL

Times Brasília - DF

Giro MT - MT

Jornal Dia Dia - MS

O Gonçalense - RJ

Jornal Metropolitano - PR

Blog do Bassa


Confira a matéria:

Diploma Digital: Normativa estende prazo para implementação da versão 1.05


Nova data limite para cumprir as normas da portaria do MEC estabelece adequações até o dia 17 de julho


O MEC publicou nova instrução normativa que estende até o dia 17 de julho de 2023 o prazo para que as Instituições de Ensino Superior (IES) ajustem os sistemas de suas unidades para emitir Diplomas Digitais com a versão 1.05. A normativa altera a Instrução Normativa de 14 de outubro de 2022, e amplia o prazo de adequação para emissão de Diplomas Digitais para 360 (trezentos e sessenta) dias.

Vale relembrar que a proposta de trabalho com Diploma Digital foi lançada em dezembro de 2019, como uma iniciativa de trabalho conjunto da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC) com a Secretaria de Educação Superior (Sesu). Na UFSC, Universidade Federal de Santa Catarina, foi feito um projeto-piloto que concluiu que o certificado físico custava R$ 390,26 enquanto a versão digital, na época, custava R$ 85,15.

Para explicar um pouco sobre as vantagens de usar Diploma Digital, convidamos o especialista no tema, Roger Schardong, que é Gerente de Operações na AVMB – empresa fornecedora do Asten Diploma Digital. A suíte de soluções Asten oferece ainda ferramentas de assinatura eletrônica em todos os níveis de segurança e tecnologia para preservação permanente de documentos através de repositório digital confiável (RDC-Arq).

“O Diploma Digital reduz custos para instituições de ensino superior e oferece muito mais segurança e transparência. Também agrega um grande valor a instituição permitindo um diplomado ter seu documento disponível em horas ou poucos dias. O arquivamento e o acesso desses arquivos são facilitados; a consulta do aluno é mais simples, diretamente pelo portal do aluno; o processo de geração dos diplomas é mais rápido, a assinatura é mais segura; os processos são otimizados e ágeis, com mais segurança, modernidade e menor risco de fraude”, enfatiza o executivo.

“Nossa ferramenta emite diplomas na versão mais recente aprovada pelo MEC, estando 100% de acordo com todas as exigências e prazos, executando validações que vão além das exigências legais e validando também domínios de dados e outras estruturas agregando muito mais segurança e integridade ao processo.” explica Roger Schardong, contando que a empresa atende grandes instituições, tais como Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e o Senac São Paulo. Elas já emitem diplomas na versão 1.05 implementada desde o ano passado.

Sobre a AVMB

Fundada em 2010, a AVMB é uma fornecedora brasileira de sistemas de gestão (ERPs) para instituições públicas de ensino e administração pública municipal. É licenciada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para comercialização e atualização do sistema SIE (Sistema de Informações para o Ensino), que, junto com o sistema SIM (Sistema de Informações Municipais), compõe a linha de ERPs oferecidos pela empresa. Em 2015 a empresa lançou a linha Asten – suíte de soluções integradas para gestão de processos corporativos que utiliza tecnologias inovadoras para orquestrar fluxos de informação de maneira rápida e fácil.

Atualmente, dentre os clientes da empresa no setor privado estão empresas como Unimeds, Senacs, OABs, Unicred, Melnick e Arcadia, Asper, além de provedoras de serviços de telecomunicações, como Proxxima. No setor público, atende o Congresso Nacional, as Prefeituras de Campinas (SP), Anápolis (GO), Santa Maria (RS) e Pelotas (RS), instituições de ensino como a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e a Universidade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre (UFCSPA).

 

quinta-feira, 1 de junho de 2023

HACKATHON AVMB SUPER AÇÃO 2023


 📣 Novidade quente! 

A AVMB está organizando um evento especial que certamente despertará o interesse de todos: o Hackathon AVMB Super Ação, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de agosto de 2023! 🚀👩‍💻👨‍💻


Este Hackathon é uma competição de programação, na qual equipes se reúnem para desenvolver soluções inovadoras para um fim específico. Mesmo que o evento seja exclusivo para pessoas de fora da empresa, gostaríamos de passar essa informação, para que fiquem por dentro das iniciativas da AVMB.


Essa maratona de programação oferecerá aos participantes a oportunidade de mostrar todo o seu potencial, enfrentar desafios e trabalhar em equipe. Além disso, as equipes vencedoras serão recompensadas com prêmios incríveis! 💡💪


Vamos juntos compartilhar a empolgação e a oportunidade de participar do Hackathon AVMB Super Ação!


As inscrições serão feitas através do nosso site: avmb.com.br.

quarta-feira, 31 de maio de 2023

AVMB PARTICIPA DA MINIDEBCONF BRASÍLIA 2023

 


Os integrantes do setor arquivístico da AVMB participaram da MiniDebConf Brasília 2023, uma conferência do Projeto Debian, renomada distribuição Linux. Esta tecnologia primordial é responsável por alimentar servidores deste setor.


O evento, promovido pelo Projeto Debian, reuniu entusiastas, desenvolvedores e membros da comunidade para uma série de palestras, oficinas, sprints, BSP (Bug Squashing Party) e eventos sociais.


A MiniDebConf foi projetada para ser um evento inclusivo, acolhendo pessoas com diferentes níveis de conhecimento sobre o Debian. A principal intenção foi reunir novamente a comunidade em torno do maior projeto de Software Livre do mundo. Portanto, desde usuários iniciantes que estão explorando o Debian pela primeira vez até desenvolvedores oficiais do projeto, todos foram calorosamente convidados a participar.


A participação do setor arquivístico da AVMB na MiniDebConf Brasília 2023 foi um sucesso! Nossos especialistas tiveram a oportunidade de interagir com outros entusiastas e trocar experiências valiosas. 


segunda-feira, 29 de maio de 2023

Mais de 500.000 pessoas já assinaram com o Asten Assinatura

 


Mais de meio milhão de usuários já assinaram documentos utilizando o Asten Assinatura e esse é um marco muito importante!

Isso representa a segurança e qualidade do nosso sistema e a confiança que trabalhamos para concretizar todos os dias.

Obrigado! 


APRESENTAÇÃO DO MVP - ASTEN ENSINO

 

Na última sexta-feira (26), tivemos uma apresentação incrível do projeto que vem revolucionar a forma como alunos e professores se relacionam com nossos portais educacionais. O Asten Ensino é uma modernização do antigo Portal do Aluno, que traz novas tecnologias, visão de negócio e design aprimorado, resultando em uma experiência de usuário ainda mais agradável.


A apresentação foi apenas o começo de uma jornada promissora, e estamos empolgados para dar continuidade ao projeto, pois sabemos que ainda há muito a ser feito.


Agradecemos a todos os envolvidos e que contribuíram com suas ideias e apoio. Juntos, estamos construindo um futuro brilhante para o Asten Ensino.


Fiquem ligados nas próximas atualizações e compartilhem suas opiniões sobre o Asten Ensino. Sua participação é essencial para moldarmos essa nova era de ensino moderno e de qualidade. Vamos juntos em direção ao sucesso!



sexta-feira, 26 de maio de 2023

TREINAMENTO SOBRE A PLATAFORMA DESCOMPLICA É REALIZADO NA AVMB


A AVMB, responsável pelo desenvolvimento da plataforma Descomplica, foi palco de um treinamento especializado sobre processos de Desmembramento e Remembramento. O evento, que ocorreu nos dias 25 e 26 de maio, contou com a presença de alguns Arquitetos e Engenheiros do município e o Arquiteto da Superintendência de Análise e Projetos - SELD, Marcos Giovelli, que ministrou a capacitação.


O treinamento proporcionou aos integrantes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos técnicos e aprender sobre a utilização do programa. Ele teve como objetivo principal capacitar os profissionais envolvidos nesses processos e promover uma melhor compreensão das funcionalidades oferecidas pela Plataforma Descomplica.


Durante o evento, Marcos Giovelli compartilhou um passo a passo detalhado sobre os processos tramitados no Descomplica, abordando as principais ferramentas e recursos disponíveis para agilizar e facilitar as atividades de desmembramento e remembramento. Essa experiência enriquecedora certamente impulsionará o crescimento profissional de cada participante, permitindo que eles estejam preparados para enfrentar as demandas relacionadas a esses processos.


No segundo dia de apresentação, o secretário Beloyannes Orengo de Pietro Junior, o subsecretário Guilherme Badke  e o presidente do IPLAN, Ewerton Falk, estiveram prestigiando o evento. Os mesmos agradeceram a colaboração da AVMB e a importância da parceria com a empresa para o desenvolvimento do projeto.


Em breve, uma nova edição do treinamento será realizada, proporcionando a oportunidade para que outros profissionais também se capacitem e aproveitem os benefícios oferecidos pela plataforma.

quinta-feira, 25 de maio de 2023

CONTROLE AUTOMATIZADO DE VALORES NO PCA: A MAIS RECENTE ATUALIZAÇÃO DOS SISTEMAS AVMB

 


Os sistemas SIM e SIE, da AVMB, agora contam com recursos avançados de controle automatizado dos valores previstos no Plano de Contratações Anual (PCA). Essa atualização foi feita pela equipe de Gestão Administrativa da empresa e representa um marco importante no planejamento das contratações públicas.


O PCA desempenha um papel fundamental ao estabelecer diretrizes estratégicas para as contratações governamentais. Com a implementação dessas novas ferramentas, as Modalidades de Licitação passam a considerar os valores anuais estimados no PCA como limites para sua classificação.


Um exemplo concreto é a Modalidade de Dispensa Eletrônica, que agora está sujeita a restrições específicas. Caso o valor previsto no PCA para determinado Ramo de Atividade ultrapasse o limite legal estabelecido no art. 75 da Lei nº 14.133/21, essa modalidade não poderá ser realizada.


Com essa automatização, os gestores terão acesso a informações mais precisas e atualizadas, permitindo uma tomada de decisão mais embasada e transparente. Além disso, aprimora-se o controle dos gastos governamentais e se fortalece a conformidade com a legislação vigente.


Agradecemos a todos os envolvidos nesse processo e convidamos você a ficar atento às atualizações e melhorias contínuas em nossos sistemas. Juntos, estamos construindo um ambiente de contratações mais moderno e confiável.