sábado, 2 de fevereiro de 2019

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Vídeos AVMB - Dicas

Olá,

A Raquel Scremin é a nova colega que está trabalhando na edição finais de videos finais da AVMB. (Tutoriais, Institucionais e Comerciais).

Neste momento, além da ambientação com a empresa e ferramentas, ela está trabalhando em uma nova entrada para os vídeos tutoriais e em breve será enviado para a aprovação. 

No mês de fevereiro/2019 ainda serão publicados os vídeos que já estavam em andamento, no layout antigo, mas depois, com o tempo será reformulado conforme as melhorias identificadas no decorrer do tempo.

A forma de como todos podem colaborar com os vídeos segue a mesma a publicada anteriormente no nosso blog interno anteriormente. Lembramos que não obrigatório você gravar a voz, mas pode contribuir disponibilizando uma pré-gravação do tutorial junto a um roteiro. Veja em:

Para quem se sente a vontade em contribuir com a narração (voz) e, também para a gravação das telas em geral seguem algumas dicas repassadas pela colega:

- Pensar como o usuário, isso torna a apresentação mais dinâmica.

-Caso o programa trave ou vocês errem a gravação do áudio ou a opção que iria clicar, evite pausar o vídeo. Você pode parar (deixar gravando) e refazer só aquela parte.

-Faça com calma, seja claro e objetivo e evite atropelos.

-Não precisa se preocupar caso tossir ou algum vício de linguagem.

-Se o vídeo faz parte de uma sequência, favor colocar no roteiro o vídeo que vem depois do que está sendo gravado. Se for gravar o áudio, essa vinculação  pode ser feita por voz depois de acabar o tutorial. Ou, se no meio da explicação tem algum vídeo que complementa aquela função pode ser falado também porque temos a opção de adicionais cards durante o vídeo no youtube.

-Esperar um pouco com a tela do programa aberta antes de começar a gravar o áudio e de fazer as ações (dar um tempinho no início).

-É bom fazer (treinar) o passo-a-passo no programa antes de gravar, para saber se não está esquecendo algum passo. Para o roteiro, também coloque o passo-a-passo para sabermos como narrar.

-Desligue qualquer coisa que possa atrapalhar a gravação. O celular por exemplo pode dar interferência no computador e atrapalhar no áudio. Se possível o e-mail e o Skype também por conta dos alertas.

-Pense palavras chaves para o seu vídeo sempre que possível (4 é uma opção boa).






segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Setor de Atendimento - Metas 2019

A) Definição das Metas do Setor para 2019 do Setor de Atendimento:

Em reunião junto a equipe de atendimento, realizada hoje dia 28/01/2019, propomos as metas do setor que seguem abaixo.

Indicadores do Setor de Atendimento
Meta - 2019
Chamados no Prazo (Setor de Atendimento)
95%
Chamados Avaliados (Setor de Atendimento)
35%
Nota quanto ao Atendimento Operador (Setor de Atendimento)
9,6
Nota quanto a Resolução do Chamado (Setor de Atendimento)
9,5
Percentual de Chamados Finalizados (Setor de Atendimento)
97%
Documentação (Setor de Atendimento)
6
Vídeos (Setor de Atendimento)
5
Oficinas (Setor de Atendimento)
1
Percentual de Reaberturas (Não Resolveu o Problema) - (Setor de Atendimento) *
3%


* Novo indicador que representa o % de chamados reabertos cujo motivo foi de fato a resolução não eficaz (não resolveu o problema).

B) Planejamento do Mês:

Em um dos quadro na parede, estarão indicados, para o mês subsequente, qual será o comprometimento de execução. (relativos a Oficinas, Manuais e Vídeos).



C) Acompanhamento das Metas: A cada dia 20 de cada mês (ou próximo dia útil) a equipe se reunirá para verificar o cumprimento das mesmas e/ou demais ações necessárias. Este reforço de acompanhamento, está aliado as reuniões semanais que já ocorrem no Setor de Atendimento (todas as segundas-feira pela manhã). As reuniões de segundas-feiras, tem como objetivo efetuar um "balanço" dos fatos bons e ruins ocorridos na semana, compartilharmos experiências e definirmos ações que se façam necessárias a melhoria em alguma questão/situação.


Obrigada a equipe de atendimento pelas contribuições/colocações realizadas na nossa reunião de hoje!

Atenciosamente,
Coordenação Geral de Atendimento.
Carla G. B. Teixeira


domingo, 27 de janeiro de 2019

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Oficinas Realizadas - Mês de DEZEMBRO/2018

Oficina Ministrada - Delphi - Manipulação da Servidora

Data: 04/12/2018 

Carga Horária Ministrada: 2 horas

Facilitador/Instrutor: Volmar Madrid

Participantes:

Alisson Moro Neocatto
Cleber Oliveira Rocha
Júlia de Souza Santanna
Juliano Padoin Vieira
Lorenzo Silva Feldens
Marco Antônio Minotto Ávila Echevestre
Roziana Rodrigues
Tomás Loureiro Gomes
Weslen Wianey Santos Barbosa

Avaliação da Oficina:



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Oficina Realizada: Asten Processos - Modelagem

Datas de Realização: 20/12/2018; 26/12/2018; 28/12/2018

Carga Horária Ministrada: 6 horas.

Facilitador/Instrutor: Luther Souto Jara

Conteúdo Programático:

- Conceitos básicos e introdutórios sobre modelagem de processos.
- Apresentação da ferramenta Asten 
- Exercícios de fixação utilizando as básicas/principais da ferramenta.

Participantes:

Caroline Rodrigues Dorneles
Claucia Luciana Vitalis
Elton Luiz Rasch
Gabriele Rocha
Luiz Alberto de Castro Vieira
Robson Machado
Tiago Anony Ribeiro
Viviane Cocco Alcantara

Avaliação da Oficina: