AVMB Soluções em TI
domingo, 3 de fevereiro de 2019
sábado, 2 de fevereiro de 2019
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019
Vídeos AVMB - Dicas
Olá,
A Raquel Scremin é a nova colega que está trabalhando na edição finais de videos finais da AVMB. (Tutoriais, Institucionais e Comerciais).
Neste momento, além da ambientação com a empresa e ferramentas, ela está trabalhando em uma nova entrada para os vídeos tutoriais e em breve será enviado para a aprovação.
No mês de fevereiro/2019 ainda serão publicados os vídeos que já estavam em andamento, no layout antigo, mas depois, com o tempo será reformulado conforme as melhorias identificadas no decorrer do tempo.
A forma de como todos podem colaborar com os vídeos segue a mesma a publicada anteriormente no nosso blog interno anteriormente. Lembramos que não obrigatório você gravar a voz, mas pode contribuir disponibilizando uma pré-gravação do tutorial junto a um roteiro. Veja em:
Para quem se sente a vontade em contribuir com a narração (voz) e, também para a gravação das telas em geral seguem algumas dicas repassadas pela colega:
- Pensar como o usuário, isso torna a apresentação mais dinâmica.
-Caso o programa trave ou vocês errem a gravação do áudio ou a opção que iria clicar, evite pausar o vídeo. Você pode parar (deixar gravando) e refazer só aquela parte.
-Faça com calma, seja claro e objetivo e evite atropelos.
-Não precisa se preocupar caso tossir ou algum vício de linguagem.
-Se o vídeo faz parte de uma sequência, favor colocar no roteiro o vídeo que vem depois do que está sendo gravado. Se for gravar o áudio, essa vinculação pode ser feita por voz depois de acabar o tutorial. Ou, se no meio da explicação tem algum vídeo que complementa aquela função pode ser falado também porque temos a opção de adicionais cards durante o vídeo no youtube.
-Esperar um pouco com a tela do programa aberta antes de começar a gravar o áudio e de fazer as ações (dar um tempinho no início).
-É bom fazer (treinar) o passo-a-passo no programa antes de gravar, para saber se não está esquecendo algum passo. Para o roteiro, também coloque o passo-a-passo para sabermos como narrar.
-Desligue qualquer coisa que possa atrapalhar a gravação. O celular por exemplo pode dar interferência no computador e atrapalhar no áudio. Se possível o e-mail e o Skype também por conta dos alertas.
-Pense palavras chaves para o seu vídeo sempre que possível (4 é uma opção boa).
segunda-feira, 28 de janeiro de 2019
Setor de Atendimento - Metas 2019
A) Definição das Metas do Setor para 2019 do Setor de Atendimento:
Em reunião junto a equipe de atendimento, realizada hoje dia 28/01/2019, propomos as metas do setor que seguem abaixo.
Em reunião junto a equipe de atendimento, realizada hoje dia 28/01/2019, propomos as metas do setor que seguem abaixo.
Indicadores do Setor de Atendimento
|
Meta - 2019
|
Chamados no Prazo (Setor de
Atendimento)
|
95%
|
Chamados Avaliados (Setor de
Atendimento)
|
35%
|
Nota quanto ao Atendimento Operador
(Setor de Atendimento)
|
9,6
|
Nota quanto a Resolução do Chamado
(Setor de Atendimento)
|
9,5
|
Percentual de Chamados Finalizados (Setor
de Atendimento)
|
97%
|
Documentação (Setor de Atendimento)
|
6
|
Vídeos (Setor de Atendimento)
|
5
|
Oficinas (Setor de Atendimento)
|
1
|
Percentual de Reaberturas (Não
Resolveu o Problema) - (Setor de Atendimento) *
|
3%
|
* Novo indicador que representa o % de chamados reabertos
cujo motivo foi de fato a resolução não eficaz (não resolveu o problema).
B) Planejamento do Mês:
Em um dos quadro na parede, estarão indicados, para o mês subsequente, qual será o comprometimento de execução. (relativos a Oficinas, Manuais e Vídeos).
C) Acompanhamento das Metas: A cada dia 20 de cada mês (ou próximo dia útil) a equipe se reunirá para verificar o cumprimento das mesmas e/ou demais ações necessárias. Este reforço de acompanhamento, está aliado as reuniões semanais que já ocorrem no Setor de Atendimento (todas as segundas-feira pela manhã). As reuniões de segundas-feiras, tem como objetivo efetuar um "balanço" dos fatos bons e ruins ocorridos na semana, compartilharmos experiências e definirmos ações que se façam necessárias a melhoria em alguma questão/situação.
Obrigada a equipe de atendimento pelas contribuições/colocações realizadas na nossa reunião de hoje!
Atenciosamente,
Coordenação Geral de Atendimento.
Carla G. B. Teixeira
domingo, 27 de janeiro de 2019
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