sábado, 9 de fevereiro de 2019

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Capacitação sobre Atendimento ao Cliente no SEBRAE!

Integrantes do Atendimento e Implantação participaram do Workshop Pratique Atendimento no SEBRAE.

Este Workshop teve como objetivo proporcionar a compreensão da importância das atitudes do empresário para a satisfação de seus clientes. Segundo a facilitadora, Letícia, atitudes não somente dos empresários, mas dos lideres e funcionários que atuam no atendimento ao cliente, ressaltando que não existem somente os clientes externos, mas também dos clientes internos. 

Foram realizadas diversas dinâmicas que proporcionaram a reflexão, além de serem apresentados os cases da Disney (a arte de encantar os clientes) e do Beto Carreiro. Veja no link: A Habilidade de encantar da Disney.


A colega Rosana e direção da AVMB, agradecemos nos ter proporcionado este curso! Mais um para conta....e Vamos que Vamos...

Olhem as carinhas ali na fotinho!!

Quem participou do curso, fiquem a vontade de compartilhar com a equipe AVMB os seus momentos/pontos marcantes do Workshop!





segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Comunicado à pedido da Direção

Todos os usuários devem desinstalar o Pacote Office do seu computador até sexta-feira (08/02). 

A partir de agora utilizaremos OBRIGATORIAMENTE o Pacote Libre Office, a equipe do suporte disponibilizará os procedimentos de desinstalação e instalação.

domingo, 3 de fevereiro de 2019

sábado, 2 de fevereiro de 2019

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Vídeos AVMB - Dicas

Olá,

A Raquel Scremin é a nova colega que está trabalhando na edição finais de videos finais da AVMB. (Tutoriais, Institucionais e Comerciais).

Neste momento, além da ambientação com a empresa e ferramentas, ela está trabalhando em uma nova entrada para os vídeos tutoriais e em breve será enviado para a aprovação. 

No mês de fevereiro/2019 ainda serão publicados os vídeos que já estavam em andamento, no layout antigo, mas depois, com o tempo será reformulado conforme as melhorias identificadas no decorrer do tempo.

A forma de como todos podem colaborar com os vídeos segue a mesma a publicada anteriormente no nosso blog interno anteriormente. Lembramos que não obrigatório você gravar a voz, mas pode contribuir disponibilizando uma pré-gravação do tutorial junto a um roteiro. Veja em:

Para quem se sente a vontade em contribuir com a narração (voz) e, também para a gravação das telas em geral seguem algumas dicas repassadas pela colega:

- Pensar como o usuário, isso torna a apresentação mais dinâmica.

-Caso o programa trave ou vocês errem a gravação do áudio ou a opção que iria clicar, evite pausar o vídeo. Você pode parar (deixar gravando) e refazer só aquela parte.

-Faça com calma, seja claro e objetivo e evite atropelos.

-Não precisa se preocupar caso tossir ou algum vício de linguagem.

-Se o vídeo faz parte de uma sequência, favor colocar no roteiro o vídeo que vem depois do que está sendo gravado. Se for gravar o áudio, essa vinculação  pode ser feita por voz depois de acabar o tutorial. Ou, se no meio da explicação tem algum vídeo que complementa aquela função pode ser falado também porque temos a opção de adicionais cards durante o vídeo no youtube.

-Esperar um pouco com a tela do programa aberta antes de começar a gravar o áudio e de fazer as ações (dar um tempinho no início).

-É bom fazer (treinar) o passo-a-passo no programa antes de gravar, para saber se não está esquecendo algum passo. Para o roteiro, também coloque o passo-a-passo para sabermos como narrar.

-Desligue qualquer coisa que possa atrapalhar a gravação. O celular por exemplo pode dar interferência no computador e atrapalhar no áudio. Se possível o e-mail e o Skype também por conta dos alertas.

-Pense palavras chaves para o seu vídeo sempre que possível (4 é uma opção boa).