AVMB Soluções em TI
terça-feira, 7 de julho de 2015
sexta-feira, 3 de julho de 2015
Doação de Agasalhos e Materiais Eletrônicos
Pessoal,
para quem tiver esquecido de trazer agasalhos na festa junina, ainda estamos arrecadando. Eles podem ser deixados na caixa que colocamos na entrada do 4º andar.
Estamos arrecadando também sucatas eletrônicas (cpu, mouse, teclado, monitor,...), para doarmos ao Projeto Robótica Educacional do Colégio Marista da Santa Marta. Esses materiais podem ser entregues aqui na Administração.
para quem tiver esquecido de trazer agasalhos na festa junina, ainda estamos arrecadando. Eles podem ser deixados na caixa que colocamos na entrada do 4º andar.
Estamos arrecadando também sucatas eletrônicas (cpu, mouse, teclado, monitor,...), para doarmos ao Projeto Robótica Educacional do Colégio Marista da Santa Marta. Esses materiais podem ser entregues aqui na Administração.
terça-feira, 30 de junho de 2015
Fotos Festa Junina
Oficinas do ASTEN Processos Ministradas - Nível Iniciante - Turma 1 - Para Implantação
Realizadas 6 oficinas sobre o Asten Processos para a turma 1. A turma 1, teve como público alvo integrantes do Setor de Implantação. Ministrante: Carla G. B. Teixeira do Setor de Atendimento.
Desde já, agradecimentos a presença de todos que puderam participar das oficinas!
Para o nível iniciante foram abordados os conteúdos conforme seguem mais abaixo. Optou-se por utilizar a metodologia de ensino através de realização de práticas exercitando, na ferramenta de modelagem de processos, a criação de alguns processos. Os recursos abordados no nível iniciante já permitem a criação de vários modelos de processos com definições ações e regras.
Recursos mais avançados podem ser vistos em mais oficinas, conforme o interesse e/ou necessidade.
Estou a disposição caso quiserem trocar ideias quando forem explorar os vários recursos (além dos vistos nas oficinas) que a ferramenta possui. Isto pois também estou aprendendo junto com vocês e, dentro do possível podemos agendar outras oficinas para exercitarmos juntos outros recursos da ferramenta!
Caso alguém não possa ter comparecido a alguma oficina pela necessidade do trabalho, podem verificar os vídeos no caminho abaixo e qualquer coisa estou a disposição caso forem praticar e tiverem alguma dúvida!
Material da Oficina Star Team: D:\Documentos\Projeto Oficina do Conhecimento\Relação de Oficinas\2015\ASTEN Processos\Oficina Carla
Relatos de Participante:
"Muito boa a oficina. Parabéns! Realmente permitiram aprender. A facilitadora manteve-se atenciosa e dedicada durante toda oficina."
"Boa didática de trabalho. É proveitoso explicar anteriormente e executar a tarefa logo após. A condutora da oficina é atenciosa com os participantes nos cadastros efetuados."
Oficina 1: Em 09/06/2015
1. Conceitos de Processos e BPM
2. Visão Geral do Produto
3. Principais Recursos
3.1.Modelador
3.2.Aplicação Web
4. Exercício Prático - Reflexão - Case Solicitação de Férias AS IS ou TO BE?
Oficina 2: Em 11/06/2015
1.Construção de Processos
Aplicações Secundárias: Bancos de Dados, Classificações, Usuários, Grupos, Restrições, Menus, Parâmetros
2.Modelador
Etapas na Criação de um Processo, Estrutura Básica, Tipos de Processo, Versões de um Tipo de Processo, Definições, Comparador de Versões, Variáveis de uma Versão, Definições, Pesquisa de Variáveis
3.Área de Modelagem da Aplicação
Painel de Componentes, Funções Disponíveis, Elementos,Configurações
4.Modelo
Definições, Elementos, Menu de Contexto, Níveis dos Elementos, Validação, Painel de Configurações, Funcionalidades,Memória de Estados
Oficina 3: Em 16/06/2015
Exercício prático:
1. Criação de um Processo Simples com uma Tarefa de Usuário (Formulário: Usando Texto Simples e Opções Radio), uso de Condição Exclusiva, Tarefa de Envio de E-Mail (fixo).
2. Repassando Permissões as Tarefas, Salvando, Compilando, Homologando, Visualizando Instancias
OBS: Oficina 6, faltam 2 avaliações. Assim que computadas, atualizo o quadro acima.
Participantes:
Desde já, agradecimentos a presença de todos que puderam participar das oficinas!
Para o nível iniciante foram abordados os conteúdos conforme seguem mais abaixo. Optou-se por utilizar a metodologia de ensino através de realização de práticas exercitando, na ferramenta de modelagem de processos, a criação de alguns processos. Os recursos abordados no nível iniciante já permitem a criação de vários modelos de processos com definições ações e regras.
Recursos mais avançados podem ser vistos em mais oficinas, conforme o interesse e/ou necessidade.
Estou a disposição caso quiserem trocar ideias quando forem explorar os vários recursos (além dos vistos nas oficinas) que a ferramenta possui. Isto pois também estou aprendendo junto com vocês e, dentro do possível podemos agendar outras oficinas para exercitarmos juntos outros recursos da ferramenta!
Caso alguém não possa ter comparecido a alguma oficina pela necessidade do trabalho, podem verificar os vídeos no caminho abaixo e qualquer coisa estou a disposição caso forem praticar e tiverem alguma dúvida!
Material da Oficina Star Team: D:\Documentos\Projeto Oficina do Conhecimento\Relação de Oficinas\2015\ASTEN Processos\Oficina Carla
Relatos de Participante:
"Muito boa a oficina. Parabéns! Realmente permitiram aprender. A facilitadora manteve-se atenciosa e dedicada durante toda oficina."
"Boa didática de trabalho. É proveitoso explicar anteriormente e executar a tarefa logo após. A condutora da oficina é atenciosa com os participantes nos cadastros efetuados."
Oficina 1: Em 09/06/2015
1. Conceitos de Processos e BPM
2. Visão Geral do Produto
3. Principais Recursos
3.1.Modelador
3.2.Aplicação Web
4. Exercício Prático - Reflexão - Case Solicitação de Férias AS IS ou TO BE?
1.Construção de Processos
Aplicações Secundárias: Bancos de Dados, Classificações, Usuários, Grupos, Restrições, Menus, Parâmetros
2.Modelador
Etapas na Criação de um Processo, Estrutura Básica, Tipos de Processo, Versões de um Tipo de Processo, Definições, Comparador de Versões, Variáveis de uma Versão, Definições, Pesquisa de Variáveis
3.Área de Modelagem da Aplicação
Painel de Componentes, Funções Disponíveis, Elementos,Configurações
4.Modelo
Definições, Elementos, Menu de Contexto, Níveis dos Elementos, Validação, Painel de Configurações, Funcionalidades,Memória de Estados
Oficina 3: Em 16/06/2015
Exercício prático:
1. Criação de um Processo Simples com uma Tarefa de Usuário (Formulário: Usando Texto Simples e Opções Radio), uso de Condição Exclusiva, Tarefa de Envio de E-Mail (fixo).
2. Repassando Permissões as Tarefas, Salvando, Compilando, Homologando, Visualizando Instancias
Oficina 4: Em 19/06/2015
Exercício prático:
1. Criação de um Processo com Evento de Início Temporal, Busca de dados com operação Select - Multi-Colunas (uso de Variavel tipo De Vetor) e Geração de Relatório RTF - criação de Variável Binária, e Envio de Email com Anexo.
2. Repasse de Permissões e Cópia de Permissões.
3. Salvando, Compilando, Visualizando Instâncias
Oficina 5: Em 23/06/2015
Elementos de Decisão:
Exercício prático:
1. Exercício utilizando exemplo de modelagem com decisão inclusiva.
OBS: Falta 1 avaliação da oficina 5.
Oficina 6: Em 25/06/2015
Exercício prático:
Modelagem de processo de anexar arquivos excel, efetuar a carga do mesmo em tabela criada pelo próprio processo, e visualização dos dados carregados.
Recursos trabalhados na prática: reforçados conceitos de vetor e lógica para percorrer as linhas do vetor, tarefas de usuário com anexo de arquivos e visualização em tabela de dados, tarefas de scripts de inserção de dados em banco com atividade de loop, decisão exclusiva, operações selects simples e multicolunas, linguagem lua na inicialização e atribuições de variáveis, leitura de arquivo excel, criação e definição de tipo de variáveis, visualização de instâncias acompanhando a execução e identificando erros na modelagem, executando o processo na web.
Participantes:
terça-feira, 23 de junho de 2015
Ajuste Salário e Vale Alimentação
Prezados Colaboradores
Hoje pela manhã a direção definiu a concessão de aumento voluntário de salário de 1% para todos os funcionários, uma vez que até o momento não houve definição pelo SINDPPD para aumento de dissídio. Este aumento será destacado no contra-cheque como antecipação do dissídio.
Também definiu-se um aumento de 25% de vale alimentação, passando de 16,00 para 20,00 reais o dia trabalhado.
Os aumentos entram em vigor para este mês, sendo recebidos já nesta folha de junho. Como os vales já haviam sido creditados, será feito um crédito complementar no valor de R$ 92,00.
Histórico de aumentos
Vale Alimentação
2012 - R$ 8,89
02/13 - R$ 13,0011/13 - R$ 13,85 (por aumento de dissídio da categoria)
11/14 - R$ 16,00
07/15 - R$ 20,00
Últimos aumentos salarias:
Ano de 2013 12,99%
Ano de 2014 5,60 + 1,00% aumento real
Hoje pela manhã a direção definiu a concessão de aumento voluntário de salário de 1% para todos os funcionários, uma vez que até o momento não houve definição pelo SINDPPD para aumento de dissídio. Este aumento será destacado no contra-cheque como antecipação do dissídio.
Também definiu-se um aumento de 25% de vale alimentação, passando de 16,00 para 20,00 reais o dia trabalhado.
Os aumentos entram em vigor para este mês, sendo recebidos já nesta folha de junho. Como os vales já haviam sido creditados, será feito um crédito complementar no valor de R$ 92,00.
Histórico de aumentos
Vale Alimentação
2012 - R$ 8,89
02/13 - R$ 13,0011/13 - R$ 13,85 (por aumento de dissídio da categoria)
11/14 - R$ 16,00
07/15 - R$ 20,00
Últimos aumentos salarias:
Ano de 2013 12,99%
Ano de 2014 5,60 + 1,00% aumento real
Reuniões e Comunicações Internas
Prezados Colaboradores
Novamente alertamos algumas práticas que devemos seguir, principalmente na comunicação entre setores:
- As reuniões gerais ou que envolvam um grupo maior devem ser marcadas, preferencialmente, nas terças pela manhã e quinta pela parte da tarde;
- Devemos ter o habito de, pelo menos uma vez por turno, verificar nossos meios de comunicação e responde-los adequadamente;
- Dentro do possível, pedimos que as comunicações internas (telefone, e-mail, chat...) sejam realizadas sempre pela parte da manhã, deixando o período da tarde para o desenvolvimento das atividades;
- Nossa comunicação deve utilizar preferencialmente meios que possam ser armazenados (e-mail, kambam) e respondidos, na medida do possível. Caso não haja resposta faremos a comunicação por telefone;
- Quando não houver resposta a uma comunicação a mesma deverá ser escalada, inicialmente para o coordenador do setor e após a direção;
- A maioria de notas baixas recebidas estão sendo devido à demora de nossas respostas, portanto rapidez no atendimento deverá ser nossa meta;
- A melhoria da documentação deve ser também meta para todos.
Novamente alertamos algumas práticas que devemos seguir, principalmente na comunicação entre setores:
- As reuniões gerais ou que envolvam um grupo maior devem ser marcadas, preferencialmente, nas terças pela manhã e quinta pela parte da tarde;
- Devemos ter o habito de, pelo menos uma vez por turno, verificar nossos meios de comunicação e responde-los adequadamente;
- Dentro do possível, pedimos que as comunicações internas (telefone, e-mail, chat...) sejam realizadas sempre pela parte da manhã, deixando o período da tarde para o desenvolvimento das atividades;
- Nossa comunicação deve utilizar preferencialmente meios que possam ser armazenados (e-mail, kambam) e respondidos, na medida do possível. Caso não haja resposta faremos a comunicação por telefone;
- Quando não houver resposta a uma comunicação a mesma deverá ser escalada, inicialmente para o coordenador do setor e após a direção;
- A maioria de notas baixas recebidas estão sendo devido à demora de nossas respostas, portanto rapidez no atendimento deverá ser nossa meta;
- A melhoria da documentação deve ser também meta para todos.
segunda-feira, 22 de junho de 2015
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