"Faça a sua parte. Por um mundo melhor para se viver."
AVMB Soluções em TI
segunda-feira, 11 de janeiro de 2016
sexta-feira, 8 de janeiro de 2016
Wiki AVMB
Recentemente a Mariele, do atendimento, nos mostrou a função WIKI na apresentação do
"O que há de novo", que pode ser acessada aqui.
Convidamos todos os colaboradores a utilizarem esta ferramenta, para em breve disponibilizar ao público, mas para isso, precisamos ter um mínimo de conteúdo nas páginas.
Para acessar a Wiki, é só entrar no blog interno e clicar na aba "WIKI AVMB"
Para fazer login, é necessário clicar em Entrar no canto superior direito da tela, usando o nome do usuário e senha do computador que você acessa.
A Wiki tem inúmeras vantagens, entre elas:
Compartilhamento de conhecimento;
- Redução do tempo de conversação;
- Reduz a dependência de experiência de funcionários novos;
- O técnico atende um número maior de demandas;
- Base de conhecimento como base de treinamento;
- Evita conhecimento em uma só pessoa.
Qualquer dúvida a Mariele esta à disposição.
"O que há de novo", que pode ser acessada aqui.
Convidamos todos os colaboradores a utilizarem esta ferramenta, para em breve disponibilizar ao público, mas para isso, precisamos ter um mínimo de conteúdo nas páginas.
Para acessar a Wiki, é só entrar no blog interno e clicar na aba "WIKI AVMB"
Para fazer login, é necessário clicar em Entrar no canto superior direito da tela, usando o nome do usuário e senha do computador que você acessa.
A Wiki tem inúmeras vantagens, entre elas:
Compartilhamento de conhecimento;
- Redução do tempo de conversação;
- Reduz a dependência de experiência de funcionários novos;
- O técnico atende um número maior de demandas;
- Base de conhecimento como base de treinamento;
- Evita conhecimento em uma só pessoa.
Qualquer dúvida a Mariele esta à disposição.
quinta-feira, 7 de janeiro de 2016
Homologação do produto Asten Patrimônio Mobile
Prezados, segue o relatório final dos testes realizados no produto Asten Patrimônio Mobile.
O aplicativo foi testado nos ambientes Android, Google Chrome e Mozilla Firefox, dos dias 04/09/2015 até 29/12/2015.
Para acessar o relatório clique aqui.
quarta-feira, 6 de janeiro de 2016
quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
quinta-feira, 24 de dezembro de 2015
Boas Festas
Em nome da Equipe de Implantação desejo a grande EQUIPE AVMB Boa Festas e que tenhamos um 2016 de muita Saúde, Paz e Sucesso.
Deixo aqui um agradecimento especial a Equipe de Desenvolvimento Java que tem se empenhado muito para que consigamos resolver os erros e problemas em nossos clientes, muitos tem deixado de almoçar ou ficado na empresa até horas da noite. MUITO OBRIGADO.
Agradeço também a minha equipe, Implantação, um time posso dizer, a qual sempre que necessário se une em prol do sucesso de uma ou outra área, no final é o sucesso do todo. Obrigado por confiarem na minha pessoal para estar a frente de vocês.
Que tenhamos todos um excelente Natal junto a nossas famílias, que Deus possa estar no coração de cada um, iluminando seus caminhos e decisões para que 2016 seja um ano de conquistas e realizações para todos nós.
Deixo aqui um agradecimento especial a Equipe de Desenvolvimento Java que tem se empenhado muito para que consigamos resolver os erros e problemas em nossos clientes, muitos tem deixado de almoçar ou ficado na empresa até horas da noite. MUITO OBRIGADO.
Agradeço também a minha equipe, Implantação, um time posso dizer, a qual sempre que necessário se une em prol do sucesso de uma ou outra área, no final é o sucesso do todo. Obrigado por confiarem na minha pessoal para estar a frente de vocês.
Que tenhamos todos um excelente Natal junto a nossas famílias, que Deus possa estar no coração de cada um, iluminando seus caminhos e decisões para que 2016 seja um ano de conquistas e realizações para todos nós.
Grande Abraço
Fabio Júnior Barros
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
ATA de Reunião Plano de Ação Ciclo 11/2015 - Realizada em 15/12/2015
1. Implantação:
Fabio Junior/Claucia Vitalis
- Indicador de um cliente estava com o cálculo incorreto. O valor mudou, pois estava calculado de forma incorreta.
- Nova sistemática de obter o Aceite de uma Implantação, onde o cliente recebendo a instalação, treinamento e assinando o Aceite considera-se implantado. Se colocou em produção ou se está em uso, é uma decisão do cliente. Isto poderá melhora o indicador de entrega.
-Andriano sugeriu rever uma meta mais viável e de forma escalonada. Fabio informou que iria analisar esta possibilidade.
- Cacau solicitou que o Ubirajara colocasse logo no ar a nova versão do processo kanban Desenvolvimento para se ter a visão da fila de desenvolvimento. Fabio esclareceu que o processo kanban esclarece a questão da fila das demandas que entraram em desenvolvimento e não de todo os chamados que entram.
2. Atendimento
Carla/Fernanda
- Indicador no prazo: sugerido um novo critério de contagem, considerando: dos chamados SOLUCIONADOS no mês, qual o percentual atendido no prazo. Continuar a considerar no prazo o atendimento dentro da data negociada, caso tenha havido data negociada.
- Avaliação: sem mudanças nos critérios. Estão sendo trabalhadas ações para buscar um numero maior de avaliações dos clientes, dentre elas: No envio da solução, personalizar mais a finalização (além do e-mail automático). Pensou-se em mensalmente realizar um dashboard para apresentar aos clientes, informados que recebemos avaliações e melhoramos tal processo em razão do feedback... Isto motivaria a avaliar.
- Cacau lembrou da parabenização personalizada a todos os envolvidos nos chamados avaliados como nota 9 ou mais.
3. Testes
Alexandre/Viviane
- Rever a meta para deixar uma meta fixa de acordo com o andamento que houve no ano.
- A documentação melhorada auxilia no cumprimento da meta.
4. Administrativo
Chimene/Cacau/Aldiocir
- Indicador de faturamento este mês caiu para 10%
- Chimene informa que estão sendo elaborados indicadores solicitados pelo Aldiocir. Existe a dificuldade de transferir a informação dos chamados/kanbans para as planilhas, sendo um processo muito dispendioso.
A Chimene necessita de auxilio para pegar as informações obtidas dos relatórios e gerar os dados e gráficos de forma mais rápida e prática. Carla e Valquiria auxiliaram na elaboração dos relatórios que trazem as informações dos chamados/kanbans, mas ainda se transfere essa informação para uma planilha. Teria que ver melhor este processo de transferência destes dados para as planilhas do excel que a Chimene utiliza e onde as informações sobre os cálculos. O Bira falou que tem como gerar relatórios diretos para o excel, mas nós (Carla e Valquiria) desconhecemos "na prática" em como isso é feito através do SIE-UFSM.
5. Suporte
Jose Lopes
A avaliação do suporte é a nota obtidas dos chamados que o cliente externo avaliou e que teve a participação do suporte. Carla, propos colocar em prática, a partir de Janeiro/2016, a avaliação do suporte pelos colaboradores internos da empresa (clientes internos), nos mesmos moldes da avaliação do cliente. Isto já tinha sido uma ideia colocada em outras reuniões. Todos concordaram.
6. Desenvolvimento
Ubirajara
- A meta deve manter 80% referente aos kanbans atendidos no prazo.
- Aldiocir colocou a preocupação de ver somente percentual, pois se tem 10 atende 10 é 100%. Se tem 400 e atende 360 é 90%. è menor, mas atendeu 360 tarefas. Andriano sugeriu que poderia ter percentual e valor absoluto.
- Sobre o kanban processos, Ubirajara colocou que em Janeiro pretende colocar no ar. Foi necessário alguns ajustes adicionais.
Fabio Junior/Claucia Vitalis
- Indicador de um cliente estava com o cálculo incorreto. O valor mudou, pois estava calculado de forma incorreta.
- Nova sistemática de obter o Aceite de uma Implantação, onde o cliente recebendo a instalação, treinamento e assinando o Aceite considera-se implantado. Se colocou em produção ou se está em uso, é uma decisão do cliente. Isto poderá melhora o indicador de entrega.
-Andriano sugeriu rever uma meta mais viável e de forma escalonada. Fabio informou que iria analisar esta possibilidade.
- Cacau solicitou que o Ubirajara colocasse logo no ar a nova versão do processo kanban Desenvolvimento para se ter a visão da fila de desenvolvimento. Fabio esclareceu que o processo kanban esclarece a questão da fila das demandas que entraram em desenvolvimento e não de todo os chamados que entram.
2. Atendimento
Carla/Fernanda
- Indicador no prazo: sugerido um novo critério de contagem, considerando: dos chamados SOLUCIONADOS no mês, qual o percentual atendido no prazo. Continuar a considerar no prazo o atendimento dentro da data negociada, caso tenha havido data negociada.
- Avaliação: sem mudanças nos critérios. Estão sendo trabalhadas ações para buscar um numero maior de avaliações dos clientes, dentre elas: No envio da solução, personalizar mais a finalização (além do e-mail automático). Pensou-se em mensalmente realizar um dashboard para apresentar aos clientes, informados que recebemos avaliações e melhoramos tal processo em razão do feedback... Isto motivaria a avaliar.
- Cacau lembrou da parabenização personalizada a todos os envolvidos nos chamados avaliados como nota 9 ou mais.
3. Testes
Alexandre/Viviane
- Rever a meta para deixar uma meta fixa de acordo com o andamento que houve no ano.
- A documentação melhorada auxilia no cumprimento da meta.
4. Administrativo
Chimene/Cacau/Aldiocir
- Indicador de faturamento este mês caiu para 10%
- Chimene informa que estão sendo elaborados indicadores solicitados pelo Aldiocir. Existe a dificuldade de transferir a informação dos chamados/kanbans para as planilhas, sendo um processo muito dispendioso.
A Chimene necessita de auxilio para pegar as informações obtidas dos relatórios e gerar os dados e gráficos de forma mais rápida e prática. Carla e Valquiria auxiliaram na elaboração dos relatórios que trazem as informações dos chamados/kanbans, mas ainda se transfere essa informação para uma planilha. Teria que ver melhor este processo de transferência destes dados para as planilhas do excel que a Chimene utiliza e onde as informações sobre os cálculos. O Bira falou que tem como gerar relatórios diretos para o excel, mas nós (Carla e Valquiria) desconhecemos "na prática" em como isso é feito através do SIE-UFSM.
5. Suporte
Jose Lopes
A avaliação do suporte é a nota obtidas dos chamados que o cliente externo avaliou e que teve a participação do suporte. Carla, propos colocar em prática, a partir de Janeiro/2016, a avaliação do suporte pelos colaboradores internos da empresa (clientes internos), nos mesmos moldes da avaliação do cliente. Isto já tinha sido uma ideia colocada em outras reuniões. Todos concordaram.
6. Desenvolvimento
Ubirajara
- A meta deve manter 80% referente aos kanbans atendidos no prazo.
- Aldiocir colocou a preocupação de ver somente percentual, pois se tem 10 atende 10 é 100%. Se tem 400 e atende 360 é 90%. è menor, mas atendeu 360 tarefas. Andriano sugeriu que poderia ter percentual e valor absoluto.
- Sobre o kanban processos, Ubirajara colocou que em Janeiro pretende colocar no ar. Foi necessário alguns ajustes adicionais.
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