sexta-feira, 17 de março de 2017

terça-feira, 14 de março de 2017

Reunião de Aprendizagem Colaborativa - Módulo de Projetos - SIE-UFSM

No dia 13/03/2017 das 14:00 às 17:00, estiveram reunidos os colaboradores:

Fernanda Coradini (Atendimento), Carla Brum Teixeira (Atendimento), Rudolfo Pauli (Desenvolvimento), Fabio Junior (Implantação).

O objetivo foi realizar um estudo e trocas de conhecimentos sobre as aplicações do Módulo de Projetos (também chamado de Produção Institucional) do SIE-UFSM 

Durante este contato, foi proporcionado que cada participante compartilhasse o que sabia sobre as configurações e funcionamento deste módulo. Realizamos testes nas aplicações, explorando as funcionalidades e formas de parametrizar. Expomos as dúvidas de funcionamento e esclarecemos-as. 

Em alguns momentos foi necessária a consulta em código-fonte das aplicações para conferir o funcionamento e semântica correta dos campos. 

Esta reunião foi motivada pelo interesse do cliente UFES em utilizar este módulo, onde identificou-se a necessidade de melhor compreendermos o seu funcionamento, pois é um módulo do qual ainda prestamos pouco suporte e tem pouca utilização. Desta forma, a Coordenação do Atendimento, pediu aos demais setores se alguém poderia dispor de um momento de compartilhar o que sabia sobre o assunto.

Desta forma, com a colaboração de todos, ficamos melhores preparados para atender aos nossos clientes.

Muito Obrigada Fernanda, Fabio Jr. e Rudolfo por contribuírem em com seus estudos e conhecimentos!


segunda-feira, 13 de março de 2017

Eficiência em processos de gestão de contratos

Novo webimar da SML Brasil

Neste webinar, abordaremos os principais desafios da área de Gestão de Contratos nas empresas brasileiras, que apesar de diversos, costumam estar relacionados à questão de acervo unificado, controle de prazos (de vigência, de SLA, de pagamento), definição de padrões, fluxo entre áreas e gestão de riscos.

Explicaremos, ainda, como o apoio tecnológico à Gestão de Contratos pode ser utilizado para ganhar eficiência ao mesmo tempo que se respeita as especificidades da legislação brasileira.

Assista ao webinar e saiba como ganhar mais eficiência na Gestão de Contratos com as tecnologias de ECM (Gestão de Documentos) e BPM (Gestão de Processos de Negócio).


Este webinar é apresentado por Michel Nehme, Executivo de Negócios e Relacionamentos da SML Brasil, que atua há sete anos na área de BPM/Gestão por Processos e ECM/Gestão de Documentos.

Para assistir clique aqui

quinta-feira, 9 de março de 2017

Vídeos disponibilizados: Processo Desenvolvido no Asten Processos de Requisição de Aquisição de Materiais e Serviços

Novos vídeos disponibilizados:

COMPRAS

Processo Desenvolvido no Asten Processos de Requisição de Aquisição de Materiais e Serviços

  •     Vídeo: Compras_Asten_Processos_Requisicao_Aquisicao_Materiais_Servicos_1
  •      Vídeo:  Compras_Asten_Processos_Requisicao_Aquisicao_Materiais_Servicos_2

Pasta: \\192.168.1.23\share\Vídeos - SETOR ATENDIMENTO\SIESIM\COMPRAS

Caminho no Star Team com os Projetos: D:\Documentos\DocumentacaoAVMB\Vídeos\SIE-SIM\Licitação-Compras\Asten_Processos_Requisição_Materiais_e_Serviços

Atenciosamente,

Novos vídeos disponibilizados:

Aplicação: Cadastro de grupos de Usuários (GCAMGUsuarios.exe)
  •     Vídeo: Adicionar Aplicações aos Grupos
  •     Vídeo:  Adicionar Usuários aos Grupos

Pasta: \\192.168.1.23\share\Vídeos - SETOR ATENDIMENTO\SIESIM\SGCA

Caminho no Star Team: D:\Documentos\DocumentacaoAVMB\Vídeos\SIE- SIM\SGCA\Segurança do Sistema

Atenciosamente,





PARABÉNS



Alteração de Data: Oficina Asten Processos - Requisição de Materiais ao Almoxarifado

MinistranteFilipe Dalepiane


Quando: 10/03/2017 às 14:00 às 15:30   Será realizada no dia 17/03/2017 às 14:00 às 15:30

AssuntoAsten Processos - Requisição de Materiais ao Almoxarifado

Local: Sala de Reunião do 4º Andar