Olá Pessoal,
Estava em Foz do Iguaçu, no evento do SIE-DAY da AVMB, agora este ano... O hotel que eu estava hospedada era maravilhoso, requintado, moderno. Tudo de melhor...
Depois de um dia de trabalho e preparações para o evento do SIE-DAY que ocorreria no dia seguinte, me recolhi ao quarto e quando me deparo, olho em cima da minha cama, e havia um lindo cachorro... Calma... não era um cachorro de verdade. Olhando com mais atenção, eram dois cobertores, cuidadosamente, embrulhados no formato de um lindo cão...
Aquilo, realmente, me surpreendeu. Confesso que me senti especial, importante e de fato acolhida no ambiente em que eu estava. Foi uma espécie de recarga para o próximo desafio que estava por vir.....E eu precisava dar o melhor de mim...Aquela atitude me ajudou a fazer isso.
Ao sair do hotel, deixei um bilhete especial à camareira de agradecimento! Ela não poderia imaginar, o quanto aquela ação me deixou feliz. Estava longe de casa, longe de meus filhos Matheus e Murilo, e marido Vandré...meus tesouros...além de tudo meu cachorro, que por incrível que pareça, é muito parecido com aquele que estava modelado em minha cama. Naquele momento, pude dizer, que mesmo longe, estava me sentindo em casa!
Fiz questão de deixar registrado, no sistema de avaliação daquele hotel, o quanto fiquei grata e feliz com todo aquele tratamento. Não somente fui atendida em minhas necessidades, mas fui surpreendida. Com certeza, se um dia lá retornar, esse hotel estará na lista de minhas preferências especiais. Quero voltar lá!
Então, pergunto novamente: Estamos realmente encantando nossos clientes? Somos uma empresa que oferece ótimas e atuais soluções tecnológicas, mas que pequenas atitudes nossas, que as vezes não nos custam nada, e que podem superar as expectativas de nossos clientes e surpreendê-los?
Não basta termos habilidades técnicas. Temos que ter habilidades humanas, de relacionamento, de empatia. Concordo com ilustres pensadores e pessoas de sucesso, que temos que ser não somente bons, mas excelentes naquilo que fazemos!
Precisamos, superar a barreira da distância e nos aproximar mais de nossos clientes, conhecê-los! Podemos atendê-lo dentro de nosso procedimento de atendimento, mas tratá-lo de forma cada vez mais especial conhecendo de fato cada um deles!. Precisamos estabelecer e consolidar, e muitas vezes resgatar, uma relação de confiança!.
Independente do setor em que trabalhamos, independente se temos a oportunidade ou não de falar com o cliente em nosso dia-a-dia, lembre-se que tudo que fazemos pode refletir de forma positiva ou negativa para nossos clientes no final das contas, e, algumas vezes, talvez não percebamos isso.
Os clientes, assim como nós, colaboradores, somos responsáveis e essenciais para existência da AVMB.
Sejamos realistas! Se não tivermos clientes, quem pagará nosso R$ no final do mês para suprirmos com nossas necessidades e, assim irmos de encontro aos nossos objetivos e projetos pessoais dos quais sonhamos, almejamos e que para nós é mais importante que tudo?.
Vista primeiro a camiseta de seu sonho, de seu projeto de vida! Vestiu? Agora se envolva e se comprometa com aquilo que está trabalhando atualmente, e dê o melhor se si, que as coisas retornarão para você. Isso valerá para sua vida!
Se agora está na AVMB, e enquanto você aqui estiver e no tempo que aqui permanecer, empenhe-se a cada dia e eleve seu potencial, pois você o têm.
Temos um compromisso com a empresa e com nós mesmos! E independente de onde você queira estar no futuro, você poderá dizer: eu fiz o meu melhor a cada dia. E, então, poderá carregar com você, toda a bagagem de conhecimento e aprendizado!
Naquele dia, no hotel, aquela camareira fez a diferença, o seu melhor, mostrou a sua arte e habilidade, até então, para mim inexistentes e escondidas por trás de seu trabalho mais rotineiro! Ela demonstrou, de forma para mim mais surpreendente, o compromisso que ela tinha com o hotel que trabalhava e o quanto era importante fazer com quem estivesse hospedado lá, se sentisse bem.
Eu confesso que, mesmo estando diretamente no atendimento e tentando fazer o meu melhor a cada dia para atender a cada cliente e, fazer o que está ao meu alcance para que as pessoas com quem trabalho se sintam bem, felizes e envolvidas, parece-me que ainda me falta sempre algo.... Com certeza sempre teremos a fazer, aprender, evoluir...
Será que não estamos deixando passar coisas simples que poderiam fazer a diferença!
Será que você pode ajudar? Pergunto novamente, o que podemos fazer para encantar nossos clientes? O que você vê e percebe que não estamos vendo?
Muito Obrigada pela Ajuda de Todos!