Colegas,
No dia 22/03/2019 foi realizado o evento de apresentação dos projetos 2019.
Posterior ao evento, já conversei com a maioria das pessoas que submeteram os projetos para verificarmos/sondarmos os recursos/pessoas.
Até o dia 12/04/2019:
-> Enviarei a direção uma "matriz" de previsão de alocação, contendo os projetos e as pessoas sugeridas para alocação.
-> Para cada colaborador sugerido para participação no projeto, poderá ser visto os projetos que ele está com as horas previstas de sua alocação no projeto.
-> Estará sinalizado o colaborador que já atingiu uma previsão de alocação de 60h/mês, considerando todos os projetos que ele foi alocado, ficando mais fácil de ver que ele já esta "lotado", e qualquer alocação em um novo projeto, deverá ser optado em qual ele irá trabalhar, ou se será autorizado a este colaborador trabalhar mais horas em projetos em prol de demandas de clientes.
-> Está sendo considerado nesta matriz, os projetos que estão andamento e que foram comigo formalizados. (Que tenho conhecimento de sua existência e das pessoas que neles estão trabalhando)
Até o dia 16/04/2019:
-> Apresentação da matriz e conversa com a direção. Objetivo: Priorizar os projetos que poderão estar concorrentes de pessoas. (Qual é o mais importante em uma ordem. Nem todos poderão ser iniciados no mesmo momento.)
OBS: Enquanto estou fazendo isso, para não prejudicar qualquer andamento que já estava sendo feito com algum projeto (alguns que foram submetidos já estavam em "curso"...), os gerentes foram orientados a continuar com os estudos e refinamento ou alguma atividade que já estava sendo feita sobre o escopo seu projeto. Depois apenas definiremos melhor o cronograma de execução com base nos recursos existentes e com base nas prioridades estabelecidas, para que o acompanhamento possa ser adequado.
Cordialmente,