AVMB Soluções em TI
domingo, 4 de agosto de 2019
sexta-feira, 2 de agosto de 2019
quinta-feira, 1 de agosto de 2019
Setor de Atendimento - Chamados “Aguardando Autorização”- Ação Reforçada
(Compartilhamos com a equipe AVMB um de nossos protocolos de atendimento, para que cada um conheça um pouco do que acontece "deste lado" do atendimento.  Se você tem sugestões/experiências agregadoras sobre o assunto, pode compartilhar conosco (atendimento@avmb.com.br). 
Nossos protocolos de atendimento são constantemente evoluídos conforme a necessidade/realidade. 
Muitas destas mudanças são colaborações dos colegas e/ou motivadas por alguma situação que, em experiência, já passamos, e então, mudamos nossos processos internos.)
Setor de Atendimento - Chamados “Aguardando Autorização”- Ação Reforçada
(atendimento@avmb.com.br)
Os chamados na situação "aguardando autorização"  indicam as demandas de alterações/novas funcionalidades/relatórios que já
 passaram por uma análise de estimativa de esforço/custo e prazo e
 cujo orçamento já foi enviado ao cliente para autorização. 
Estes chamados aguardam a autorização do cliente para
 prosseguimento da demanda e posterior faturamento e/ou desconto das horas de saldo de desenvolvimento que o cliente possa ter.. 
 
Os orçamentos enviados possuem um
 prazo de VALIDADE. Periodicamente o cliente é sinalizado
 que estamos aguardando por retorno. Chamados que não foram
 autorizados ou não foram retornados mais pelo cliente, mesmo após
 todos os nossos protocolos de contatos realizados, são concluídos
 por falta de retorno. Havendo novo interesse, ele deve reportar
 novamente a demanda, com os requisitos atualizados para nova análise de
 estimativa e prazo diante das atuais circunstâncias. 
Tratando de
 órgão publico, as vezes é demorado o cliente aprovar um orçamento
 e o mesmo precisa, as vezes ser atualizado quando já vencido. Por isso as vezes pedimos para ser refeita alguma estimativa, pois o prazo  antes acordado, pode não ser o mesmo, dentro da atual realidade.
Para
 evitarmos notificações estamos reforçando algumas ações
 neste sentido. Já houveram casos do cliente demorar x
 meses para aprovar um orçamento e depois nos notificar/reclamar que
 foi a AVMB que levou estes x meses para atende-los que o chamado foi
 aberto desde tal data...
Atualmente, a listagem retirada em 01/08/2019, mostra os chamados aguardando autorização. Esta listagem pode ser emitida pelo nosso SIE-PROD sob o número de relatório "18.04.100.50 Chamados Aguardando Autorização". Todos os chamados da listagem já sofreram os protocolos de
 comunicação com o cliente a respeito da demanda. Aqueles
 não forem retornados pelo cliente dentro de 7 dias, serão
 concluídos e não serão desenvolvidos. Existem alguns chamados antigos, que serão concluídos também,
 pois nem os requisitos da época devem corresponder  a realidade atual, ou mesmo, as versões atuais que se encontram as
 aplicações/processos. Havendo o interesse do cliente, novas demandas serão abertas de forma atualizada.
Ações reforçadas (Todas
 feitas pela equipe de atendimento e coordenação do atendimento): 
 
- Notificação registrada e
 enviada por e-mail semanalmente informando que estamos no aguardo
 por retorno. Associado a isso, ligação telefônica/skype e ação da
 coordenação do atendimento. 
- Tudo fica registrado no chamado SAC
 que é considerado meio formal de comunicação com o cliente e
 serve para nosso respaldo para qualquer questionamento.
- Após 3 tentativas de contato e
 não havendo retorno algum do cliente o chamado é concluído, caso o
 orçamento esteja já vencido. Ele deverá abrir nova demanda com
 nova DATA DE ABERTURA a partir de quando houver novo interesse, além
 de atualizar-confirmar os requisitos. Principalmente para nos
 resguardarmos daquilo que foi citado no paragrafo anterior no
 destaque cinza.
- Situações excepcionais são
 avaliadas pela coordenação de atendimento junto a equipe de
 atendimento e cliente e/ou direção se for pertinente acionar a
 direção. (Alguns casos o cliente pede para aguardar, e quando
 isso ocorre negociamos com ele um “prazo” de “aguardo”.)
sexta-feira, 19 de julho de 2019
segunda-feira, 15 de julho de 2019
sábado, 13 de julho de 2019
sexta-feira, 12 de julho de 2019
Treinamento Métodos Ágeis
Na tarde de ontem (11/07) tivemos o treinamento ministrado pelo Coordenador Roger Schardong sobre Métodos Ágeis, o objetivo desse treinamento foi instigar os demais colaboradores a pensarem em novas formas de produção para que possamos evoluir constantemente o nosso trabalho!
Agradecemos a presença de todos!
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