sexta-feira, 14 de abril de 2023

EVENTO DE ONBOARDING CONECTA AVMB E NOVAS STARTUPS DA UFSM

 


Ontem, a AVMB sediou um evento de onboarding com as novas startups da Pulsar, a Incubadora Tecnológica da Universidade Federal de Santa Maria! O evento foi organizado pela equipe do InovaTec, Parque de Inovação, Ciência e Tecnologia da UFSM.


Vale ressaltar que a UFSM conta hoje com uma Pró-Reitoria de Inovação, estrutura da qual o Parque Tecnológico está inserido. O mesmo contém uma incubadora tecnológica, que é a Pulsar.


Durante o evento, as novas startups também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a AVMB e nossas soluções inovadoras. Foi um momento muito importante de integração e conexão.


Estamos animados em poder fazer parte desse ecossistema de inovação e em colaborar com as startups da Pulsar!


quarta-feira, 12 de abril de 2023

TIME RH: COMEÇANDO O DIA COM O PÉ DIREITO!

 

Todos os dias, antes das atividades, o Time Sistemas de RH faz uma roda de conversa e uma reflexão em grupo. Esse momento é muito importante, pois permite que cada membro da equipe se sinta acolhido e valorizado, além de ajudar a estabelecer um clima de confiança e colaboração.

Durante a dinâmica, o grupo utiliza um polvo de pelúcia para indicar o humor de cada integrante. Cada um fala um pouco sobre como está se sentindo, se está feliz ou triste, e compartilha as tarefas que precisará realizar durante o dia. Esse processo é fundamental para que todos se conheçam melhor, compreendam as dificuldades que o outro está enfrentando e se ajudem mutuamente.

Parabéns, Time!

terça-feira, 11 de abril de 2023

PÁSCOA NA AVMB: CONHECIMENTO E CELEBRAÇÃO EM UM SÓ EVENTO

 

Na quinta-feira passada, realizamos o nosso encontro de Páscoa. Tivemos uma palestra incrível com os colaboradores Luan, Roger, Enrique e Alisson, que nos contaram sobre a experiência enriquecedora de participar do maior evento do hemisfério sul voltado à inovação, tecnologia e ecossistema empresarial, o South Summit Brasil.

Foi uma oportunidade única de aprender sobre as tendências e as novidades do mercado, além de conhecer diversas empresas e startups com projetos inovadores. Acreditamos que o conhecimento adquirido nesse evento será fundamental para o nosso crescimento e desenvolvimento como empresa.

E depois da palestra, claro que teve um momento de descontração com muitos doces, comidas deliciosas e bebidas para celebrar a Páscoa!

Agradecemos todos os participantes e colaboradores que tornaram esse momento possível. Foi um grande encontro!

quarta-feira, 5 de abril de 2023

AVMB ANUNCIA PARCERIA COM INSTITUTO CALDEIRA


A AVMB tem a satisfação de anunciar sua nova parceria com o Instituto Caldeira, uma organização sem fins lucrativos que conecta pessoas e iniciativas através de um hub de inovação. O Instituto Caldeira tem como objetivo fomentar o ecossistema da nova economia e promover a competitividade e inclusão social.


Através dessa parceria, a AVMB, o Instituto Caldeira e seu ecossistema empresarial poderão unir forças e trabalhar juntos, buscando alcançar um crescimento significativo em suas atividades, proporcionando mais oportunidades e benefícios a todos.  


A parceria estratégica representa um importante passo para a AVMB e para a sociedade, pois demonstra o compromisso das organizações em incentivar o desenvolvimento sustentável, a tecnologia e a inovação em todo o país.

terça-feira, 4 de abril de 2023

PARABÉNS CALVIN E ENRIQUE, 1 ANO DE AVMB!

 


Parabéns, Calvin e  Enrique🎉🎉🎉 Hoje vocês completam 1 ano de empresa e queremos dizer que estamos super felizes de ter vocês na equipe! Obrigado pelo trabalho incrível e dedicação à AVMB. Que venham muitos anos de sucesso e realizações! 



quinta-feira, 30 de março de 2023

AVMB INVESTE NO DESENVOLVIMENTO ARTÍSTICO E CULTURAL DE SANTA MARIA

 


A AVMB tem o prazer de apoiar e incentivar o projeto da Banda Marcial Manoel Ribas, conhecida carinhosamente como a Banda do Maneco. Desde sua fundação, em 1956, a Banda vem cumprindo seu objetivo de educar seus componentes através da música, levando entretenimento à população e elevando o nome do Colégio Estadual Manoel Ribas e de Santa Maria.


A Banda do Maneco tem se destacado nos últimos anos por sua disciplina, ordem e repertório diversificado, o que tem rendido a participação em festivais e concursos. Esses eventos são importantes para a Banda, pois além de permitirem a interação com outras corporações musicais, também proporcionam um incentivo para que seus componentes continuem se aprimorando e se dedicando cada vez mais à música.


O apoio financeiro e técnico da Banda é concedido pela Associação dos Amigos da Banda Marcial Manoel Ribas, com seu presidente, Daniel Santos da Silva e, também, pela Direção do colégio. O grupo formado pela Coordenação, Associação e Direção, junto com a participação dos componentes, é a garantia de que uma das mais antigas corporações marciais do estado possa prosperar cada vez mais.


A AVMB reconhece a importância da música na formação dos jovens e acredita no poder transformador que a arte tem na vida das pessoas. Por isso, a empresa tem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento artístico e cultural de Santa Maria.

quarta-feira, 29 de março de 2023

Parceiras Asten na Gestão de Instituições de Ensino

 


O investimento no setor educacional tem ganhado espaço e se mostrado uma boa aposta em todos os níveis de educação, com especial atenção para instituições de ensino superior. Atuar nesse setor, para além da definição de projetos pedagógicos e estratégias curriculares, envolve ações de relacionamento, comerciais, administrativas e o controle e gestão de processos. A definição de pilares estratégicos e a adoção de ferramentas de gestão são essenciais para a eficiência da administração em educação. Ela deve garantir a otimização de processos, oferecendo mais eficácia às rotinas e melhoria na qualidade do ensino ofertado. Assim como a gestão empresarial, a gestão em educação precisa de rotinas otimizadas e ferramentas eficientes que possibilitem a melhoria dos processos internos de uma instituição.


Durante o mês de março vamos usar as nossas redes sociais para falar sobre rotinas e demandas em diferentes áreas, buscando entender como a otimização de processos e fluxos pode ser uma estratégia importante para as empresas e instituições. Para isso, algumas parceiras do Asten Assinatura nos ajudam compartilhando suas impressões e experiências.


Presença feminina


Segundo dados do Ministério da Educação em 2023, 80,7% dos cargos de gestão no nível da educação básica são ocupados por mulheres. Na educação superior, esses números também são expressivos, tanto na docência quanto nos cargos de gestão. Segundo o blog “Desafios da Educação”, em diversas IES os cargos de gestão e administração são, em sua maioria, ocupados por mulheres - com crescimento de 5% ao ano.


Otimização de processos  


Na Gestão em Educação, otimizar processos significa oferecer mais qualidade no ensino e no atendimento aos interessados além de facilitar as rotinas em todos os níveis. Processos mais ágeis e seguros contribuem para o sucesso das instituições, já que possibilitam atendimento mais amplo às demandas e fluxos mais assertivos.  


Aliar uma gestão forte com as ferramentas tecnológicas certas pode ainda auxiliar as instituições a cultivarem relacionamentos mais sólidos com seus públicos. Laíse Chaves, Coordenadora de Relacionamentos da Universidade Franciscana (UFN), de Santa Maria, destaca a importância da economia de tempo e da otimização dos processos. “O Asten encurta caminhos e facilita, de forma segura, as demandas do nosso dia-a-dia. Tanto para profissionais quanto para o público que trabalhamos, utilizar essa ferramenta diminuiu muito o tempo dos nossos processos de relacionamento.” Ela ainda complementa que otimizar o tempo de suas tarefas permite “focar em tantas outras demandas necessárias, que visam o bem-estar dos nossos alunos, professores e colaboradores.”


Para Gisella Signorini, Secretária Acadêmica da Faculdade Arnaldo Janssen, de Belo Horizonte, é importante contar com segurança no processo de assinatura e ter controle sobre o fluxo de documentos enviados e recebidos. Ela utiliza o Asten Assinatura como ferramenta para oficialização da conclusão dos cursos de graduação na Faculdade Arnaldo. Com isso, “o egresso realiza todas as formalidades exigidas pelo MEC em tempo real, sem ter que se deslocar à Faculdade para assinatura da ata de colação de grau.” Ela destaca também a importância da agilidade, controle de fluxos e segurança nos processos que realiza cotidianamente. 

Laíse e Gisella são parceiras Asten e otimizam seus processos de gerenciamento de documentos na Gestão em Instituições de Ensino com o Asten Assinatura. Agradecemos a parceria e a confiança de todos os dias e aproveitamos este mês para destacar nosso orgulho pelos espaços conquistados e pelas jornadas construídas.