segunda-feira, 7 de agosto de 2023

AVMB PATROCINA O EVENTO "ROTAS DA INOVAÇÃO'"

 


A AVMB esteve presente como patrocinadora do evento "Rotas da Inovação", que ocorreu no Itaimbé Palace Hotel, na semana passada. Esse evento é uma iniciativa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sict) e tem como objetivo avaliar os programas da pasta, além de discutir novos passos e políticas públicas em parceria com atores regionais.

A titular da Sict, Simone Stülp, esteve presente trazendo uma visão ampla do planejamento estratégico da pasta para o ciclo 2023-2026. Os participantes discutiram suas abordagens e as oportunidades de colaboração com o avanço tecnológico tanto na região como no estado. Além disso, o Marco Avaliativo do Inova RS, iniciativa da Sict que difundiu a inovação em todo o interior gaúcho, também foi destacado.

O Rotas da Inovação conta com a parceria de importantes instituições e entidades, sendo elas a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do RS (Fapergs), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o Badesul, o Conselho de Inovação e Tecnologia da Federação das Indústria do RS (Citec/Fiergs), a Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp) e a Federasul.

Além da AVMB, o evento contou com o apoio de outros patrocinadores locais, como a Prefeitura de Santa Maria, Universidade Franciscana (UFN), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Studio Box.

Fotos: Tayná Lopes - UFNTV




terça-feira, 18 de julho de 2023

AVMB E COGNA: RUMO A UMA EDUCAÇÃO MAIS MODERNA E EFICIENTE

 

No dia 14 de julho, a AVMB esteve em São Paulo para apresentar o Asten Diploma Digital e o Asten Assinatura para uma das principais organizações educacionais do mundo, a Cogna.


Formada pelas instituições Kroton, Platos, Saber e Vasta Educação / Somos Educação, a companhia oferece soluções e serviços tanto para o segmento B2B como para o B2C. 


O encontro representou uma oportunidade única para ambas as empresas explorarem novas possibilidades de colaboração e inovação no campo da educação, reafirmando o compromisso com o aprimoramento do cenário educacional em nosso país.




quinta-feira, 6 de julho de 2023

AVMB APRESENTA O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

 


Na quinta-feira, dia 29 de julho, a equipe de Gestão Administrativa da AVMB realizou a demonstração do seu mais recente produto, o Portal da Transparência. O mesmo tem por objetivo fornecer informações sobre a administração pública de forma clara e acessível, como despesas, contratos, licitações, salários de servidores e outros dados relevantes para a população. 

A apresentação ocorreu em um primeiro momento para a direção e gerência da empresa. Durante o encontro, diversas características foram destacadas, como um portal inovador que será 100% web, responsivo e acessível a todos os públicos. Com tamanho do texto ajustável, alteração de ambiente para dark mode, libras, leitura automatizada e barra de acesso rápido.

O Portal foi desenvolvido com diversas tecnologias, muitas consideradas inovadoras no mercado. A utilização das mesmas visam a entrega de um produto de qualidade, rápido e adaptável, o qual permitirá o gerenciamento das informações através da área administrativa, como alterações de cores, endereço, localização e contato. 

Nesta primeira versão do Portal, os usuários terão acesso a informações como Despesas, Diárias, Decreto, Empenhos (Por Credor e Por Elemento de Despesa), Execução (Por Elemento), Planejamento (Por Elemento), Patrimônio (Por descrição) e Legislação. Além disso, o portal conta com áreas dedicadas à comunicação com os cidadãos, como Perguntas e Ouvidoria, onde é possível fazer denúncias, entrar em contato e registrar reclamações.

O Portal da Transparência é mais um produto desenvolvido pela AVMB, que se destaca pelo compromisso em trazer inovação e soluções de alta qualidade para seus clientes.








quarta-feira, 5 de julho de 2023

TECH TALK AVMB - GIT, GITLAB, DOCKER E PIPELINES DE AUTOMAÇÃO

 


Na manhã de hoje (05), aconteceu a 2ª edição do Tech Talk AVMB, um encontro entre os colaboradores com o objetivo de promover discussões sobre assuntos relevantes no campo da tecnologia.

Dessa vez, o tema principal foi: Git, GitLab, Docker e Pipelines de automação. Todos tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e compartilhar experiências sobre essas tecnologias em ascensão.


Depois da etapa de apresentação, os participantes foram divididos em dois grupos para dar início a dinâmica "Passa ou Repassa”. Foi uma disputa acirrada de perguntas e respostas sobre o tema apresentado.

O Tech Talk AVMB é uma iniciativa valorizada pela empresa, que reconhece a importância do constante aprimoramento técnico e do compartilhamento de informações. Eventos como esse fortalecem o espírito de equipe, impulsionam a inovação e aprimoram a integração entre os colaboradores.


Parabenizamos a todos os envolvidos por tornar essa manhã de aprendizado um verdadeiro sucesso. Juntos, estamos construindo um futuro tecnológico brilhante!





quinta-feira, 29 de junho de 2023

AVMB GANHA DESTAQUE NO JORNAL DO COMÉRCIO POR REVOLUCIONAR O PROCESSO DE CONTRATOS

A AVMB e o Asten Assinatura receberam destaque em uma recente matéria publicada no Jornal do Comércio, sediado em Porto Alegre. Intitulada "Empresas querem acelerar fechamento de contratos", a reportagem aborda a parceria entre a AVMB e a empresa Smark, visando reduzir significativamente o tempo necessário para fechar contratos.

Clique aqui para ver na íntegra.


segunda-feira, 26 de junho de 2023

AVMB APRESENTA O ASTEN ASSINATURA NO 1º COFFEE DAY DA MAGNICRED

 


A AVMB estará presente no 1º Coffee Day da MagniCred, um evento que visa promover networking e conhecimento entre parceiros e clientes. Será no dia 30 de junho, às 8h15min, no Auditório 2 do Hotel Don Rafael.


O tema principal deste encontro será "Contratos Eletrônicos com Asten" e terá nosso Gerente de Relacionamento, Alisson Sehn, como palestrante. Ele irá falar sobre o Asten Assinatura, que é referência no Brasil em Assinatura Eletrônica!


O evento é beneficente e o valor dos ingressos será revertido para a Pastoral da Criança. Eles podem ser adquiridos online pelo Sympla. Mais informações diretamente pelas redes da MagniCred.


sexta-feira, 23 de junho de 2023

PREFEITURA LANÇA NOVA VERSÃO DO “POUPA TEMPO”, PLATAFORMA DESENVOLVIDA PELA AVMB

 


A população de Santa Maria terá acesso em breve à nova plataforma do “Poupa Tempo”, desenvolvida pela AVMB. Essa ferramenta visa agilizar e simplificar o processo de abertura e alterações de empresas na região. O lançamento oficial ocorreu nesta quinta-feira (22), no Espaço Contábil Região Centro, revelando a versão atualizada do sistema, que promete tornar o processo ainda mais prático e intuitivo para empreendedores. A partir da próxima segunda-feira (26), o sistema estará disponível para uso.


O evento contou com a presença de importantes autoridades e representantes envolvidos no projeto, entre eles o prefeito Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Rodrigo Decimo, o secretário de Licenciamento e Desburocratização, Beloyannes Orengo de Pietro Junior e o presidente do Instituto de Planejamento (Iplan), Ewerton Falk.


Uma das principais vantagens dessa plataforma é a sua abordagem totalmente digital. Agora, os pedidos de alteração não precisam mais ser realizados presencialmente, proporcionando maior comodidade aos empresários. As quatro formas de alteração, que incluem mudança de endereço, razão social, sócio e atividade econômica, poderão ser efetuadas de maneira online, eliminando a necessidade de deslocamentos e burocracia desnecessária.


Além disso, a plataforma oferece diversas atualizações e recursos adicionais. Agora é possível realizar o pagamento por meio do Pix, tornando as transações mais rápidas e seguras. A emissão de certificados, embora não possuam o valor legal de um alvará, também está disponível no sistema. A aba de histórico foi repaginada, facilitando o acompanhamento e a visualização das alterações realizadas ao longo do tempo. A Ficha de Inscrição Declarada (FID) também passou por uma modernização, agora sendo preenchida de forma digital e assinada de forma eletrônica pelo Asten Assinatura, agilizando ainda mais o processo.


AUMENTO DE CNAEs


Na apresentação, houve também a assinatura do Decreto Executivo 60, que traz uma importante novidade para o cenário empresarial de Santa Maria. Esse decreto amplia o quadro de atividades de baixo risco, aumentando de 299 para 770 o número de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) cadastradas no município. Essa ampliação alinha Santa Maria às práticas adotadas pelo Governo do Estado, que já possui as mesmas 770 atividades cadastradas como de baixo risco.