Por www.gabrielcolle.com.br
Você deve ter estranhado o título do artigo, não é mesmo? Essa é a definição que um amigo meu utilizou para aquelas pessoas que estão sempre “paralisando” as ideias, projetos ou a alegria dos outros. Achei realmente interessante e resolvi compartilhar. Quando você apresenta uma ideia nova tem sempre alguém que diz: "isso não vai dar certo" , "vai dar problema". Expressões do tipo: “não tem como”, “vai dar errado”, “vai ser difícil”, “e se chover?”, fazem parte do vocabulário de um “anestesista de plantão”. Ele está sempre ali, de plantão para paralisar as coisas que você pretende fazer.
Precisamos ter a nossa volta pessoas com espírito agregador, que não apresentem só os problemas, mas se ofereçam para ajudar a encontrar a solução. No entanto, o mundo está repleto de pessoas que nos “puxam para trás” com seu negativismo de plantão. Basta você estar empolgado com algum novo projeto ou situação e lá está ele para lhe “anestesiar”.
Todos queremos ter bons resultados na vida e acredito que ninguém planeja errar quando executa um projeto ou coloca em prática as suas ideias. Por isso, é importante pensar nas outras pessoas antes de torcer para que as coisas deem errado. Alguém planejou, usou seu tempo e energia para fazer aquilo. Aproveitemos o nosso tempo para oferecer ajuda, buscar novos métodos, ou até mesmo dar uma palavra de incentivo.
Sucesso sempre e fique de olho aberto com os “anestesistas” em sua volta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário