Resultados Alcançados da Empresa
SETEMBRO/2017
Reunião Realizada em: 10/10/2017
1. Percentual Chamados Atendidos no Prazo: 97,8% (Meta: 95%)
2. Percentual de Chamados Avaliados: 29% (Meta: 30%)
3. Média Nota Resolução Chamados: 9,85 (Meta: 9,4)
4. Média Nota do Atendimento do Operador: 9,83 (Meta: 9,5)
5. Percentual Chamados Resolvidos: 88,35% (Meta: 90%)
6. Efetividade dos Setores (Atendimento e Implantação): 56,99%
7. Documentações Disponibilizadas: 11 (Meta: 5 )
8. Vídeos: 0 (Meta: 5)
9. Oficinas: 2 (Meta: 2)
10. Faturado x Recebido: 40,06% (Meta: 50%)
11. Kanbans Testados e Enviados aos Clientes: 56,25% (Meta: 50%)
12. Publicações Blog Externo: 4 (Meta: 4)
13. Número de Pontos Medidos dos Clientes: 34,25
14. Kanbans Entregues no Prazo: 94% (Meta: 95%)
15: Noticias SINewsApp: 5 (Meta: 8)
Principais Assuntos Tratados na Reunião
Participantes: Carla (Atendimento), Valquiria (Atendimento), Cacau (Direção), Bira (Desenvolvimento), Alexandre (Testes), Fabio Jr. (Implantação), Deivid Fiorin (Implantação), Zé (Suporte).
Participantes da Reunião e demais: Complementações no texto ou comentários, fiquem a vontade para realizar dentro do próprio Blog Interno.
1. Indicador de Notícias Enviadas em Pacotes SIE/SIM (SiNewsApp.exe): Foi relatada a reclamação de um cliente que não gostaria de abrir a mesma notícia em várias aplicações. Então foi levantada a hipótese de continuar a cadastrar a notícia vinculando-a à um ou vários binários mas permitindo que a mesma seja visualizada pelo usuário somente uma única vez. Alexandre ficou de analisar e abrir demanda (kanban) para o desenvolvimento se for o caso.
2. Indicadores Setor de Desenvolvimento: O gerente da equipe apresentou seus indicadores. No indicador de Kanbans em atraso, a maior quantidade de kanbans em atraso foram do SIGAA. Foi relatado também que os kanbans do SIGAA representam aproximadamente 25% dos kanbans abertos de demandas de clientes levando em conta todos os produtos AVMB.
3. Indicadores Setor de Atendimento: Os indicadores foram apresentados pela Carla que relatou com maior ênfase que não foram produzidos vídeos no mês de Setembro.
4. Análises de estimativas de funcionalidades: Carla solicitou que, caso haja a viabilidade e pertinência de atendimento no Asten Processos, que esta avaliação seja também realizada e tenha o conhecimento pelo especialista responsável do módulo durante sua etapa de análise da funcionalidade requerida.
5. Portais x Asten Processos: Foi salientado que será feito um esforço para que as demandas dos Portais sejam implementadas em Asten Processos, principalmente novas funcionalidades. Contudo, é sabido que funcionalidades já consolidadas no Portal (e afins) devem ser mantidas.
6. Interação clientes SIM/SIE com AVMB: Cacau relatou que principalmente os clientes SIE estão mais participativos, tanto em reclamações quanto em elogios/incentivos.
7. Evento Recife - considerações: Foi dito que, no evento em Recife, no qual a AVMB participou, o assunto "processos" foi bastante abordado porém não no quesito execução/fluxos mas sim no quesito Modelagem de Processos. Então foi salientado que a AVMB deve manter o foco cada vez mais na execução e fluxo de processos para obter uma maior difusão do produto Asten Processos.
8. Asten Processos: No mês de Setembro a AMVB recebeu alguns clientes para um workshop do Asten Processos. Após realizado o workshop foi possível observar que os clientes estão em diferentes níveis de conhecimento na utilização do produto. Um destaque foi dado ao cliente CEFET que possui conhecimentos avançados na elaboração de processos pelo Asten Processos.
9. Avaliação de Chamados - Sobre ligação ao cliente quando nota baixa: Devido à possibilidade de os clientes não avaliarem chamados pois não querem receber ligações, está sendo adotada uma política mais cautelosa quanto aos telefonemas. A ideia é que o caso seja melhor avaliado antes de efetuar a ligação para o cliente com o objetivo de diminuir a quantidade de telefonemas para o mesmo.
10. Compilador automático SIG: Segundo relato da equipe de Implantação, o Compilador automático do SIG não está funcionando há uma semana. Isso faz com que a compilação seja feita manualmente pelos desenvolvedores ocasionando atraso na entrega de kanbans. Esta situação impactou também na atualização do ambiente 16 que antes era feita automaticamente, após cada compilação, e agora a equipe de implantação deve solicitar ao Suporte a atualização deste ambiente.
11. Videoconferência sobre ambientes - UFT: Carla relatou que, em videoconferência sobre ambientes com a UFT, foi solicitado pelo cliente alguns procedimentos relacionados à configuração de banco de dados e configuração de ambientes. O Maicon já realizou a configuração de ambientes para proporcionar ao cliente a configuração ideal para uma correta atualização de pacotes. Quanto às configurações de banco de dados, a equipe de Atendimento ficou de agendar com a equipe de Suporte, juntamente com o cliente, para realizar essas configurações. Salientou-se também que a UFT estaria com recursos financeiros disponíveis para investimento em infraestrutura a fim de obter configurações de ambientes ideais para a utilização do SIE + Asten Processos + Portais. A AVMB ficou de passar uma recomendação de requisitos ideais de infraestrutura para o cliente.
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