segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Planejamento 2012

Em fevereiro do ano passado, foram apresentados diversos projetos na reunião anual de planejamento: portais, indicadores, ATC, SIE nas particulares, SIWEB, portal do contribuinte, GED, ITIL, cadastro sincronizado, auditoria.

Para lembrar, podemos ver no gráfico de bolhas abaixo, os projetos que tiveram maior destaque: portais, indicadores, ATC e SIE nas particulares.

No dia 3 de fevereiro estaremos utilizando o mesmo processo para planejamento para aplicar em 2012, porém antes devemos fazer reuniões, com nossos pares, atendimento, implantação, desenvolvimento, para planejar nossos futuros projetos. Quais projetos que você já pensou?


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Planejamento de 2012

Final de ano é sempre aquela expectativa, é hora de renovar nossos sonhos, renascerem as esperanças e projetar como será o próximo ano.

O que você espera de 2012? Muitas pessoas esperam que as coisas mudem, apesar de continuarem agindo sempre da mesma forma. Se você pretende ter resultados diferentes no próximo ano, deve inovar, mudar atitudes e comportamentos, e isso depende somente de você, a escolha é sua.

Independente de quais sejam os seus sonhos para o próximo ano, comece o quanto antes o seu planejamento para atingí-los, assim tudo ficará mais claro, evitando que você perca o foco. Começar o ano de forma organizada e centrada é meio caminho andado. Já diz o ditado: “Quem não sabe aonde quer chegar, qualquer coisa serve!”. Não espere ter que contar com a sorte em 2012 para as coisas acontecerem, se ela ajudar ótimo, mas você precisa estar preparado e planejado para ter resultados diferentes.

Todo final de ano recebemos um grande presente, que é a oportunidade de começar de novo, portanto se 2011 não foi tudo aquilo que você sonhou, terá um ano inteiro pela frente para impactar a sua vida com atitudes positivas. Aproveite os últimos dias de 2011 para refletir sobre suas realizações e planejar o seu ano de 2012, para que ao final do próximo ano você possa brindar os resultados e êxitos.

No dia 3 de fevereiro, um pouco atrasado mas ainda em tempo, estaremos construindo nosso planejamento para 2012, na mesma linha que fizemos o planejamento de 2011. Até lá, pense nos projetos que poderemos desenvolver.

O texto é de Gabriel Coller

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Limpeza da Cafeteira

Gostaria de propor uma escala para limpeza da máquina de café do 3 andar. Todas aquelas pessoas que tomam café ficarão encarregadas de um dia durante a semana de limpar a máquina. O que vocês acham?

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Divisão de Lucros de 2011

Em 2010 fizemos uma divisão dos lucros baseado em poucas informações. Devido a isto recebemos críticas e muitas sugestões. Adotamos todas aquelas que foram possíveis.

Para dividir o lucro da empresa, aos funcionários, este ano de 2011, utilizou-se ponderar vários elementos. O valor do salário, valor da avaliação de desempenho, conhecimentos específicos da pessoa, conhecimentos comuns, notas de avaliação de nossos clientes e qualidade dos serviços prestados. Todos os elementos foram ponderados conforme a planilha abaixo.

Cada elemento recebeu um peso, que somando fecharam em 100%.

Outro dado que foi considerado, foram os setores da empresa e o número de funcionário de cada setor. Os setores considerados foram: atendimento, administração, desenvolvimento, implantação e suporte.

Todos os critérios usados buscou-se ao máximo utilizar dados ou valores de forma de medida, ou seja quantitativa. Veja os elementos abaixo:

  • Elemento 1 - Resultado da divisão do Total de Vantagens de cada colaborador (Folha de Pagamento) dividido por 10.000 e multiplicado pelo peso da área.
  • Elemento 2 - Nota do resultado da avaliação de desempenho aplicada em novembro de 2011.
  • Elemento 3 - Planilha específica por setor sobre os conhecimentos de cada Colaborador, extraída dos atendimento dos chamados ( KanBan ou solicitações), considerando os chamados de janeiro de 2011 a 31 de novembro de 2011.
  • Elemento 4 - Planilha comum a todos aos setores, extraída do atendimento dos chamados, considerando os chamados atendimentos de janeiro de 2011 a 31 de dezembro de 2011.
  • Elemento 5 - Notas atribuídas pelos clientes para o setor de atendimento e implantação. Foi lançada a mediana das notas recebidas pelo operador e a mediana das notas recebidas pelo atendimento.
  • Elemento 6 - Qualidade, Dados extraídos dos chamados que tiveram ou não retorno. Devido a problemas de informação neste item não conseguimos estabeler uma regra. Por este motivo o peso deste item foi considerado zero para todos os setores.

Nesta quinta dia 22/12 estaremos conversando com cada um sobre sua pontuação. Já na sexta dia 23/12 queremos distribuir estes valores.

Todas as variáveis, que entraram neste processo foram bastante discutidas com os coordenadores de área, mas caso tenha alguma dúvida por favor use este blog para relatar.

Sabemos que ainda este método de distribuição não é o ideal, que podemos melhora-lo em muito mais, principalmente com a sua sugestão. Aguardamos sua sugestão.

Variável

Pontuação

Atend

Adm

Desen

Imp

Sup

Salário

20

20

20

20

20

Avaliação

5

5

5

5

5

Conhecimento Específico

10

75

10

10

75

Conhecimento Comum

55

0

65

55

0

Notas Avaliação

10

0

0

10

0

Qualidade

0

0

0

0

0

TOTAL

100

100

100

100

100