quinta-feira, 14 de maio de 2015

Verificação de Interesse - Oficina PRATICA de criação de processos ASTEN PROCESSOS

Pessoal,

Gostaria de saber o interesse da equipe em ter uma oficina PRATICA de criação de processos no ASTEN PROCESSOS.

Eu me disponha a ministrar compartilhando o que já aprendi e a forma da oficina será alguns processos na prática mostrando exemplos das potencialidades de uso da ferramenta para quem ainda não conhece ou não mexeu muito.

Nível: Iniciante
Vagas: 5 (isto porque as salas são pequenas e para fazer um treinamento prático mesmo, cada um tem que levar o seu note).

Aguardo manifestação de interesse para que eu possa organizar as oficinas/conteúdos e etc...

Abraço

Carla

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Oficina do Conhecimento - Ministrada por Claucia Vitalis

Foram ministradas por Claucia Vitalis - colaboradora da AVMB do Setor de Implantação - quatro oficinas do conhecimento sobre o Módulo Protocolo do SIPAC, solução componente do SIG-UFRN

Os assuntos abordados, avaliação da oficina e participantes seguem a seguir.

A Claucia foi elogiada pelos participantes pelas ótimas oficinas. Conforme relatos registrados nas avaliações, ficou claro nas oficinas o domínio no assunto e didática ao expor os conteúdos por parte da facilitadora.

Foi uma sugestão, relatada na avaliação da primeira oficina, utilizar o projetor para a melhor visualização das telas. Importante esta sugestão ser aplicada a todas as oficinas considerando o número de participantes dispostos na sala.

Claucia, parabéns pelo seu desempenho e agradecemos sua disponibilidade em compartilhar seus conhecimentos.

Aos participantes, agradecemos a presença!

Oficina 1: Realizada em 23/04/2015

Contextualização SIPAC.
Aba Cadastro (Pré-Requisitos)
 - Classificação Conarq - Contextualização; Tipo de processo - Contextualização; Grau de Sigilo do processo;  Situação de Ocorrência; Tipo de Documento;  Unidade de Tramitação Externa; Cadastro Orgão Externo
Aba Procuradoria
  - Cadastro de Procurador
Aba Processos
  - Fluxo dos Processos; Etiquetas para Capas; Cadastrar Processo.


Relato de Participante: "Talvez a tela de visualização de imagens possa ser um pouco maior. Utilizar o projetor, por exemplo."

Oficina 2: Realizada em 29/04/2015
Aba Processos:
  -Cadastrar Processo Antigo
  - Alterar Processo e Tipo de Processo
  - Alterar Responsável
  - Anexar Documentos
  - Autuar Processo
  - Cadastrar Despacho e Cadastrar Ocorrência
  - Definir Localização Física
  - Registrar dados do Processo
  - Classificação e Desclassificação de Processos Sigilosos
  - Juntada de Processos e  Arquivamento/Cancelamento



Relato de Participante: "Ótima Oficina - Parabéns."

Oficina 3: Realizada em 06/05/2015
Aba Documentos:
 - Cadastrar Documento e Cadastrar Ocorrência e Despacho de um doc.
 - Registrar dados do documento e alterar
 - Reclassificação e Desclassificação de documentos sigilosos
 - Movimentação de documentos e arquivamento
- Despachos eletrônicos
Aba Memorandos
 - Cadastro de Memorando Comum e Circular
 - Painel de Memorando

 - Movimentação de Memorando e Autenticação



Oficina 4: Realizada em 13/05/2015
Configurações para funcionamento do módulo:
- Cadastro de usuários
- Atribuir permissões
- Configurar Unidades
- Chefia Unidade
- Relação Nível de Responsabilidade SIGRH
- Criar consulta SQL

- Parâmetros


Relato de Participante: "Ótimas oficinas - Nota-se claramente que instrutor domina o que está apresentando e possui ótima didática. Parabéns."

Participantes das Oficinas:


segunda-feira, 11 de maio de 2015

Seminário Desafios do Crescimento

As palavras "desafio" e "crescimento" são expressões de um pensamento constante para todos os empreendedores. E, para ajudar a encontrar novas ideias e enfrentar as duas situações, a regional Sul do SEBRAE/RS programou para o dia 21 de maio um evento com conteúdos capazes de esclarecer questões nesses dois temas. Trata-se do Seminário Desafios do Crescimento que vai ocorrer no Itaimbé Palace Hotel, a partir das 18h e 30min.
A programação conta com 3 palestras: “7 Tendências para o futuro (agora)”, com Luciana Stein, jornalista que se especializou em tendências de consumo e é uma das líderes para a América Latina do bureau de tendências trendwatching.com; Apresentação de Case Regional, e a Apresentação do caso de sucesso do aplicativo Easy Taxi, com o empreendedor Tallis Gomes. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet 
ou pelo telefone 0800.570.0800. 

*Para realizar as inscrições pelo site, pedem alguns dados da empresa, usem estes que estão na segunda imagem.
**Na hora de fazer a inscrição aparecem oficinas, mas elas não serão ofertadas para Santa Maria, então não é necessário marcar nada ali.




Palestra - Propriedade intelectual e planejamento estratégico das empresas

Se alguém tiver interesse em participar, me avise.


quinta-feira, 7 de maio de 2015

Curso Atendimento ao Cliente

Na próxima semana, de 11 a 15 de maio, acontecerá no SEBRAE o curso Atendimento ao Cliente. O curso será custeado aos colaboradores que demonstraram interesse, e faz parte de uma série de ações qualificadoras que a AVMB está oferecendo aos seus colaboradores.

Os participantes são:
- Luana Petter - Atendimento
- Mariele Favero - Atendimento
- Caren Possobon - Atendimento
- Valquíria Gonçalves - Atendimento
- Carla Teixeira - Atendimento
- José Carlos Lopes Neto - Suporte
- Suelen Reis - Implantação
- Paraguassu Cardoso - Implantação

 O Curso Atendimento ao Cliente é destinado a empresários e gestores de pequenos negócios e tem como propósito criar condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências gerais nas dimensões de natureza:
Cognitiva: identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente.
Atitudinal: refletir criticamente sobre as ações e procedimentos de atendimento em sua empresa.
Operacional: planejar ações que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados. 

 Encontro 1 Tratar bem ou atender bem?
 Encontro 2 Superar as expectativas dos clientes.
 Encontro 3 Como agir em situações de adversidade.
 Encontro 4 Atrair, reter e fidelizar o cliente: uma atitude dinâmica na empresa.
 Encontro 5 Como agir diante das reclamações do cliente?


terça-feira, 5 de maio de 2015

AVMB faz parte do Polo de Defesa de Santa Maria

O Polo de Defesa de Santa Maria tem como objetivo principal articular lideranças civis e militares para atuarem em parceria nos setores de defesa e segurança, reunindo representantes da Marinha, Exército, Aeronáutica, Instituições de Ensino e Pesquisa, Entidades Estratégicas e Empresas do Setor de Defesa.
A AVMB está entre as empresas que fazem parte deste Polo e, através dele, participou no início do mês passado da LAAD, maior feira do Setor de Defesa da América Latina.  Além disso, a inserção da AVMB no Polo de Defesa já nos rendeu uma parceria, com o Deposito de Subsistência de Santa Maria, que está utilizando em fase de teste o ASTEN Patrimônio.



Parabéns Val!





Pessoal, 
hoje é aniversário da Val.
Parabéns, tudo de melhor pra ti!!