quarta-feira, 20 de maio de 2015

Apostila Curso Atendimento SEBRAE

Caros,
Consegui com o pessoal do SEBRAE a versão digital da apostila do curso de Atendimento ao Cliente e disponibilizo aqui para quem tiver interesse.

Parabéns Filipe!

Pessoal,
Hoje é aniversário do Filipe Dalepiane.
Parabéns, tudo de melhor pra ti.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Verificação de Interesse - Oficina PRATICA de criação de processos ASTEN PROCESSOS

Pessoal,

Gostaria de saber o interesse da equipe em ter uma oficina PRATICA de criação de processos no ASTEN PROCESSOS.

Eu me disponha a ministrar compartilhando o que já aprendi e a forma da oficina será alguns processos na prática mostrando exemplos das potencialidades de uso da ferramenta para quem ainda não conhece ou não mexeu muito.

Nível: Iniciante
Vagas: 5 (isto porque as salas são pequenas e para fazer um treinamento prático mesmo, cada um tem que levar o seu note).

Aguardo manifestação de interesse para que eu possa organizar as oficinas/conteúdos e etc...

Abraço

Carla

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Oficina do Conhecimento - Ministrada por Claucia Vitalis

Foram ministradas por Claucia Vitalis - colaboradora da AVMB do Setor de Implantação - quatro oficinas do conhecimento sobre o Módulo Protocolo do SIPAC, solução componente do SIG-UFRN

Os assuntos abordados, avaliação da oficina e participantes seguem a seguir.

A Claucia foi elogiada pelos participantes pelas ótimas oficinas. Conforme relatos registrados nas avaliações, ficou claro nas oficinas o domínio no assunto e didática ao expor os conteúdos por parte da facilitadora.

Foi uma sugestão, relatada na avaliação da primeira oficina, utilizar o projetor para a melhor visualização das telas. Importante esta sugestão ser aplicada a todas as oficinas considerando o número de participantes dispostos na sala.

Claucia, parabéns pelo seu desempenho e agradecemos sua disponibilidade em compartilhar seus conhecimentos.

Aos participantes, agradecemos a presença!

Oficina 1: Realizada em 23/04/2015

Contextualização SIPAC.
Aba Cadastro (Pré-Requisitos)
 - Classificação Conarq - Contextualização; Tipo de processo - Contextualização; Grau de Sigilo do processo;  Situação de Ocorrência; Tipo de Documento;  Unidade de Tramitação Externa; Cadastro Orgão Externo
Aba Procuradoria
  - Cadastro de Procurador
Aba Processos
  - Fluxo dos Processos; Etiquetas para Capas; Cadastrar Processo.


Relato de Participante: "Talvez a tela de visualização de imagens possa ser um pouco maior. Utilizar o projetor, por exemplo."

Oficina 2: Realizada em 29/04/2015
Aba Processos:
  -Cadastrar Processo Antigo
  - Alterar Processo e Tipo de Processo
  - Alterar Responsável
  - Anexar Documentos
  - Autuar Processo
  - Cadastrar Despacho e Cadastrar Ocorrência
  - Definir Localização Física
  - Registrar dados do Processo
  - Classificação e Desclassificação de Processos Sigilosos
  - Juntada de Processos e  Arquivamento/Cancelamento



Relato de Participante: "Ótima Oficina - Parabéns."

Oficina 3: Realizada em 06/05/2015
Aba Documentos:
 - Cadastrar Documento e Cadastrar Ocorrência e Despacho de um doc.
 - Registrar dados do documento e alterar
 - Reclassificação e Desclassificação de documentos sigilosos
 - Movimentação de documentos e arquivamento
- Despachos eletrônicos
Aba Memorandos
 - Cadastro de Memorando Comum e Circular
 - Painel de Memorando

 - Movimentação de Memorando e Autenticação



Oficina 4: Realizada em 13/05/2015
Configurações para funcionamento do módulo:
- Cadastro de usuários
- Atribuir permissões
- Configurar Unidades
- Chefia Unidade
- Relação Nível de Responsabilidade SIGRH
- Criar consulta SQL

- Parâmetros


Relato de Participante: "Ótimas oficinas - Nota-se claramente que instrutor domina o que está apresentando e possui ótima didática. Parabéns."

Participantes das Oficinas:


segunda-feira, 11 de maio de 2015

Seminário Desafios do Crescimento

As palavras "desafio" e "crescimento" são expressões de um pensamento constante para todos os empreendedores. E, para ajudar a encontrar novas ideias e enfrentar as duas situações, a regional Sul do SEBRAE/RS programou para o dia 21 de maio um evento com conteúdos capazes de esclarecer questões nesses dois temas. Trata-se do Seminário Desafios do Crescimento que vai ocorrer no Itaimbé Palace Hotel, a partir das 18h e 30min.
A programação conta com 3 palestras: “7 Tendências para o futuro (agora)”, com Luciana Stein, jornalista que se especializou em tendências de consumo e é uma das líderes para a América Latina do bureau de tendências trendwatching.com; Apresentação de Case Regional, e a Apresentação do caso de sucesso do aplicativo Easy Taxi, com o empreendedor Tallis Gomes. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet 
ou pelo telefone 0800.570.0800. 

*Para realizar as inscrições pelo site, pedem alguns dados da empresa, usem estes que estão na segunda imagem.
**Na hora de fazer a inscrição aparecem oficinas, mas elas não serão ofertadas para Santa Maria, então não é necessário marcar nada ali.




Palestra - Propriedade intelectual e planejamento estratégico das empresas

Se alguém tiver interesse em participar, me avise.


quinta-feira, 7 de maio de 2015

Curso Atendimento ao Cliente

Na próxima semana, de 11 a 15 de maio, acontecerá no SEBRAE o curso Atendimento ao Cliente. O curso será custeado aos colaboradores que demonstraram interesse, e faz parte de uma série de ações qualificadoras que a AVMB está oferecendo aos seus colaboradores.

Os participantes são:
- Luana Petter - Atendimento
- Mariele Favero - Atendimento
- Caren Possobon - Atendimento
- Valquíria Gonçalves - Atendimento
- Carla Teixeira - Atendimento
- José Carlos Lopes Neto - Suporte
- Suelen Reis - Implantação
- Paraguassu Cardoso - Implantação

 O Curso Atendimento ao Cliente é destinado a empresários e gestores de pequenos negócios e tem como propósito criar condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências gerais nas dimensões de natureza:
Cognitiva: identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente.
Atitudinal: refletir criticamente sobre as ações e procedimentos de atendimento em sua empresa.
Operacional: planejar ações que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados. 

 Encontro 1 Tratar bem ou atender bem?
 Encontro 2 Superar as expectativas dos clientes.
 Encontro 3 Como agir em situações de adversidade.
 Encontro 4 Atrair, reter e fidelizar o cliente: uma atitude dinâmica na empresa.
 Encontro 5 Como agir diante das reclamações do cliente?