A partir de hoje, preferencialmente iremos utilizar o aplicativo "Easy Taxi" para nossos deslocamentos tanto em Santa Maria como em outras cidades que fizermos o atendimento. Para utilizar basta baixar o aplicativo para o smartphone. Acesse a página ou veja o exemplo abaixo.
AVMB Soluções em TI
terça-feira, 26 de maio de 2015
segunda-feira, 25 de maio de 2015
Feliz Aniversário!
Como posso melhorar nossa interação com nossos clientes?
Estive fazendo esta pergunta para nosso atendimento e a Caren Possobon prontamente respondeu que gostaria de no seu aniversário receber os parabéns.
Hoje temos todos os dados para saber do aniversário de cada um que atendemos seja ele que sistema for, SIM, SIE SIG. Imagine aquele que nos dá nota receber de quem faz da o atendimento um "parabéns a você" em viva voz. Complementando esta ideia, o Aldio disse podemos mandar um "regalo".... Uma caneta da AVMB, uma agenda, um brinde
Quem sabe mudamos a nossa forma interna de dar os parabéns...... Alguém tem mais idéias? O que falta para nós implementar?
Estive fazendo esta pergunta para nosso atendimento e a Caren Possobon prontamente respondeu que gostaria de no seu aniversário receber os parabéns.
Hoje temos todos os dados para saber do aniversário de cada um que atendemos seja ele que sistema for, SIM, SIE SIG. Imagine aquele que nos dá nota receber de quem faz da o atendimento um "parabéns a você" em viva voz. Complementando esta ideia, o Aldio disse podemos mandar um "regalo".... Uma caneta da AVMB, uma agenda, um brinde
Quem sabe mudamos a nossa forma interna de dar os parabéns...... Alguém tem mais idéias? O que falta para nós implementar?
sexta-feira, 22 de maio de 2015
Novidades AVerificaUltimaAlteracao.exe
Está sendo disponibilizado em nossos ambientes novas funcionalidades na aplicação AVerificaUltimaAlteracao.exe, que visa facilitar a análise de banco de dados dos clientes, principalmente quando estamos conectados de forma remota. Foram adicionados três novos botões a tela principal, conforme imagem abaixo:
- Consulta Itens de Tabelas Estruturadas
- Consulta Metadados do Banco
- Consulta Campos (DB2)
Busca de Itens de Tabelas Estruturadas
O primeiro tem a função de carregar os itens de uma determinada tabela estruturada pelo código, conforme exemplo a seguir:
Busca de Metadados do Banco
A segunda nova função tem o objetivo de consultar metadados nos bancos. Esta funcionalidade poderá ser utilizada tanto no Oracle quanto no DB2, lembrado que estas informações provém do banco de dados e não do catálogo.
Consulta Tabelas
Na primeira imagem fazemos a busca por dados da tabela TIPOS_DOCUMENTOS. Na primeira subguia “Colunas”, temos informações da ordem, coluna, tipo, tamanho, se aceita nulos e se possui algum valor padrão.
Além das colunas, temos a informação da chave primária, referências de outras tabelas e as verificações feitas pelo banco nas colunas antes de aplicar as atualizações, conforme imagens abaixo.
Consulta Visualizações
Na segunda guia temos a busca por Visualizações, conforme imagem abaixo, nela teremos além das informações das colunas, o texto desta view para análise.
Consulta Gatilhos
A busca por Gatilhos (Triggers) se dá de maneira semelhante, retornado também o texto do gatilho além de informações onde ele impacta. No grid temos a informação da tabela onde ele trabalha, o momento que é disparado (antes ou depois) e o evento que dispara esta trigger (insert, update, delete).
Consulta Funções
Temos ainda a guia de busca por funções, onde será retornado também o texto da função, além do nome e tipo de retorno. Quando houver mais de uma função com o mesmo nome, todas serão carregadas, diferenciando somente o tipo de retorno e o texto conforme grid abaixo.
Consulta Erro Campos DB2
O terceiro botão tem sua função unicamente nos bancos DB2 e estará oculto quando o SI* estiver executando em Oracle, onde algumas vezes recebemos erros de campos que não podem ser nulos e que não foram tratados no catálogo, então o banco retorna três Ids, o Tablespace, Tabela e Coluna.
Para identificarmos o campo, basta informar os Ids e atualizar para identificarmos a coluna e tabela que o erro está ocorrendo:
Qualquer dúvida e/ou sugestões de melhorias favor me mandar um email (filipe.dalepiane@avmb.com.br).
quarta-feira, 20 de maio de 2015
Apostila Curso Atendimento SEBRAE
Caros,
Consegui com o pessoal do SEBRAE a versão digital da apostila do curso de Atendimento ao Cliente e disponibilizo aqui para quem tiver interesse.
Consegui com o pessoal do SEBRAE a versão digital da apostila do curso de Atendimento ao Cliente e disponibilizo aqui para quem tiver interesse.
quinta-feira, 14 de maio de 2015
Verificação de Interesse - Oficina PRATICA de criação de processos ASTEN PROCESSOS
Pessoal,
Gostaria de saber o interesse da equipe em ter uma oficina PRATICA de criação de processos no ASTEN PROCESSOS.
Eu me disponha a ministrar compartilhando o que já aprendi e a forma da oficina será alguns processos na prática mostrando exemplos das potencialidades de uso da ferramenta para quem ainda não conhece ou não mexeu muito.
Nível: Iniciante
Vagas: 5 (isto porque as salas são pequenas e para fazer um treinamento prático mesmo, cada um tem que levar o seu note).
Aguardo manifestação de interesse para que eu possa organizar as oficinas/conteúdos e etc...
Abraço
Carla
Gostaria de saber o interesse da equipe em ter uma oficina PRATICA de criação de processos no ASTEN PROCESSOS.
Eu me disponha a ministrar compartilhando o que já aprendi e a forma da oficina será alguns processos na prática mostrando exemplos das potencialidades de uso da ferramenta para quem ainda não conhece ou não mexeu muito.
Nível: Iniciante
Vagas: 5 (isto porque as salas são pequenas e para fazer um treinamento prático mesmo, cada um tem que levar o seu note).
Aguardo manifestação de interesse para que eu possa organizar as oficinas/conteúdos e etc...
Abraço
Carla
Assinar:
Postagens (Atom)