sexta-feira, 10 de junho de 2016

Definições sobre férias

Venda somente com autorização da direção e coordenação do setor:

A compra de férias vai acontecer mediante justificativa da necessidade, isto deve ser uma exceção e não regra.

Quando não vender férias: terá direito a 30 dias corridos ou 22 dias úteis.
  Quando vender férias: terá direito a 20 dias corridos ou 14 dias úteis.

As pessoas em férias não deverão exercer as atividades na e para a empresa.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Setor de Atendimento - Meta Efetividade do Setor

Uma das metas mensais de nosso setor é alcançar um efetividade maior ou igual a 60%.

O que ela significa? Do quanto de chamados que poderiam ser resolvidos dentro do setor, são efetivamente resolvidos dentro das competências do atendimento, sem necessidade de escalonamento para outros setores da empresa.

Esta métrica foi inspirada e sugerida nos cursos de Gestão de Help Desk, ministrado por Roberto Cohen e uma bibliografia de referência é a Métricas para Help Desk e Service Desk (Roberto Cohen).

Ela demonstra o grau de capacitação da equipe em resolver os incidentes de forma autônoma, ganhando assim agilidade nos atendimentos, representando assim nosso grau de preparação. Pode nos indicar a necessidade de melhores capacitações da equipe, e possibilitar o desdobramento por áreas de maior necessidade de capacitação ou documentação.

Por exemplo, atualmente, precisamos de maior aporte fora do setor nas áreas Contábil e Tributário e estas estas áreas representam a maior necessidade de escalonamento.

Ações realizadas para buscar cada vez maior efetividade:

-> Constante documentação dos manuais
-> Troca de conhecimento diário entre a equipe
-> Participação nas oficinas que são ministradas
-> Exploração das funcionalidades do sistema.
-> Procurar sempre uma documentação dos chamados atendidos de forma clara para que possa servir de base de conhecimento.







sexta-feira, 3 de junho de 2016

quinta-feira, 2 de junho de 2016

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Treinamento sobre Patrimônio (SIE-UFSM) ministrado a Universidade Federal do Amazonas - UFAM.

A AVMB, nos dias 19 e 20 de Maio de 2016 ministrou a Universidade Federal do Amazonas - UFAM, um treinamento remoto no SIE-UFSM referente ao módulo de Patrimônio. 
Assistiram ao treinamento 4 Analistas de TI e 7 Servidores do Setor de Patrimônio.

O treinamento foi ministrado pela analista de atendimento Valquiria Gonçalves e o conteúdo abordado foi:  

- Parametrização do módulo; 
- Personalizações das Movimentações; 
- Cadastro de Bens Patrimoniais (Manual e Integrado ao Módulo Compras);
- Termos de Responsabilidade de Bens (Responsabilidade Inicial, Transferência e Co-Responsabilidade); 
- Termos de Movimentação de Bens (Cessão, Prorrogação de Cessão, Devolução de Cessão,
- Envio para Manutenção Interna e Externa, Retorno de Manutenção Interna e Externa, Baixa Patrimonial; 
- Demonstração Financeira das Movimentações (Resumo Mensal de Bens);
- Depreciação de Bens;  
- Reavaliação de Bens; 
- Inventário Patrimonial.

Valquiria informa que os usuários do setor do Patrimônio relataram que não tinham conhecimento sobre as rotinas operacionais do módulo do Patrimônio no SIE-UFSM, pois foi formada uma nova equipe de patrimônio na UFAM para a implantação do módulo. Percebeu-se também alguma dificuldade dos usuários em tomar decisões sobre regras de negócio para configurar o sistema.

A implantação do módulo está sendo efetuada pelos próprios analistas de TI da UFAM sendo recorrido ao suporte remoto da AVMB para esclarecer dúvidas de utilização ou configuração. 

No último dia do treinamento, alguns usuários do setor de patrimônio  pediram se tinham alguma forma mais direta de reportar dúvidas a AVMB, para obterem maior agilidade nos retornos. A Valquiria esclareceu que a AVMB possui um canal de atendimento (SAC AVMB) e que este canal poderia ser aberto a um ou dois representantes diretos do setor, uma vez que haja a concordância pelo departamento de TI da instituição, que atualmente, é o ponto de contato de contato com a AVMB autorizado pelo Sr. Ronny. Os usuários, durante o treinamento, questionaram dúvidas que reportaram a TI e não receberam retorno. As dúvidas que chegaram até a AVMB, pelo nosso SAC, já tinham sido respondidas pela nossa equipe.

A Valquiria, antes do treinamento, efetuou toda uma preparação e realizou um trabalho de análise de dados referente ao Patrimônio para que pudesse se familiar com a situação que encontrava a implantação do módulo. Terminada a videoconferência, foi enviado ao setor de patrimônio e analista de TI da instituição o relatório em anexo: RELATÓRIO REFERENTE AO TREINAMENTO MÓDULO PATRIMÔNIO.pdf e mais uma planilha contendo os dados inconsistentes.

O treinamento foi gravado e os vídeos disponibilizados a UFAM.

Link para download da gravação do treinamento (estes vídeos e anexos não podem ser disponibilizados a demais clientes a fim de preservar a ética e sigilo entre AVMB e cliente para o qual a videoconferência foi direcionada. Estes vídeos podem ser usados para nosso aprendizado interno):  


Oportunamente participaram deste treinamento colaboradores da equipe de Atendimento e Qualidade: Lucas Flores Machado (Testes), Viviane Alcantara (Testes),  Caren Possobom e Mariele Favero (Atendimento).

ANEXOS:



sexta-feira, 20 de maio de 2016

Feliz aniversário, Filipe Dalepiane!


Oficina do conhecimento - Processo de pagamento

No dia 12/05/2016 das 15:00 às 16:00 foi ministrada, pelos Colaboradores do desenvolvimento - Hyorran dos Santos e Luiz Augusto Cararo , a oficina do conhecimento sobre Processo de pagamento.

A oficina teve como público alvo o Setor de Desenvolvimento, Testes e Atendimento.

Participaram da oficina:
Valquiria Gonçalves - Atendimento
Alexandre Foletto - Testes
Pedro Xavier - Testes
Rodrigo Garrot - Desenvolvimento
Caren Possobom - Atendimento
Hyorran dos Santos - Desenvolvimento
Luiz Augusto Cararo - Desenvolvimento


Abaixo a avaliação da oficina. Clique para expandir:


O material e gravação da oficina está disponível em:

\\avmbsrv03\share\PROCESSO DE PAGAMENTO


Agradecemos ao Gigio e Hyorran pela disponibilidade e também pela participação de todos!