segunda-feira, 13 de junho de 2016

Reconhecimento aos colaboradores

É de conhecimento geral de que um funcionário motivado se torna muito mais produtivo, criativo, capaz de solucionar problemas, criar novas ferramentas para a empresa, motivar seus outros colegas e, principalmente, é feliz em seu trabalho. 

Existem muitas alternativas que podem motivar um colaborador, sendo o reconhecimento profissional uma das mais importantes. 

Eventualmente, os colaboradores da AVMB que se destacam em suas funções serão reconhecidos. Hoje, a analista de atendimento Valquiria Gonçalves recebeu um celular Samsung Galaxy A8, como forma de reconhecimento por suas horas de trabalho e também suas diversas notas 10 no atendimento. 

Parabéns Val!


Oficina do conhecimento - Patrimônio (SIE-UFSM)

Nos dias 19 e 20 de Maio de 2016 a analista de atendimento, Valquiria Gonçalves ministrou uma oficina do conhecimento do módulo patrimônio.

Participaram da oficina:
Caren Pozzobom - Atendimento
Mariele Favero - Atendimento
Lucas Machado - Testes
Viviane Alcantara - Testes


O conteúdo abordado foi:  

- Parametrização do módulo; 
- Personalizações das Movimentações; 
- Cadastro de Bens Patrimoniais (Manual e Integrado ao Módulo Compras);
- Termos de Responsabilidade de Bens (Responsabilidade Inicial, Transferência e Co-Responsabilidade); 
- Termos de Movimentação de Bens (Cessão, Prorrogação de Cessão, Devolução de Cessão,
- Envio para Manutenção Interna e Externa, Retorno de Manutenção Interna e Externa, Baixa Patrimonial; 
- Demonstração Financeira das Movimentações (Resumo Mensal de Bens);
- Depreciação de Bens;  
- Reavaliação de Bens; 
- Inventário Patrimonial.

Abaixo a avaliação da oficina. Clique para expandir:

O material e gravação da oficina está disponível em:
(estes vídeos e anexos não podem ser disponibilizados a demais clientes a fim de preservar a ética e sigilo entre AVMB e cliente para o qual a videoconferência foi direcionada. Estes vídeos podem ser usados para nosso aprendizado interno):  

Atualização do Merge 1/2016 no IFFarroupilha

No dia 10/06/2016, as equipes de Implantação e Testes estiveram presencialmente no Instituto Federal Farroupilha, efetuando o acompanhamento aos usuários na utilização do SIG após a atualização do Merge e executando as rotinas de testes automatizados.




Participaram desse trabalho:
** Implantação **
Claucia Vitalis - SIPAC
Deivid Fiorin - SIGRH
Fabio Júnior de Barros - SIGAA e Gestão das Equipes
Felipe Cervi - SIGAA
Robson Machado - SIPAC
Luiz Viera - SIPAC
Sabrina Maciel - SIGAA (auxiliou da sede da AVMB)

** Testes **
Lucas Flores
Pedro Grassi

** Suporte **
Adriano Corrêa (auxiliou da sede da AVMB)

** Desenvolvimento Java ** (auxiliou da sede da AVMB)
Leandro Sacchet
Guilherme Stein
Igor Rüdel
Willian Lopes
Thiago Mello
Marcos Lucca

Obrigado a todos pelos empenho, dedicação e responsabilidade empregados.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Definições sobre férias

Venda somente com autorização da direção e coordenação do setor:

A compra de férias vai acontecer mediante justificativa da necessidade, isto deve ser uma exceção e não regra.

Quando não vender férias: terá direito a 30 dias corridos ou 22 dias úteis.
  Quando vender férias: terá direito a 20 dias corridos ou 14 dias úteis.

As pessoas em férias não deverão exercer as atividades na e para a empresa.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Setor de Atendimento - Meta Efetividade do Setor

Uma das metas mensais de nosso setor é alcançar um efetividade maior ou igual a 60%.

O que ela significa? Do quanto de chamados que poderiam ser resolvidos dentro do setor, são efetivamente resolvidos dentro das competências do atendimento, sem necessidade de escalonamento para outros setores da empresa.

Esta métrica foi inspirada e sugerida nos cursos de Gestão de Help Desk, ministrado por Roberto Cohen e uma bibliografia de referência é a Métricas para Help Desk e Service Desk (Roberto Cohen).

Ela demonstra o grau de capacitação da equipe em resolver os incidentes de forma autônoma, ganhando assim agilidade nos atendimentos, representando assim nosso grau de preparação. Pode nos indicar a necessidade de melhores capacitações da equipe, e possibilitar o desdobramento por áreas de maior necessidade de capacitação ou documentação.

Por exemplo, atualmente, precisamos de maior aporte fora do setor nas áreas Contábil e Tributário e estas estas áreas representam a maior necessidade de escalonamento.

Ações realizadas para buscar cada vez maior efetividade:

-> Constante documentação dos manuais
-> Troca de conhecimento diário entre a equipe
-> Participação nas oficinas que são ministradas
-> Exploração das funcionalidades do sistema.
-> Procurar sempre uma documentação dos chamados atendidos de forma clara para que possa servir de base de conhecimento.







sexta-feira, 3 de junho de 2016

quinta-feira, 2 de junho de 2016