DEFINIÇÃO FÉRIAS
Sobre as férias, para um melhor conhecimento, informamos o artigo 134 da CLT.
Art. 134 - As férias serão concedidas por ato do empregador, em um só período, nos 12 (doze) meses subsequentes à data em que o empregado tiver adquirido o direito. (Redação dada pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977)
§ 1º - Somente em casos excepcionais serão as férias concedidas em 2 (dois) períodos, um dos quais não poderá ser inferior a 10 (dez) dias corridos. (Incluído pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977)
§ 2º - ...
Caso tenhas dúvida sobre "casos excepcionais" por favor converse com a secretária.
Segundo a legislação trabalhista, após completar um ano de serviço (12 meses) você tem direito a 30 dias de descanso remunerados. Não há a possibilidade de acumular, uma vez que as férias servem para recuperar o trabalhador. Caso exista algum funcionário tenha ajuste no seu período de férias favor entrar em contato com a secretaria.
O direito a férias é composto por dois períodos: o primeiro é chamado de "período aquisitivo" e tem início no dia em que a pessoa começa a trabalhar. Ao final desse período, o funcionário tem os doze meses subsequentes (o chamado "período concessivo") para tirar 30 dias de férias.
Por fim, apenas lembramos que a data que for tirado férias deverá ser programada, conforme CLT com no mínimo 30 dias de antecedência.
FALTAS NÃO JUSTIFICADAS
Se o colaborador faltar ao trabalho e não justificar (atestado), a empresa irá descontar o dia da falta na sua próxima folha de pagamento.
AVMB Soluções em TI
segunda-feira, 24 de outubro de 2016
quarta-feira, 19 de outubro de 2016
Matrículas OnLine no SIGAA da UFOB
No período de 11 à 17/10/2016, a UFOB liberou para que seus alunos efetuassem a solicitação de matrícula no SIG, ou seja, MATRÍCULA ONLINE.
Paralelo a este período, os coordenadores já estavam efetuando à análise das mesmas, que se encerrou em 18/10/2016.
No dia 19/10/2016, a UFOB efetuou o Pré-Processamento e o Processamento dessas solicitações, com o acompanhamento e verificação da AVMB, pelos analistas Paraguassu e Deivid (Implantação) e Guilherme (Desenvolvimento Java).
Após a execução dos processos, alguns números foram extraídos:
OFERTAS
* Componentes - 445
* Turmas - 664
SOLICITAÇÕES
* Alunos solicitantes- 1.486
* Solicitações OnLine - 7.606
MATRÍCULAS
* Alunos matriculados - 1.987
Parabéns aos envolvidos, pelo sucesso neste processo.
Implantação: Paraguassu e Deivid
Desenvolvimento: Guilherme
Suporte: Adriano
ATA de Reunião Plano de Ação Ciclo 9/2016 - Realizada em 18/10/2016
Participantes: Alexandre (Testes), Carla (Atendimento), Claudio Lobato (Direção), Valquiria (Atendimento), Fabio Junior (Implantação), Ubirajara (Desenvolvimento)
1. Levantamento de Kanbans Prontos
Bira mostrou o relatório 28.99.21 que mostra os kanbans prontos pelo desenvolvimento e falta a conclusão final pelo atendimento/implantação/testes /cliente. As equipes estão providenciando as revisões e conclusões dos que forem pertinentes.
2. Kanbans Aguardando Inf. de Analise
Alguns kanbans que estão neste status pode representar que esteja aguardando inf. do cliente. Foi sugerido que desta etapa no kanban fosse possivel indicar que o kanban está também aguardando inf. do cliente. (Só tem esta possibilidade quando é kanban de estimativa)
3. Indicadores do Banner
Foi feita a leitura dos indicadores do banner. Cacau parabenizou as equipes pelos indicadores dos quais as metas foram cumpridas. Fabio e Cacau explicaram os indicadores atualizados de implantação do SIG.
4. Wikipédia
É necessário retomar o projeto wikipédia. Marcar uma reunião a semana que vem com suporte e pessoas que ficarão a frente do projeto. Mariele irá assumir a coordenação deste projeto.
5. Vídeos
Ubirajara em visita a UFPR acha importante que tenham vídeos de negócio (não somente rotinas de operações da aplicação)
A equipe de atendimento está realizando um comprometimento na gravações dos videos e roteiros para passar para a Juliana fazer a composição.
Carla vai colocar no star team como está sendo feito estes roteiros e onde os videos estão sendo armazenados.
Existe a necessidade de uma melhor organização dos vídeos para fácil clientes pelos clientes/usuários finais.
6. Visita a UFPR
Ubirajara falou da visita a UFPR. Relatando que eles já estão usando o módulo de almoxarifado mas da forma incorreta, pois foi feita uma tentativa de implantação por eles mesmo sem ter o devido conhecimento.
Também não são utilizados os procedimentos corretos sendo o principal problema o fechamento anual onde a cada Ano eles estão zerando os estoques fechar. Esse problema foi identificado pela CGU e solicitado adequação.
Sendo esse o principal motivo para que a UFPR solicitasse esta demonstração.
O Pró-reitor de Administração é quem tem o maior interesse na correta utilização do Módulo Almoxarifado e se prontificou a financiar tudo o que for necessário para essa implantação.
Na oportunidade também foi demonstrado o módulo de Patrimônio, porém a UFPR informou que o setor de TI esta desenvolvendo seu próprio sistema de patrimônio.
Também foi verificado o Interesse da UFPR na implantação do módulo de Compras, ainda mais quando demonstrado as facilidade de integração com os demais módulos.
7. Setor de Testes
Na sexta-feira (14/10) foi feita uma apresentação para o Setor de Desenvolvimento sobre a Ferramenta de Testes Automatizados TestComplete.
Após a boa receptividade da apresentação está sendo estruturado e terá início em breve um novo Plano de Testes com participação efetiva do Setor de Desenvolvimento.
Foi solicitado uma melhoria no processo "Consultar Scripts/Procedimentos de um Kanban" a fim de facilitar a busca dos scripts de um kanban para a geração de pacotes.
5. Cursos
Comentamos sobre alguns cursos na área de negócio que seria importante nos capacitarmos para termos mais propriedade de conversar sobre os assuntos com os clientes (sejam no atendimento, implantação, demonstrações, treinamentos).
Ubirajara falou da visita a UFPR. Relatando que eles já estão usando o módulo de almoxarifado mas da forma incorreta, pois foi feita uma tentativa de implantação por eles mesmo sem ter o devido conhecimento.
Também não são utilizados os procedimentos corretos sendo o principal problema o fechamento anual onde a cada Ano eles estão zerando os estoques fechar. Esse problema foi identificado pela CGU e solicitado adequação.
Sendo esse o principal motivo para que a UFPR solicitasse esta demonstração.
O Pró-reitor de Administração é quem tem o maior interesse na correta utilização do Módulo Almoxarifado e se prontificou a financiar tudo o que for necessário para essa implantação.
Na oportunidade também foi demonstrado o módulo de Patrimônio, porém a UFPR informou que o setor de TI esta desenvolvendo seu próprio sistema de patrimônio.
Também foi verificado o Interesse da UFPR na implantação do módulo de Compras, ainda mais quando demonstrado as facilidade de integração com os demais módulos.
Na sexta-feira (14/10) foi feita uma apresentação para o Setor de Desenvolvimento sobre a Ferramenta de Testes Automatizados TestComplete.
Após a boa receptividade da apresentação está sendo estruturado e terá início em breve um novo Plano de Testes com participação efetiva do Setor de Desenvolvimento.
Foi solicitado uma melhoria no processo "Consultar Scripts/Procedimentos de um Kanban" a fim de facilitar a busca dos scripts de um kanban para a geração de pacotes.
5. Cursos
Comentamos sobre alguns cursos na área de negócio que seria importante nos capacitarmos para termos mais propriedade de conversar sobre os assuntos com os clientes (sejam no atendimento, implantação, demonstrações, treinamentos).
segunda-feira, 17 de outubro de 2016
Oficina do Conhecimento - Processo de Recadastramento de Discentes
SI*-UFSM Módulo Acadêmico
Data: 20/11/2016 (Quinta-feira)
Data: 20/11/2016 (Quinta-feira)
Horário: 14:30 às 16:00
Local:Sala de Videoconferência - 4º andar
Assunto: Processo de Recadastramento de Discentes
Total de Vagas: 8.
6 reservadas para equipe de Atendimento, 2 disponíveis.
Interessados confirmar sua participação junto ao moderador da oficina, pelo email viviane.alcantara@avmb.com.br
Oportunidade - Pós EAD - UFSM
A UFSM abriu vagas para especializações a distância.
Dentre eles, há dois sobre gestão pública, segue link aqui.
sexta-feira, 14 de outubro de 2016
terça-feira, 11 de outubro de 2016
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