quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

UFT na AVMB - 13 a 23/12/2016 - Treinamento Base de Dados

No período de 13 a 23 de Dezembro de 2016, 5 (cinco pessoas) do departamento de TI da Universidade Federal do Tocantins estarão presentes na AVMB para receber treinamento sobre o modelo de dados do SIE-UFSM nos módulos Acadêmico, Recursos Humanos, Protocolo, Compras e Orçamento.

Os treinamentos serão ministrados pelos analistas Carla Gonçalves Brum Teixeira e Fabiano Niederaurer Flores.

Está reservada na agenda a sala de reunião do 3º Andar que fica dentro do Setor de Desenvolvimento.

Antecipo os agradecimentos a todos que direta ou indiretamente nos prestarão aporte para a realização do treinamento.


LIXO SEPARADO É LIXO PRONTO PARA SER RECICLADO!








terça-feira, 29 de novembro de 2016

Relogio Ponto

A partir do dia 1 de dezembro 2016 trocaremos o livro pelo relógio ponto.

Por contrato firmado com os funcionários, o número de horas semanais é de 40 horas, sendo, 8 horas dia, com intervalo mínimo de 1 hora.

A empresa tem o horário de funcionamento das 7:00hs até as 20:00hs, devendo ser cumprido neste período às 8 horas diárias, lembrando que o funcionário deverá fazer uma hora de intervalo, sob pena da empresa ter que pagar hora extra.

Aqueles funcionários que farão horário previamente definidos deverão conversar com a Rosana. Em um mesmo mês não poderá haver troca de horário. Devem lembrar que o Relógio Ponto segue as normas da CLT, ou seja, a tolerância é de 10 minutos, os quais deverão ser compensados no mesmo dia.

Aqueles funcionários que estarão fora da empresa, deverão encaminhar um e-mail para a Rosana avisando o fato para que a mesma, lance no ponto as observações.

Toda a falta deverá ser encaminhada o motivo, sendo que a falta por doença, deve ser acompanhada do atestado médico.

WIKI AVMB

Sob a coordenação da Mariele, foi realizada a reunião de start sobre a WIKI AVMB.

O objetivo da WIKI AVMB, é documentar para os clientes, nossas informações sobre os sistemas licenciados bem como das ferramentas Asten.

Diretrizes foram tomadas nesta reunião, e passo a transcrever algumas delas:

  • A WIKI AVMB estará aberta a todos os funcionários da AVMB para que em conjunto possamos popular.
  • Cada colaborador terá o seu login para popular;
  • Será aberta a comunidade externa, clientes, somente após se ter um conteúdo razoável de informações;
  • Ao contrário dos antigos manuais devemos sempre pensar no processo e não na aplicação;
  • Para documentação hoje mantemos as seguintes ferramentas: StarTeam, Help Manual e  WIKI AVMB; A ferramenta Help Manual será substituta pela WIKI AVMB. Haverá um período em que iremos trabalhar com as duas ferramentas, vamos tentar diminuir ao máximo este período; 
  • Inicialmente para que possamos ter logo um razoável conjunto de informações não usaremos a prerrogativa de revisão para publicação, o próprio colaborador poderá publicar;
  • Haverá uma Oficina de Conhecimento para tratar da WIKI AVMB.


Planejamento estratégico de marketing

Em maio deste ano iniciamos um Plano Estratégico Marketing. Neste plano foi definido oito objetivos e metas:
  1. Captar dois novos clientes para o SIG;
  2. Manter os cinco clientes atuais do SIG;
  3. Manter os onze clientes atuais do SIE;
  4. Buscar um novo cliente do SIM/SIA;
  5. Manter os quatro clientes atuais do SIM
  6. Prospectar um negócio na área das Forças Armadas
  7. Captar dez novos clientes na área privada
  8. Buscar dois parceiros privados para a área comercial

Veja a noticia: http://avmb-interno.blogspot.com.br/search?q=plano+de+marketing

Se você quiser acompanhar todas as atividades que estão sendo desenvolvidas, acesse a planilha no seguinte endereço: \\192.168.1.25\share\PlanoDeAcao
Solicitamos a todos responsáveis pelas tarefas e ações que atualizem a planilha.