sexta-feira, 7 de abril de 2017

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Melhorias no Setor do Desenvolvimento

O setor de desenvolvimento realizou algumas mudanças visando dar maior agilidade nos kanbans. 

Este processo será revisado periodicamente para sanarmos problemas ou introduzirmos melhorias. 

O relacionamento deverá ser direto entre os especialistas com os demais setores. 

Toda a solicitação, na medida do possível, deve ser realizada por kanban, evitando contatos pessoais por telefone, presencial, e-mail.Havendo dúvidas ou sugestões estamos a disposição.

Abaixo a definição dos especialistas em cada módulo e das suas responsabilidades. 

Baggio ( SIM-Tributário, SIE/SIM-Controle de Atividades, SIE/SIM-BI)

Fabiano Niederauer Flores ( SIE/SIM-Compras)


Filipe ( SIE/SIM-Materiais, SIE/SIM-Frota, SIE/SIM-Patrimônio, SIE/SIM-Auxiliares, SIE/SIM-Estoque, SIE/SIM-Concurso, SIE/SIM-Espaço Físico, SIE/SIM Educação


Gigio ( SIE/SIM-Contabilidade, SIE/SIM-Orçamento)


Guilherme Stein ( Portais, Portal do Aluno, Portal de Informações, Portal do Professor, Portal da Biblioteca, Portal Relatórios,   Portal de Comunicações, Portal Ementário, Portal Coordenador, ASTEN-Patrimonio Mobile.
 

Leandro (SIG - UFRN, SIG-SIGPP, SIG-SIPAC, SIG-Arquitetura, SIG-SIGREL, SIG-SIGEventos, Ambientes WEB)
 

Maicon ( SIE/SIM-SAC, SIE/SIM-Tramitações, SIE/SIM-Cálculo, ASTEN-Indicadores, SIE/SIM-SGCA, SIE/SIM-Pacotes,    Ambientes SIE/SIM/ASTEN, SIE-Projeto Acomp. Ensino, ASTEN-Processos - Delphi, SIE/SIM-Controle de Custos,  SIE/SIM-Arquitetura, SIE/SIM Saúde)

Marcos ( SIG-SIGAdmin, SIG-SIGRH)


Rudolfo (  SIE/SIM-RH, SIE-Biblioteca, SIE-Projetos, SIE/SIM-Legislação)


Severo (  SIE-Acadêmico)

Thiago Gomes Borba ( SIE/SIM-Diárias e Passagens, SIE/SIM-Protocolo, SIE/SIM-Atendimento, ASTEN-Processos - Java)


Thiago Pereira (  SIG-SIGAA, SIG-SIGED)


Tarefas Especialista:    

  •     Recepção dos Kanbans
  •     Análise Inicial
  •     Controle Prazo de Atendimento
  •     Relacionamento com o SAC/Teste/Implantação
  •     Estimativas de Custo
  •     Relacionamento com o Cliente (eventual)
  •     Delegação de Atividades
  •     Solicitar ajuda para análise dos setores de Desenvolvimento/SAC/Implantação
  •     Subsidiar o setor de testes  com mais informações e recomendações
  •     Desenvolvimento de processos com Asten Processos e indicadores com o Asten Indicadores
  •     Usar rastreabilidade para recomendar ao setor de testes - Delphi e JAVA
  •     Realização inspeção: negócio, funcionamento e padrões
  •     Solicitar prorrogação de prazos diretamente com o SAC ou Implantação
  •     Projetos de médio e grande porte: responsabilidade em realizar o projeto antes de se reunir com analistas
  •     Gráfico de Gantt para coordenar kanbans
  •     Abertura de novos Kanbans
 Tarefas Coordenador 
  •     Reunião com demais coordenadores
  •     Indicadores de gestão
  •     Analisar estimativa de valores: prazo 60 dias depois será responsabilidade do Especialista
  •     Gestão do setor de desenvolvimento
  •     Gestão e coordenação dos especialistas
  Fluxo dos Kanbans dos Módulos: orçamentário, contabilidade, licitação, contratos e prestação de contas 

 

quarta-feira, 5 de abril de 2017

PLANO DE DIVULGAÇÃO MENSAL - ABRIL


Acontecerá em toda primeira semana de cada mês a Reunião para o Planejamento de Divulgação das Notícias da AVMB, quando os coordenadores dos Setores poderão alinhar estratégias para a divulgação de seus projetos e melhorias nos sistemas. Nesta quarta-feira 05/04 participaram da Reunião Carla Brum (Atendimento), Alexandre Foletto (Testes), Ubirajara Petri (Desenvolvimento) e Yuri K. (Design e Comunicação). Abaixo segue o cronograma elaborado. A semana do dia 10-14 está em ABERTO para a contribuição dos demais coordenadores ou colaboradores.



terça-feira, 4 de abril de 2017

Oficinas/Treinamentos Internos a Realizar no Mês Abril/2017 - Planejamento

Olá, segue as oficinas propostas para o mês de Abril de 2017.

Abraço a Todos!

Oficina 1: SIE-UFSM Organização do Ensino -> Cadastro de Disciplinas (ACADÊMICO)
Data: 13/04/2017 das 14:00 às 15:00
Ministrante: Carla
Local: Sala de Reunião do 4º Andar
Vagas: 7 - confirmar presença até 12/04/2017 (carla.brum@avmb.com.br)

1. Contextualização e Influências em outros Processos e Cadastros
2. Regras de Negócio e Consistências Principais
3. Créditos x Carga Horária: Nova consistência de preenchimento
4. Modelo de Dados (Tabelas Envolvidas no Cadastro Básico)
5. Principais dúvidas dos clientes (cases)

Oficina 2: SIM-UFSM - Projeto de Planejamento do Orçamento.
Data: 20/04/2017 das 09:00 às 12:00
Ministrante: Jáder Adiél Schmitt
Local: Sala de Reunião do Condomínio
Vagas: Livre 

Jáder vai mostrar as funcionalidades e alterações que envolveram o SIM referente as funcionalidades novas de Planejamento do Orçamento.

Oficina 3: Contagem em PF (Pontos por Função)
Data: 25 e 26 de Abril/2017 - 14:00 às 15:30
Local: Sala da Implantação
Ministrante: Ubirajara Petri
Público Alvo Principal: Equipe de Implantação SIG.
Aberto a demais interessados - 1 vaga atendimento e 1 vaga testes.

Como realizar a contagem de PF de alterações e novas funcionalidades que usam estimativas em PF.
Clientes SIG usam, e também alguns clientes SIE-UFSM como a UFES e UFAC.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Atualização SIG no IFFarroupilha

Na última sexta-feira (31/03/2017) a AVMB efetuou a atualização do SIG no IFFarroupilha, dessa forma o instituto agora possui a mesma versão do SIG que os demais clientes.

Agradecimentos ao setor de suporte no empenho da atualização e resolução dos problemas e equipe java pelo pronto atendimento às falhas encontradas.

Na parte da tarde, a equipe de implantação esteve presencialmente na reitoria do instituto afim de atender aos usuário que necessitassem de auxílio ou reportassem falhas/erros.


Fabio Júnior
Gerente de Implantação

quinta-feira, 30 de março de 2017

Novos Vídeos

MÓDULO ORÇAMENTO:

Orcamento_2_Estorno_Recepcao_Materiais_Em_Lote.mp4

MÓDULO PATRIMÔNIO:

Reavaliar_Bens_por_Grupos_de_Produtos.mp4

Patrimonio_Movimentacao_Remover_Corresponsabilidade.mp4


Onde estão os mp4: \\192.168.1.23\share\Vídeos - SETOR ATENDIMENTO\SIESIM

OBS: Projetos de construção completos no Star Team.

terça-feira, 28 de março de 2017

Oficina Ministrada por Filipe Dalepiane - Asten Processos - Requisição de Materiais ao Almoxarifado

No dia 17/03/2017 foi ministrada, pelo colaborador Filipe Dalepiane, uma oficina referente a solução desenvolvida no Asten Processos da funcionalidade de  Requisição de Materiais ao Almoxarifado.

Muito Obrigada Filipe Dalepiane pela sua disponibilidade em reservar um pouco de seu tempo para compartilhar seu conhecimento.

Agradecimentos a todos os participantes.

Estiveram presentes:

Atendimento:
Caren Possobom
Manoela Sanches
Fernanda Coradini

Testes:
Pedro Xavier

Implantação:
Robson Machado

Abaixo a avaliação:


Gravação e Power Point da Oficina: Star Team: D:\Documentos\Projeto Oficina do Conhecimento\Relação de Oficinas\2017\Estoque\Materiais - Asten Processos