AVMB Soluções em TI
quinta-feira, 13 de abril de 2017
quarta-feira, 12 de abril de 2017
Oficina: SIE-UFSM Organização do Ensino -> Cadastro de Disciplinas (ACADÊMICO)
Data: 13/04/2017 - Nesta Quinta-Feira das 14:00 às 15:00
Ministrante: Carla
Local: Sala de Reunião do 4º Andar
1. Contextualização e Influências em outros Processos e Cadastros (Incluindo Influências nos Portais)
2. Regras de Negócio e Consistências Principais
3. Créditos x Carga Horária: Nova consistência de preenchimento
4. Modelo de Dados (Tabelas Envolvidas no Cadastro Básico)
5. Principais dúvidas dos clientes (cases)
Já confirmados a participar:
Fernanda (Atendimento)
Manoela (Atendimento)
Viviane (Testes)
Guilherme (Java)
Ainda restam 3 vagas!!!
Confirmem com carla.brum@avmb.com.br
Data: 13/04/2017 - Nesta Quinta-Feira das 14:00 às 15:00
Ministrante: Carla
Local: Sala de Reunião do 4º Andar
1. Contextualização e Influências em outros Processos e Cadastros (Incluindo Influências nos Portais)
2. Regras de Negócio e Consistências Principais
3. Créditos x Carga Horária: Nova consistência de preenchimento
4. Modelo de Dados (Tabelas Envolvidas no Cadastro Básico)
5. Principais dúvidas dos clientes (cases)
Já confirmados a participar:
Fernanda (Atendimento)
Manoela (Atendimento)
Viviane (Testes)
Guilherme (Java)
Ainda restam 3 vagas!!!
Confirmem com carla.brum@avmb.com.br
sexta-feira, 7 de abril de 2017
quinta-feira, 6 de abril de 2017
Melhorias no Setor do Desenvolvimento
O setor de desenvolvimento realizou algumas mudanças visando dar maior agilidade nos kanbans.
Este processo será revisado periodicamente para sanarmos problemas ou introduzirmos melhorias.
O relacionamento deverá ser direto entre os especialistas com os demais setores.
Toda a solicitação, na medida do possível, deve ser realizada por kanban, evitando contatos pessoais por telefone, presencial, e-mail.Havendo dúvidas ou sugestões estamos a disposição.
Abaixo a definição dos especialistas em cada módulo e das suas responsabilidades.
Baggio ( SIM-Tributário, SIE/SIM-Controle de Atividades, SIE/SIM-BI)
Fabiano Niederauer Flores ( SIE/SIM-Compras)
Filipe ( SIE/SIM-Materiais, SIE/SIM-Frota, SIE/SIM-Patrimônio, SIE/SIM-Auxiliares, SIE/SIM-Estoque, SIE/SIM-Concurso, SIE/SIM-Espaço Físico, SIE/SIM Educação
Gigio ( SIE/SIM-Contabilidade, SIE/SIM-Orçamento)
Guilherme Stein ( Portais, Portal do Aluno, Portal de Informações, Portal do Professor, Portal da Biblioteca, Portal Relatórios, Portal de Comunicações, Portal Ementário, Portal Coordenador, ASTEN-Patrimonio Mobile.
Leandro (SIG - UFRN, SIG-SIGPP, SIG-SIPAC, SIG-Arquitetura, SIG-SIGREL, SIG-SIGEventos, Ambientes WEB)
Maicon ( SIE/SIM-SAC, SIE/SIM-Tramitações, SIE/SIM-Cálculo, ASTEN-Indicadores, SIE/SIM-SGCA, SIE/SIM-Pacotes, Ambientes SIE/SIM/ASTEN, SIE-Projeto Acomp. Ensino, ASTEN-Processos - Delphi, SIE/SIM-Controle de Custos, SIE/SIM-Arquitetura, SIE/SIM Saúde)
Marcos ( SIG-SIGAdmin, SIG-SIGRH)
Rudolfo ( SIE/SIM-RH, SIE-Biblioteca, SIE-Projetos, SIE/SIM-Legislação)
Severo ( SIE-Acadêmico)
Thiago Gomes Borba ( SIE/SIM-Diárias e Passagens, SIE/SIM-Protocolo, SIE/SIM-Atendimento, ASTEN-Processos - Java)
Thiago Pereira ( SIG-SIGAA, SIG-SIGED)
Tarefas Especialista:
- Recepção dos Kanbans
- Análise Inicial
- Controle Prazo de Atendimento
- Relacionamento com o SAC/Teste/Implantação
- Estimativas de Custo
- Relacionamento com o Cliente (eventual)
- Delegação de Atividades
- Solicitar ajuda para análise dos setores de Desenvolvimento/SAC/Implantação
- Subsidiar o setor de testes com mais informações e recomendações
- Desenvolvimento de processos com Asten Processos e indicadores com o Asten Indicadores
- Usar rastreabilidade para recomendar ao setor de testes - Delphi e JAVA
- Realização inspeção: negócio, funcionamento e padrões
- Solicitar prorrogação de prazos diretamente com o SAC ou Implantação
- Projetos de médio e grande porte: responsabilidade em realizar o projeto antes de se reunir com analistas
- Gráfico de Gantt para coordenar kanbans
- Abertura de novos Kanbans
- Reunião com demais coordenadores
- Indicadores de gestão
- Analisar estimativa de valores: prazo 60 dias depois será responsabilidade do Especialista
- Gestão do setor de desenvolvimento
- Gestão e coordenação dos especialistas
quarta-feira, 5 de abril de 2017
PLANO DE DIVULGAÇÃO MENSAL - ABRIL
Acontecerá em toda primeira semana de cada mês a Reunião para o Planejamento de Divulgação das Notícias da AVMB, quando os coordenadores dos Setores poderão alinhar estratégias para a divulgação de seus projetos e melhorias nos sistemas. Nesta quarta-feira 05/04 participaram da Reunião Carla Brum (Atendimento), Alexandre Foletto (Testes), Ubirajara Petri (Desenvolvimento) e Yuri K. (Design e Comunicação). Abaixo segue o cronograma elaborado. A semana do dia 10-14 está em ABERTO para a contribuição dos demais coordenadores ou colaboradores.
terça-feira, 4 de abril de 2017
Oficinas/Treinamentos Internos a Realizar no Mês Abril/2017 - Planejamento
Olá, segue as oficinas propostas para o mês de Abril de 2017.
Abraço a Todos!
Oficina 1: SIE-UFSM Organização do Ensino -> Cadastro de Disciplinas (ACADÊMICO)
Data: 13/04/2017 das 14:00 às 15:00
Ministrante: Carla
Local: Sala de Reunião do 4º Andar
Vagas: 7 - confirmar presença até 12/04/2017 (carla.brum@avmb.com.br)
1. Contextualização e Influências em outros Processos e Cadastros
2. Regras de Negócio e Consistências Principais
3. Créditos x Carga Horária: Nova consistência de preenchimento
4. Modelo de Dados (Tabelas Envolvidas no Cadastro Básico)
5. Principais dúvidas dos clientes (cases)
Oficina 2: SIM-UFSM - Projeto de Planejamento do Orçamento.
Data: 20/04/2017 das 09:00 às 12:00
Ministrante: Jáder Adiél Schmitt
Local: Sala de Reunião do Condomínio
Vagas: Livre
Jáder vai mostrar as funcionalidades e alterações que envolveram o SIM referente as funcionalidades novas de Planejamento do Orçamento.
Oficina 3: Contagem em PF (Pontos por Função)
Data: 25 e 26 de Abril/2017 - 14:00 às 15:30
Local: Sala da Implantação
Ministrante: Ubirajara Petri
Público Alvo Principal: Equipe de Implantação SIG.
Aberto a demais interessados - 1 vaga atendimento e 1 vaga testes.
Como realizar a contagem de PF de alterações e novas funcionalidades que usam estimativas em PF.
Clientes SIG usam, e também alguns clientes SIE-UFSM como a UFES e UFAC.
Abraço a Todos!
Oficina 1: SIE-UFSM Organização do Ensino -> Cadastro de Disciplinas (ACADÊMICO)
Data: 13/04/2017 das 14:00 às 15:00
Ministrante: Carla
Local: Sala de Reunião do 4º Andar
Vagas: 7 - confirmar presença até 12/04/2017 (carla.brum@avmb.com.br)
1. Contextualização e Influências em outros Processos e Cadastros
2. Regras de Negócio e Consistências Principais
3. Créditos x Carga Horária: Nova consistência de preenchimento
4. Modelo de Dados (Tabelas Envolvidas no Cadastro Básico)
5. Principais dúvidas dos clientes (cases)
Oficina 2: SIM-UFSM - Projeto de Planejamento do Orçamento.
Data: 20/04/2017 das 09:00 às 12:00
Ministrante: Jáder Adiél Schmitt
Local: Sala de Reunião do Condomínio
Vagas: Livre
Jáder vai mostrar as funcionalidades e alterações que envolveram o SIM referente as funcionalidades novas de Planejamento do Orçamento.
Oficina 3: Contagem em PF (Pontos por Função)
Data: 25 e 26 de Abril/2017 - 14:00 às 15:30
Local: Sala da Implantação
Ministrante: Ubirajara Petri
Público Alvo Principal: Equipe de Implantação SIG.
Aberto a demais interessados - 1 vaga atendimento e 1 vaga testes.
Como realizar a contagem de PF de alterações e novas funcionalidades que usam estimativas em PF.
Clientes SIG usam, e também alguns clientes SIE-UFSM como a UFES e UFAC.
segunda-feira, 3 de abril de 2017
Atualização SIG no IFFarroupilha
Na última sexta-feira (31/03/2017) a AVMB efetuou a atualização do SIG no IFFarroupilha, dessa forma o instituto agora possui a mesma versão do SIG que os demais clientes.
Na parte da tarde, a equipe de implantação esteve presencialmente na reitoria do instituto afim de atender aos usuário que necessitassem de auxílio ou reportassem falhas/erros.
Agradecimentos ao setor de suporte no empenho da atualização e resolução dos problemas e equipe java pelo pronto atendimento às falhas encontradas.
Na parte da tarde, a equipe de implantação esteve presencialmente na reitoria do instituto afim de atender aos usuário que necessitassem de auxílio ou reportassem falhas/erros.
Fabio Júnior
Gerente de Implantação
Assinar:
Postagens (Atom)