quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Vídeos Tutoriais: Como contribuir?

Colegas, 

Temos uma meta da empresa de ter 5 vídeos no mês postados no youtube/internet. Eles ajudam muito nossos clientes e a todos nós no aprendizado no sistema/rotina. 

(Veja o nosso Canal da AVMB no Youtube. (Ele também pode ajudar você, colaborador a conhecer/aprender sobre algumas rotinas do sistema).

A colaboradora Iasmin Almeida, é a pessoa responsável na empresa que está aqui para trabalhar nestes videos, fazendo as edições finais, gravando a voz e postagens no Youtube/Vimeo.  Ela fica fisicamente aqui na sala do atendimento, por uma questão de espaço físico, mas está aqui para atendimento a empresa AVMB no assunto de vídeos.

Para que nossa colega consiga produzir os videos, nós temos também que demandar a ela em um trabalho conjunto.

Como vocês podem demandar/sugerir videos tutoriais:

1) Gravar a tela de execução da sua funcionalidade que esta sendo mostrada. (Camtasia). Quem não souber usar o Camtasia para capturar a tela fale comigo que mostro pessoalmente.

(Caso você não grave a tela, você terá que mostrar/ensinar como usar  determinado ponto do sistema para a colega ter como gravar o Vídeo. Por experiencia, é  mais rápido gravarmos previamente a tela, com a execução do passo a passo (já que nós sabemos o uso do sistema), e passarmos junto ao vídeo pré-gravado, um roteiro... mas vocês podem combinar com ela como ficar melhor...)

2) Escreva um roteiro para ela poder entender e gravar a voz/fazer a edição final. (Se quiserem gravar a sua explicação, também pode ser.)

3) Colocar, zipado, o roteiro e o vídeo pré-gravado (.camrec) na pasta: \\192.168.1.23\share\Vídeos - SETOR ATENDIMENTO\Em construção  (dentro tem uma pasta do seu setor). 

4) Enviar um e-mail para videos@avmb.com.br comunicando que disponibilizou um vídeo que a colega entrará na pastinha acima e irá pegar eles para concluí-los com as edições finais/gravar a voz/editar e etc....
(procure compartilhar o vídeo na pasta acima, para não lotar o e-mail, pois os videos geralmente são grandes...)

5) Para maiores detalhes, caso precise, a Iasmin  falará com a pessoa que demandou o vídeo.

Abaixo compartilhando o que está em construção. A Iasmin irá manter esta planilha para todos sabermos os videos dos quais estão sendo trabalhados e que foram postados.


-> Também existem os videos institucionais/comerciais que são mais demandados mais pela direção da empresa. A abordagem é diferente dos videos TUTORIAIS, dos quais mencionei acima. Os tutoriais mostram como realizar determinado procedimento/rotina no sistema e auxiliam mais diretamente nosso atendimento e os clientes em suas operações e conhecimento sobre o sistema. Também podem servir para nosso aprendizado.  Os tutorias são de grande utilidade no nosso dia-a-dia no suporte ao cliente.

-> Também podem existir videos gravados em um treinamento/demonstração, por exemplo, que pode ser compartilhado por quem ministrou o treinamento.


Novo Sistema de Folgas


A partir de hoje (14 de Novembro de 2018), TODAS as solicitações de folgas serão na forma de "rodízio" (um colaborador por vez), mediante breve solicitação. No momento que todos do setor já tiverem tirado folga, inicia-se um novo ciclo. Assim todos terão direitos iguais.

A quantidade de pessoas em cada folga por setor será ajustada com o coordenador em função de compromissos e atividades existentes.

Cada coordenador deverá fazer o controle da sua equipe e sempre comunicar a Rosana 2 dias antes dessa folga ser usufruída. Folgas entram somente os dias anteriores ou posteriores a feriados, entre quais: carnaval, natal, ano novo, este do dia 16.

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Dicas para quem vai viajar pela empresa!

Com objetivo de oficializarmos e também dar maior transparência no registro de nossas viagens, relembramos e descrevemos algumas dicas para os nossos colaboradores viajantes.

No caso de viagens para treinamentos, relembrar que temos dois documentos muito importantes para seu registro. O primeiro documento é a lista de presença do treinamento e o segundo é a folha de avaliação do treinamento feito por cada participante. Através da lista de presença emitimos certificados de participação. Através da folha de avaliação do treinamento podemos verificar como o treinamento foi ministrado, qual foi sua aceitação. Outra documento importante é tirarmos uma selfie com a turma. Como regra geral os treinamentos são pagos, somente através destes elementos poderemos comprovar sua boa execução. Isto é valido também para os atendimentos presenciais.

Quando formos viajar fazer uma apresentação, temos que levar uma folha para conseguir registrar quem estava na apresentação. Esta folha basicamente deverá ter dois campos: Nome do participante e e-mail. É através dele que iremos enviar um questionário específico para sabermos como eles receberam a informação. Este questionário será feito especificamente para conseguir um retorno mais concreto da nossa proposição feita na apresentação. O registro de um selfie também será bem vindo.

Em princípio todo as viagens deverão ser divulgado no blog interno. A divulgação no blog externo será dependente da sua importância do evento.

A Rosana ficará responsável por munir o viajante com o material e na sua volta, recolher.

domingo, 11 de novembro de 2018

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

quinta-feira, 1 de novembro de 2018