segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Comunicado à pedido da Direção

Todos os usuários devem desinstalar o Pacote Office do seu computador até sexta-feira (08/02). 

A partir de agora utilizaremos OBRIGATORIAMENTE o Pacote Libre Office, a equipe do suporte disponibilizará os procedimentos de desinstalação e instalação.

domingo, 3 de fevereiro de 2019

sábado, 2 de fevereiro de 2019

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Vídeos AVMB - Dicas

Olá,

A Raquel Scremin é a nova colega que está trabalhando na edição finais de videos finais da AVMB. (Tutoriais, Institucionais e Comerciais).

Neste momento, além da ambientação com a empresa e ferramentas, ela está trabalhando em uma nova entrada para os vídeos tutoriais e em breve será enviado para a aprovação. 

No mês de fevereiro/2019 ainda serão publicados os vídeos que já estavam em andamento, no layout antigo, mas depois, com o tempo será reformulado conforme as melhorias identificadas no decorrer do tempo.

A forma de como todos podem colaborar com os vídeos segue a mesma a publicada anteriormente no nosso blog interno anteriormente. Lembramos que não obrigatório você gravar a voz, mas pode contribuir disponibilizando uma pré-gravação do tutorial junto a um roteiro. Veja em:

Para quem se sente a vontade em contribuir com a narração (voz) e, também para a gravação das telas em geral seguem algumas dicas repassadas pela colega:

- Pensar como o usuário, isso torna a apresentação mais dinâmica.

-Caso o programa trave ou vocês errem a gravação do áudio ou a opção que iria clicar, evite pausar o vídeo. Você pode parar (deixar gravando) e refazer só aquela parte.

-Faça com calma, seja claro e objetivo e evite atropelos.

-Não precisa se preocupar caso tossir ou algum vício de linguagem.

-Se o vídeo faz parte de uma sequência, favor colocar no roteiro o vídeo que vem depois do que está sendo gravado. Se for gravar o áudio, essa vinculação  pode ser feita por voz depois de acabar o tutorial. Ou, se no meio da explicação tem algum vídeo que complementa aquela função pode ser falado também porque temos a opção de adicionais cards durante o vídeo no youtube.

-Esperar um pouco com a tela do programa aberta antes de começar a gravar o áudio e de fazer as ações (dar um tempinho no início).

-É bom fazer (treinar) o passo-a-passo no programa antes de gravar, para saber se não está esquecendo algum passo. Para o roteiro, também coloque o passo-a-passo para sabermos como narrar.

-Desligue qualquer coisa que possa atrapalhar a gravação. O celular por exemplo pode dar interferência no computador e atrapalhar no áudio. Se possível o e-mail e o Skype também por conta dos alertas.

-Pense palavras chaves para o seu vídeo sempre que possível (4 é uma opção boa).






segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Setor de Atendimento - Metas 2019

A) Definição das Metas do Setor para 2019 do Setor de Atendimento:

Em reunião junto a equipe de atendimento, realizada hoje dia 28/01/2019, propomos as metas do setor que seguem abaixo.

Indicadores do Setor de Atendimento
Meta - 2019
Chamados no Prazo (Setor de Atendimento)
95%
Chamados Avaliados (Setor de Atendimento)
35%
Nota quanto ao Atendimento Operador (Setor de Atendimento)
9,6
Nota quanto a Resolução do Chamado (Setor de Atendimento)
9,5
Percentual de Chamados Finalizados (Setor de Atendimento)
97%
Documentação (Setor de Atendimento)
6
Vídeos (Setor de Atendimento)
5
Oficinas (Setor de Atendimento)
1
Percentual de Reaberturas (Não Resolveu o Problema) - (Setor de Atendimento) *
3%


* Novo indicador que representa o % de chamados reabertos cujo motivo foi de fato a resolução não eficaz (não resolveu o problema).

B) Planejamento do Mês:

Em um dos quadro na parede, estarão indicados, para o mês subsequente, qual será o comprometimento de execução. (relativos a Oficinas, Manuais e Vídeos).



C) Acompanhamento das Metas: A cada dia 20 de cada mês (ou próximo dia útil) a equipe se reunirá para verificar o cumprimento das mesmas e/ou demais ações necessárias. Este reforço de acompanhamento, está aliado as reuniões semanais que já ocorrem no Setor de Atendimento (todas as segundas-feira pela manhã). As reuniões de segundas-feiras, tem como objetivo efetuar um "balanço" dos fatos bons e ruins ocorridos na semana, compartilharmos experiências e definirmos ações que se façam necessárias a melhoria em alguma questão/situação.


Obrigada a equipe de atendimento pelas contribuições/colocações realizadas na nossa reunião de hoje!

Atenciosamente,
Coordenação Geral de Atendimento.
Carla G. B. Teixeira