quinta-feira, 30 de junho de 2016

AVMB na CSTM, em Brasília

A AVMB participou nos dias 14,15 e 16 de junho da Conferência de Simulação e Tecnologia Militar, CTSM, juntamente ao Polo de Defesa de Santa Maria. A CSTM aconteceu no Quartel General do Exército de Brasília – DF e reuniu as principais empresas nas áreas de simulação e tecnologia com foco nas forças armadas. 

O principal destaque da AVMB no setor de Defesa é o software de Central de Compras, que possibilita que as Organizações Militares, por meio do planejamento de suas necessidades, realizem pregões eletrônicos com um volume de compra maior e ampla pesquisa de preço.  

A Central possibilita também que diferentes Organizações Militares realizem as compras de forma conjunta, uma vez que os itens básicos, de consumo cotidiano, por exemplo, são necessários a todas.



segunda-feira, 27 de junho de 2016

Processo - Kanban Balanceamento de Carga Métricas - Atendimento/Implantação - Métricas Revisadas

Comunicamos que revisamos as métricas para cálculo das prioridades dos kanbans originários dos chamados dos clientes do Setor de Atendimento e Setor de Implantação.

Elas já foram homologadas na data de hoje (27/06/2016) e estaremos, durante o próximo mês, monitorando as filas dos kanbans de forma a verificar se esta fila está refletindo a ordem adequada de atendimento.

Abaixo a imagem das métricas que estão ativas. Os dados destas métricas (exceto métrica 427) estão relacionados e/ou são informados nos kanbans conforme aquilo que os clientes registram no sistema SAC (SacFichasStr.exe). Além disto, outros dados alimentados nos processos de "Data Crítica" e "Situação do Módulo", também serão subsidios para indicar a prioridade no kanban.



O processo Data Crítica possibilita informar para um determinado cliente e módulo um período de atividades críticas onde os kanbans abertos deste cliente e módulo, recebem uma carga diferenciada.

O processo Situação do Módulo, possibilita informar o cliente e módulo, indicando a situação do módulo na instituição (Finalizado, Iniciado... )

Estes dois processos citados foram criados pelo Setor de Implantação e o Setor de Atendimento está fazendo uso dos mesmos.

Alertamos aos operadores que recebem/administram/registram os chamados (SAC) que atentem para as classificações do mesmo fornecendo atenção máxima na análise inicial do chamado de forma a categorizá-lo corretamente revisando informações como:

-> Severidade do chamado
->  Tipo de Atendimento que está sendo reportado/requisitado (É uma ocorrência de falha/bug? É pedido de nova funcionalidade/melhorias/relatórios? É uma carga/migração de dados? São esclarecimentos de dúvidas? É uma geração de arquivos, que tem um prazo legal? É um treinamento?)
-> Se o chamado foi um bug/falha que teve reabertura porque o PROBLEMA não foi resolvido, indicar no chamado.
-> Se o problema pode ser reproduzido/ocorreu em produção (ou ocorre somente em ambiente de testes)

Caso haja alguma dúvida na hora de receber/registrar um chamado converse com o seu coordenador.


quinta-feira, 23 de junho de 2016

AVMB visita a UFOB

No mês de junho, do dia 05 ao dia 17, o analista de implantação Paraguassu Cardoso visitou a UFOB, com a finalidade de apresentar o Portal Discente com as suas principais funcionalidades e a utilização da Turma Virtual.
 
Na primeira semana Paraguassu visitou os campi Multidisciplinares de Barra, Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa, Luis Eduardo Magalhães e o campus Reitor Edgard Santos.

Na segunda semana, foram realizadas atividades na reitoria com os âncoras dos Módulos Pesquisa, Extensão, Lato Sensu e Stricto Sensu, para sanar dúvidas sobre as funcionalidades de cada Módulo e levantar requisitos nos processos de trabalho efetuado pela instituição.


Nova funcionalidade do SI* - UFSM: Esqueci minha Senha.




Foi enviado para os clientes nos pacotes desta semana uma nova funcionalidade do SI* - UFSM: Esqueci minha Senha.

Segue o documento com as configurações necessárias e uma sucinta descrição para utilização da funcionalidade.

Nos pacotes também foram enviados o manual (Administração do Sistema -> Funcionalidade “Esqueci minha Senha”) e documentação dos testes realizados na nova funcionalidade.

Confira o documento aqui.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Reconhecimento aos colaboradores

É de conhecimento geral de que um funcionário motivado se torna muito mais produtivo, criativo, capaz de solucionar problemas, criar novas ferramentas para a empresa, motivar seus outros colegas e, principalmente, é feliz em seu trabalho. 

Existem muitas alternativas que podem motivar um colaborador, sendo o reconhecimento profissional uma das mais importantes. 

Eventualmente, os colaboradores da AVMB que se destacam em suas funções serão reconhecidos. Hoje, a analista de atendimento Valquiria Gonçalves recebeu um celular Samsung Galaxy A8, como forma de reconhecimento por suas horas de trabalho e também suas diversas notas 10 no atendimento. 

Parabéns Val!


Oficina do conhecimento - Patrimônio (SIE-UFSM)

Nos dias 19 e 20 de Maio de 2016 a analista de atendimento, Valquiria Gonçalves ministrou uma oficina do conhecimento do módulo patrimônio.

Participaram da oficina:
Caren Pozzobom - Atendimento
Mariele Favero - Atendimento
Lucas Machado - Testes
Viviane Alcantara - Testes


O conteúdo abordado foi:  

- Parametrização do módulo; 
- Personalizações das Movimentações; 
- Cadastro de Bens Patrimoniais (Manual e Integrado ao Módulo Compras);
- Termos de Responsabilidade de Bens (Responsabilidade Inicial, Transferência e Co-Responsabilidade); 
- Termos de Movimentação de Bens (Cessão, Prorrogação de Cessão, Devolução de Cessão,
- Envio para Manutenção Interna e Externa, Retorno de Manutenção Interna e Externa, Baixa Patrimonial; 
- Demonstração Financeira das Movimentações (Resumo Mensal de Bens);
- Depreciação de Bens;  
- Reavaliação de Bens; 
- Inventário Patrimonial.

Abaixo a avaliação da oficina. Clique para expandir:

O material e gravação da oficina está disponível em:
(estes vídeos e anexos não podem ser disponibilizados a demais clientes a fim de preservar a ética e sigilo entre AVMB e cliente para o qual a videoconferência foi direcionada. Estes vídeos podem ser usados para nosso aprendizado interno):  

Atualização do Merge 1/2016 no IFFarroupilha

No dia 10/06/2016, as equipes de Implantação e Testes estiveram presencialmente no Instituto Federal Farroupilha, efetuando o acompanhamento aos usuários na utilização do SIG após a atualização do Merge e executando as rotinas de testes automatizados.




Participaram desse trabalho:
** Implantação **
Claucia Vitalis - SIPAC
Deivid Fiorin - SIGRH
Fabio Júnior de Barros - SIGAA e Gestão das Equipes
Felipe Cervi - SIGAA
Robson Machado - SIPAC
Luiz Viera - SIPAC
Sabrina Maciel - SIGAA (auxiliou da sede da AVMB)

** Testes **
Lucas Flores
Pedro Grassi

** Suporte **
Adriano Corrêa (auxiliou da sede da AVMB)

** Desenvolvimento Java ** (auxiliou da sede da AVMB)
Leandro Sacchet
Guilherme Stein
Igor Rüdel
Willian Lopes
Thiago Mello
Marcos Lucca

Obrigado a todos pelos empenho, dedicação e responsabilidade empregados.