segunda-feira, 27 de junho de 2016

Processo - Kanban Balanceamento de Carga Métricas - Atendimento/Implantação - Métricas Revisadas

Comunicamos que revisamos as métricas para cálculo das prioridades dos kanbans originários dos chamados dos clientes do Setor de Atendimento e Setor de Implantação.

Elas já foram homologadas na data de hoje (27/06/2016) e estaremos, durante o próximo mês, monitorando as filas dos kanbans de forma a verificar se esta fila está refletindo a ordem adequada de atendimento.

Abaixo a imagem das métricas que estão ativas. Os dados destas métricas (exceto métrica 427) estão relacionados e/ou são informados nos kanbans conforme aquilo que os clientes registram no sistema SAC (SacFichasStr.exe). Além disto, outros dados alimentados nos processos de "Data Crítica" e "Situação do Módulo", também serão subsidios para indicar a prioridade no kanban.



O processo Data Crítica possibilita informar para um determinado cliente e módulo um período de atividades críticas onde os kanbans abertos deste cliente e módulo, recebem uma carga diferenciada.

O processo Situação do Módulo, possibilita informar o cliente e módulo, indicando a situação do módulo na instituição (Finalizado, Iniciado... )

Estes dois processos citados foram criados pelo Setor de Implantação e o Setor de Atendimento está fazendo uso dos mesmos.

Alertamos aos operadores que recebem/administram/registram os chamados (SAC) que atentem para as classificações do mesmo fornecendo atenção máxima na análise inicial do chamado de forma a categorizá-lo corretamente revisando informações como:

-> Severidade do chamado
->  Tipo de Atendimento que está sendo reportado/requisitado (É uma ocorrência de falha/bug? É pedido de nova funcionalidade/melhorias/relatórios? É uma carga/migração de dados? São esclarecimentos de dúvidas? É uma geração de arquivos, que tem um prazo legal? É um treinamento?)
-> Se o chamado foi um bug/falha que teve reabertura porque o PROBLEMA não foi resolvido, indicar no chamado.
-> Se o problema pode ser reproduzido/ocorreu em produção (ou ocorre somente em ambiente de testes)

Caso haja alguma dúvida na hora de receber/registrar um chamado converse com o seu coordenador.


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