Para isso, o primeiro passo é ter configurado corretamente o alias no SIConfig.exe, conforme exemplo da imagem, escolhendo também qual a implementação do protocolo utilizada na instituição (Active Directory/Open LDAP). Com isso já pode-se autenticar no SI*.
Em seguida, para ativar a sincronização de usuários SI* com usuários LDAP, devemos acessar a aplicação GCAParSGCA.exe e criar uma nova seção chamada LDAP e dentro dela um identificador chamado IND_SINCRONIZAR_LDAP, conforme figura abaixo.
Basta informar “S” para ativar e “N” para desativar a sincronização, lembrando que esta configuração não é obrigatória nas instituições que não utilizam o protocolo LDAP ou não desejam fazer a sincronia, de maneira que o sistema irá ignorar a sincronização caso não esteja configurada esta opção.
A partir desse momento, qualquer operação da tabela usuários (insert, update, delete) a partir da GCAMUsuario.exe irão refletir na base LDAP. Dados como login, situação, senha e email também serão atualizados quando modificados.
Outras
aplicações utilizadas para fazer carga de usuários em lote como
GCACargaUsrAluno.exe e GCACargaUsrDocente.exe automaticamente passam a refletir
na base de dados LDAP.
Por
fim, existirá uma nova aplicação AUsuariosLDAP.exe onde será possível fazer um
paralelo entre os usuários do SI* e os usuários cadastrados na base LDAP,
podendo assim analisar-se diferenças de informações entre as duas bases e
usuários presentes numa e em outra. A aplicação funcionará em duas
perspectivas: da base LDAP em relação ao SI e do SI e em relação à base LDAP.
Para maiores informações, dúvidas ou sugestões, entre em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário