segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Indicadores de Desempenho e Plano de Ação

Indicador de desempenho é um tema que está presente em diversas publicações sobre gestão. Não quero aqui escrever sobre sua importância, mas você sabe dizer qual a sua importância dos indicadores para a AVMB? Se um indicador vai mal o que é feito?

Já a bastante tempo, anos, a AVMB mantém uma série de indicadores, que mensalmente são avaliados pelas coordenações criando um plano de ação para corrigir o que não está dando certo. Cada setor da AVMB mantém também seus indicadores. A cada ano, se avalia o comportamento de cada indicador da empresa, retirando e acrescentando indicadores para o próximo ano.

Atualmente, ano de 2019, temos os seguintes indicadores:

1 - Percentual de chamados atendidos dentro do prazo (Setor de Atendimento, meta >= 95%);
2 - Percentual de chamados avaliados pelos clientes (Setor de Atendimento e Implantação meta >= 35%);
3 - Média da nota de resolução dos chamados (Setor de Atendimento e Implantação meta >= 9,5);
4 - Média das notas de avaliação do operador (Setor de Atendimento e Implantação meta >= 9,6);
5 - Percentual de chamados Reabertos (Setor de Atendimento <= 3%);
6 - Percentual de chamados resolvidos e finalizados ( Atendimento e Implantação meta 97%);
7 - Efetividade do Setor de implantação (meta >= 55%);
8 - Documentação disponibilizada aos clientes (meta >= 11);
9 - Vídeos disponibilizados aos clientes (meta >= 8);
10 - Oficinas de Conhecimento (meta >=4)
11 - Publicações no blog externo (meta >= 4);
12 - Percentual de Kanbans testados e enviados (meta >= 58%);
13 - Relação do Faturado x Recebido mensal (meta >= 50%)
14 - Média da nota de Suporte (meta >= 9,6);
15 - Kanbans entregue no prazo (meta >= 95%);
16 - Noticias enviadas em pacotes (meta => 7) .

Nossos indicadores estão em nossa ferramenta Asten Indicadores no endereço:
http://192.168.1.42:8087/ind
Utilize o usuário "metasglobais" senha "metasglobais".

Em recente pesquisa de satisfação na AVMB,  alguns colaboradores informaram não conhecer as expectativas da empresa em relação ao seu trabalho, uma boa dica é ter ações para melhorar nossos indicadores.