(Das Aplicações Delphi - que são instalados pelo INSTALER)
Quanto a Geração Semanal (Padrão):
Data da Geração: Toda Sexta-Feira as 16:01 horas (caso feriado, gerado no próximo dia útil)
SI's Consideradas no pacote: No Status ATENDIDA passadas até sexta-feira as 16:00 horas (quem para para atendida é o solicitante da SI - quem abriu a demanda).
Data de Liberação para o Cliente: Terça-Feira até ao Meio-Dia.
Obs1: Havendo poucas SI's Atendidas (menos de 4) os responsáveis das mesmas serão contatados para
verificar se estas SI's podem aguardar até a próxima geração.
Obs2: SI's pendentes (em TESTES) que tiveram seu(s) binários compilados em versão mais atual em outra SI que já está ATENDIDA, é incluída no pacote junto com a que foi ATENDIDA e o responsável da SI pendente é comunicado.
Quanto a pacotes urgentes:
Integrantes da equipe de atendimento e implantação tem capacitação e autonomia para gerar pacotes. Havendo chamados urgentes ou que vençam SLA's em contratos, qualquer um pode gerar o pacotinho para o cliente específico deixando a SI como ATENDIDA para que eu possa pegá-la na geração semanal para alinhamento geral de todos os clientes. Não existe necessidade de centralizar a geração em mim ou na Fabiane (que me ajuda com a geração semanal). Isto para facilitar o trabalho de vocês e a agilidade no atendimento aos clientes nas questões de caráter urgente.
Dúvidas ou casos a parte estou a disposição.
Abraços,
Carla
AVMB Soluções em TI
terça-feira, 4 de junho de 2013
quarta-feira, 29 de maio de 2013
Oficina - Asten Processos
Data: 4, 6, 11 e 13 de Junho
Horário: 09:30 até 11:00
Local: Sala de Reunião (grande) - 3º andar
Produto: Asten Processos
Objetivos:
- Conhecimento detalhado da ferramenta
- Definição, Configuração e Execução de processos
- Preparação das equipes para futuras demandas
Público Alvo: Todos os setores.
Observação: Peço aos gerentes de cada setor que confirmem, se possível, a lista dos participantes.
Tópicos abordados:
1.Visão Geral do Produto
2.Resumo de Funcionalidades
2.1.Modelador
2.2.Aplicação Web
3. Resumo da Aplicação Web
3.1. Abertura de Novos Processos
3.2. Caixas
3.3. Pesquisa
3.4. Dados e Configurações do Usuário
3.4.1. Filtros
3.5. Execução do Processo
4. Modelagem de Processos
4.1.Aplicações Secundárias
4.1.1.Parâmetros
4.1.2.Classificações
4.1.3.Usuários
4.1.4.Grupos
4.1.5.Bancos de Dados
4.1.6.Restrições
4.1.7.Menus
4.1.Tipos de Processo
4.2.Versões de um Tipo de Processo
4.2.1.Definições
4.2.2.Comparação de Versões
4.3.Variáveis de uma Versão
4.3.1.Definições
4.3.2.Pesquisa de Variáveis
5.5.Área de Modelagem da Aplicação
5.5.1.Painel de Componentes
5.5.2.Modelo
5.5.2.1.Definições
5.5.2.2.Elementos
5.5.2.3.Menu de Contexto, Níveis e Validação
5.5.3.Painel de Configurações
6.Criando e Configurando um Modelo de Processo
6.1.Modelo Básico
6.2.Salvando, Compilando e Homologando
6.3.Definindo Permissões de Acesso
6.4.Definindo Ações
6.5.Definindo Condições
6.5.1.Definições
6.5.2.Sequência de Execução de Conectores
6.6.Documentando o Modelo
6.7.Restrições de Atividade
7.Ações das Tarefas
7.1.Definições
7.2.Ações de Script
7.3.Ações de Usuário
7.4.Ações de Eventos
7.5.Ações de Fórmulas
7.6.Ações SI*
7.7.Outras Ações
8.Eventos
8.1.Repositório de Eventos
8.2 Ligando eventos à componentes
9. Disparo de Ações via Lua
9.1.Chamada à Ações
9.2.Chamada à Eventos
9.1.Controle de componentes Visuais
10.Subprocessos e Loops
10.1.Atividades de Subprocesso
10.2.Atividades de Loop
10.3.Disparo de Processos
11.Repositório de Processos
11.1 Exportação de Modelos
11.2 Importação de Modelos
Horário: 09:30 até 11:00
Local: Sala de Reunião (grande) - 3º andar
Produto: Asten Processos
Objetivos:
- Conhecimento detalhado da ferramenta
- Definição, Configuração e Execução de processos
- Preparação das equipes para futuras demandas
Público Alvo: Todos os setores.
Observação: Peço aos gerentes de cada setor que confirmem, se possível, a lista dos participantes.
Tópicos abordados:
1.Visão Geral do Produto
2.Resumo de Funcionalidades
2.1.Modelador
2.2.Aplicação Web
3. Resumo da Aplicação Web
3.1. Abertura de Novos Processos
3.2. Caixas
3.3. Pesquisa
3.4. Dados e Configurações do Usuário
3.4.1. Filtros
3.5. Execução do Processo
4. Modelagem de Processos
4.1.Aplicações Secundárias
4.1.1.Parâmetros
4.1.2.Classificações
4.1.3.Usuários
4.1.4.Grupos
4.1.5.Bancos de Dados
4.1.6.Restrições
4.1.7.Menus
4.1.Tipos de Processo
4.2.Versões de um Tipo de Processo
4.2.1.Definições
4.2.2.Comparação de Versões
4.3.Variáveis de uma Versão
4.3.1.Definições
4.3.2.Pesquisa de Variáveis
5.5.Área de Modelagem da Aplicação
5.5.1.Painel de Componentes
5.5.2.Modelo
5.5.2.1.Definições
5.5.2.2.Elementos
5.5.2.3.Menu de Contexto, Níveis e Validação
5.5.3.Painel de Configurações
6.Criando e Configurando um Modelo de Processo
6.1.Modelo Básico
6.2.Salvando, Compilando e Homologando
6.3.Definindo Permissões de Acesso
6.4.Definindo Ações
6.5.Definindo Condições
6.5.1.Definições
6.5.2.Sequência de Execução de Conectores
6.6.Documentando o Modelo
6.7.Restrições de Atividade
7.Ações das Tarefas
7.1.Definições
7.2.Ações de Script
7.3.Ações de Usuário
7.4.Ações de Eventos
7.5.Ações de Fórmulas
7.6.Ações SI*
7.7.Outras Ações
8.Eventos
8.1.Repositório de Eventos
8.2 Ligando eventos à componentes
9. Disparo de Ações via Lua
9.1.Chamada à Ações
9.2.Chamada à Eventos
9.1.Controle de componentes Visuais
10.Subprocessos e Loops
10.1.Atividades de Subprocesso
10.2.Atividades de Loop
10.3.Disparo de Processos
11.Repositório de Processos
11.1 Exportação de Modelos
11.2 Importação de Modelos
terça-feira, 28 de maio de 2013
OFICINAS DO CONHECIMENTO - AJUSTES - REGRAS DE REMUNERAÇÃO DOS FACILITADORES
Pessoal,
Em conversa com a direção ficou determinado que:
- Oficinas que caracterizem treinamentos continuados ou de longa duração ou quando estiverem ligadaa a um serviço contratado pelo cliente, o valor a ser pago deve ser acertado entre o facilitador e a direção (Claudio Lobato).
- Para ministrantes de oficinas que são pessoas externas a empresa (que não são colaboradores da AVMB) o valor a ser pago deve ser acertado entre a direção (Claudio Lobato) e o facilitador.
- Quando o facilitador for pessoa externa (não colaborador), diante do fato de termos formas de registros internas desta atividade que são realizadas nas nossas ferramentas internas, a coordenação das oficinas ficará responsável por providenciar os registros pertinentes.
O plano de funcionamento das oficinas foi atualizado no Star Team no caminho:
Em conversa com a direção ficou determinado que:
- Oficinas que caracterizem treinamentos continuados ou de longa duração ou quando estiverem ligadaa a um serviço contratado pelo cliente, o valor a ser pago deve ser acertado entre o facilitador e a direção (Claudio Lobato).
- Para ministrantes de oficinas que são pessoas externas a empresa (que não são colaboradores da AVMB) o valor a ser pago deve ser acertado entre a direção (Claudio Lobato) e o facilitador.
- Quando o facilitador for pessoa externa (não colaborador), diante do fato de termos formas de registros internas desta atividade que são realizadas nas nossas ferramentas internas, a coordenação das oficinas ficará responsável por providenciar os registros pertinentes.
O plano de funcionamento das oficinas foi atualizado no Star Team no caminho:
D:\Documentos\Projeto Oficina do Conhecimento\Plano de Funcionamento - Oficina do Conhecimento
Dúvidas estou a disposição!
Carla
segunda-feira, 27 de maio de 2013
AMBIENTES DA AVMB
Estamos alterando os ambientes computacionais da AVMB. Em principio haverá três ambientes, o de desenvolvimento (DEV), homologação (HOMO) e demonstração (DEM). Foi criado agora um novo ambiente, o Produção. Veja abaixo todos os nossos ambientes.
Ambiente de Produção
- Este ambiente terá somente acesso ao Banco DBPROD (Oracle);
- Serviços que rodarão nesse ambiente:
- SAC
- ASTEN Processo http://avmbprod:8081/
processos (Processos AVMB) - Indicadores Internos http://avmbprod:8087/
in - App Atendimento
- Relatórios Atendimento/Administração.
- Neste ambiente estarão disponíveis todos os bancos de clientes;
- O acesso aos bancos dos clientes será feito através do usuário ADM;
- Neste ambiente teremos também o banco repositório (DBAVMB), onde devemos efetuar todas as atualizações geradas com relação a estruturas de tabelas / catálogos / rótulos / mensagens / tabela estruturadas / restrições de funcionalidade. Serão criadas contas para cada colaborador;
- Este banco será utilizado pela AVMB para suas necessidades administrativas.
Ambiente de Homologação
- Este ambiente receberá o release de atualização para teste através de pacotes;
- O teste deverá ser feito tanto em DB2 como ORACLE;
- Os dados serão populados conforme a necessidade dos testes;
- Sugeriu a organização dos módulos por processo já configurado e pronto para testes;
- Este ambiente será utilizado pela equipe de teste.
Ambiente de Demonstração
terça-feira, 21 de maio de 2013
Portal do Ementário
Para acessá-lo, o usuário não precisa estar logado, basta que ele tenha a URL de acesso, cabendo à instituição a decisão de disponibilização ou não do link de acesso para a comunidade.
O vídeo a seguir demonstra as principais funcionalidades desta ferramenta.
Melhor visualizado em tela cheia e qualidade 720p HD.
Para maiores detalhes, acesse a descrição das funcionalidades implementadas.
Sugestões de melhorias para o Portal do Ementário podem ser enviadas através dos comentários desta postagem.
As instituições que possuem contrato com a AVMB, que tiverem interesse em utilizar esta ferramenta, devem entrar em contato com a equipe de atendimento.
terça-feira, 14 de maio de 2013
OFICINA DO CONHECIMENTO - IMPLEMENTAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO
A Fabiane Fernandes e o Gustavo Quatrin estão recebendo treinamento em implementação de planilha de cálculo de folha de pagamento. Este é um tipo de treinamento que requer continuidade e acompanhamento dos participantes do início ao fim e tem como público alvo principal analistas de implantação e analista de atendimento ao cliente.
Ao todo já foram 10 horas de treinamento (mais as horas que os participantes alocam realizando os exercícios ("tema de casa")).
Nesta oportunidade está sendo desenvolvida uma folha de pagamento baseado no case Prevpel. Estão sendo implementados vários exemplos de vencimentos, descontos e também toda a tributação da folha (INSS, IRRF etc). Consequentemente, ocorre um aprendizado de toda a parte cadastral e gestão, origem dos pagamentos que saem em uma folha de pagamento, e, esse aprendizado subsidia também o suporte a outras instituições que utilizam ou desejem utilizar o módulo RH, não somente para calcular folha.
O aproveitamento dos participantes tem sido ótimo, uma vez que a cada oficina, são repassados vários exercícios, usando situações reais, e estes exercícios são resolvidos por eles.
Para lapidar o conhecimento e aplicá-los nada melhor que uma implantação de folha real e até que este momento chegue, a preparação já está sendo feita.
O material e vídeos das oficinas estão todos dispostos no star team em: D:\Documentos\Projeto Oficina do Conhecimento\Relação de Oficinas\Recursos Humanos\000004_7497_Folha_de_Pagamento
Agradeço a participação e o empenho da Fabiane e do Gustavo, pois ensinando também estamos aprendendo....
Ao todo já foram 10 horas de treinamento (mais as horas que os participantes alocam realizando os exercícios ("tema de casa")).
Nesta oportunidade está sendo desenvolvida uma folha de pagamento baseado no case Prevpel. Estão sendo implementados vários exemplos de vencimentos, descontos e também toda a tributação da folha (INSS, IRRF etc). Consequentemente, ocorre um aprendizado de toda a parte cadastral e gestão, origem dos pagamentos que saem em uma folha de pagamento, e, esse aprendizado subsidia também o suporte a outras instituições que utilizam ou desejem utilizar o módulo RH, não somente para calcular folha.
O aproveitamento dos participantes tem sido ótimo, uma vez que a cada oficina, são repassados vários exercícios, usando situações reais, e estes exercícios são resolvidos por eles.
Para lapidar o conhecimento e aplicá-los nada melhor que uma implantação de folha real e até que este momento chegue, a preparação já está sendo feita.
O material e vídeos das oficinas estão todos dispostos no star team em: D:\Documentos\Projeto Oficina do Conhecimento\Relação de Oficinas\Recursos Humanos\000004_7497_Folha_de_Pagamento
Agradeço a participação e o empenho da Fabiane e do Gustavo, pois ensinando também estamos aprendendo....
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)