segunda-feira, 16 de outubro de 2017

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Reunião Plano de Ação e Indicadores do Mês - Ciclo Setembro/2017

Resultados Alcançados da Empresa
SETEMBRO/2017
Reunião Realizada em: 10/10/2017

1. Percentual Chamados Atendidos no Prazo: 97,8% (Meta: 95%)
2. Percentual de Chamados Avaliados: 29% (Meta: 30%)
3. Média Nota Resolução Chamados: 9,85 (Meta: 9,4)
4. Média Nota do Atendimento do Operador: 9,83 (Meta: 9,5)
5. Percentual Chamados Resolvidos: 88,35% (Meta: 90%)
6. Efetividade dos Setores (Atendimento e Implantação): 56,99%
7. Documentações Disponibilizadas: 11 (Meta: 5 )
8. Vídeos: 0 (Meta: 5)
9. Oficinas: 2 (Meta: 2)
10. Faturado x Recebido: 40,06% (Meta: 50%)
11. Kanbans Testados e Enviados aos Clientes: 56,25% (Meta: 50%)
12. Publicações Blog Externo: 4 (Meta: 4)
13. Número de Pontos Medidos dos Clientes: 34,25
14. Kanbans Entregues no Prazo: 94% (Meta: 95%)
15: Noticias SINewsApp: 5 (Meta: 8)


Principais Assuntos Tratados na Reunião

Participantes: Carla (Atendimento), Valquiria (Atendimento), Cacau (Direção), Bira (Desenvolvimento), Alexandre (Testes), Fabio Jr. (Implantação), Deivid Fiorin (Implantação), Zé (Suporte).

Participantes da Reunião e demais: Complementações no texto ou comentários, fiquem a vontade para realizar dentro do próprio Blog Interno.

1. Indicador de Notícias Enviadas em Pacotes SIE/SIM (SiNewsApp.exe): Foi relatada a reclamação de um cliente que não gostaria de abrir a mesma notícia em várias aplicações. Então foi levantada a hipótese de continuar a cadastrar a notícia vinculando-a à um ou vários binários mas permitindo que a mesma seja visualizada pelo usuário somente uma única vez. Alexandre ficou de analisar e abrir demanda (kanban) para o desenvolvimento se for o caso.

2. Indicadores Setor de Desenvolvimento: O gerente da equipe apresentou seus indicadores. No indicador de Kanbans em atraso, a maior quantidade de kanbans em atraso foram do SIGAA. Foi relatado também que os kanbans do SIGAA representam aproximadamente 25% dos kanbans abertos de demandas de clientes levando em conta todos os produtos AVMB.

3. Indicadores Setor de Atendimento: Os indicadores foram apresentados pela Carla que relatou com maior ênfase que não foram produzidos vídeos no mês de Setembro.

4. Análises de estimativas de funcionalidades: Carla solicitou que, caso haja a viabilidade e pertinência de atendimento no Asten Processos, que esta avaliação seja também realizada e tenha o conhecimento pelo especialista responsável do módulo durante sua etapa de análise da funcionalidade requerida.

5. Portais x Asten Processos: Foi salientado que será feito um esforço para que as demandas dos Portais sejam implementadas em Asten Processos, principalmente novas funcionalidades. Contudo, é sabido que funcionalidades já consolidadas no Portal (e afins) devem ser mantidas.

6. Interação clientes SIM/SIE com AVMB: Cacau relatou que principalmente os clientes SIE estão mais participativos, tanto em reclamações quanto em elogios/incentivos.

7. Evento Recife - considerações: Foi dito que, no evento em Recife, no qual a AVMB participou, o assunto "processos" foi bastante abordado porém não no quesito execução/fluxos mas sim no quesito Modelagem de Processos. Então foi salientado que a AVMB deve manter o foco cada vez mais na execução e fluxo de processos para obter uma maior difusão do produto Asten Processos.

8. Asten Processos: No mês de Setembro a AMVB recebeu alguns clientes para um workshop do Asten Processos. Após realizado o workshop foi possível observar que os clientes estão em diferentes níveis de conhecimento na utilização do produto. Um destaque foi dado ao cliente CEFET que possui conhecimentos avançados na elaboração de processos pelo Asten Processos.

9. Avaliação de Chamados - Sobre ligação ao cliente quando nota baixa: Devido à possibilidade de os clientes não avaliarem chamados pois não querem receber ligações, está sendo adotada uma política mais cautelosa quanto aos telefonemas. A ideia é que o caso seja melhor avaliado antes de efetuar a ligação para o cliente com o objetivo de diminuir a quantidade de telefonemas para o mesmo.

10. Compilador automático SIG: Segundo relato da equipe de Implantação, o Compilador automático do SIG não está funcionando há uma semana. Isso faz com que a compilação seja feita manualmente pelos desenvolvedores ocasionando atraso na entrega de kanbans. Esta situação impactou também na atualização do ambiente 16 que antes era feita automaticamente, após cada compilação, e agora a equipe de implantação deve solicitar ao Suporte a atualização deste ambiente.

11. Videoconferência sobre ambientes - UFT: Carla relatou que, em videoconferência sobre ambientes com a UFT, foi solicitado pelo cliente alguns procedimentos relacionados à configuração de banco de dados e configuração de ambientes. O Maicon já realizou a configuração de ambientes para proporcionar ao cliente a configuração ideal para uma correta atualização de pacotes. Quanto às configurações de banco de dados, a equipe de Atendimento ficou de agendar com a equipe de Suporte, juntamente com o cliente, para realizar essas configurações. Salientou-se também que a UFT estaria com recursos financeiros disponíveis para investimento em infraestrutura a fim de obter configurações de ambientes ideais para a utilização do SIE + Asten Processos + Portais. A AVMB ficou de passar uma recomendação de requisitos ideais de infraestrutura para o cliente.

PARABÉNS


quinta-feira, 5 de outubro de 2017

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Demonstração/Satisfação sobre Projetos

Prezados Gerentes de Projeto,

Estamos planejando, para primeira quinzena de novembro/2017, uma demonstração e satisfação dos gerentes dos projetos sobre o andamento dos mesmos.

Além da direção, colaboradores/representantes de todos os setores da empresa serão convidados.

Este é momento importante para apresentarmos o que conseguimos realizar e compararmos com as projeções que fizemos no início do ano, além de melhor informarmos a todos no que estamos trabalhando. (mesmo que o projeto ainda não esteja concluído)

Provavelmente dividamos em duas manhãs, com uma duração até 2,5 horas para não ficar cansativo.

Antecipadamente, até o dia 13 de outubro/2017, solicito aos gerentes de projetos, enviar por e-mail (carla.brum@avmb.com.br), os itens de 1 até o 5 acima para que eu possa organizar a agenda das apresentações de cada um de vocês nas melhores disponibilidades além das demais providências.
.
Dados a Apresentar:

1.Nome/Título do Projeto

2.Gerente do Projeto

3.Nome dos Integrantes da Equipe de Seu Projeto

4.Objetivo Atual do Projeto

5.Resumo do que é o projeto atualmente e a quem (ou que) ele atende ou visa atender (informar percentual aproximado do que faltaria para concluir).

6. Qual a data final de previsão do conclusão do seu projeto (ou se já foi concluído também informar).

7. Citar as funcionalidades/produtos finais de seu projeto - somente os tópicos do que o projeto abrange indicando o que está pronto e o que ainda não está. (Pode ser na visão de um cronograma)

8. Escolher até duas funcionalidades/processos/produto para uma breve demonstração.

OBS:

- Caso o gerente, nesse meio tempo,  tenha "trocado" de projeto, com aval da direção da empresa, por favor informar também o andamento do seu novo projeto.
- Caso algum gerente novo, que tenha assumido algum projeto recentemente, também deverá realizar a apresentação dos itens 1 ao 7.
- O gerente de projeto, pode conversar com sua equipe, e também pedir auxilio ou compartilhar a realização de sua apresentação

Duração Total da Apresentação: 20 minutos  + 5 minutos para debate/dúvidas. (Conforme o numero de projetos, o tempo da apresentação poderá ser reduzido em 5 minutos.)
Pode usar Power Point

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Sobre os certificados das oficinas do conhecimento!

Pessoal,

Sobre os certificados das oficinas do conhecimento, já solicitei a elaboração e impressão dos certificados das oficinas dos últimos 6 meses. Assim que prontos vamos fazer uma pequena confraternização para entrega dos mesmos. Espero até final de outubro estar com todos prontos para entregar para vocês!

Um abraço!

Carla

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Reunião Plano de Ação e Indicadores do Mês - Ciclo Agosto/2017

Resultados Alcançados da Empresa
AGOSTO/2017
Reunião Realizada em: 12/09/2017

1. Percentual Chamados Atendidos no Prazo: 96,88% (Meta: 95%)
2. Percentual de Chamados Avaliados: 26,4% (Meta: 30%)
3. Média Nota Resolução Chamados: 9,64 (Meta: 9,4)
4. Média Nota do Atendimento do Operador: 9,7 (Meta: 9,5)
5. Percentual Chamados Resolvidos: 94,31% (Meta: 90%)
6. Efetividade dos Setores (Atendimento e Implantação): 54,05%
7. Documentações Disponibilizadas: 46 (Meta: 5 )
8. Vídeos: 5 (Meta: 5)
9. Oficinas: 4 (Meta: 2)
10. Faturado x Recebido: 35,90% (Meta: 50%)
11. Kanbans Testados e Enviados aos Clientes: 58,97% (Meta: 50%)
12. Publicações Blog Externo: 4 (Meta: 4)
13. Número de Pontos Medidos dos Clientes: 34,21
14. Kanbans Entregues no Prazo: 92% (Meta: 95%)
15: Noticias SINewsApp: 8 (Meta: 8)

Principais Assuntos Tratados na Reunião

Participantes: Carla (Atendimento), Valquiria (Atendimento), Cacau (Direção), Bira (Desenvolvimento), Alexandre (Testes), Fabio Jr. (Implantação), Deivid Fiorin (Implantação).

Participantes da Reunião e demais: Complementações no texto ou comentários, fiquem a vontade para realizar dentro do próprio Blog Interno.

1. Indicadores de Satisfação Cliente: Cacau pediu elaboração para o Blog Externo de uma Notícia relativa aos indicadores de satisfação do 1º Semestre de 2017. Quem: Carla providenciar.

2. Coordenação equipe Java:  Coord. Administrava Cacau, Coordenação Técnica: Leandro. Cacau informou que deve ser conversado e acertado sobre algumas coisas do desenvolvimento que passam no final pelo Bira, para que passe pelo Leandro.

3. Focar no desenvolvimentos das soluções em Asten Processos. Cacau ratificou o desenvolvimento de soluções no Asten Processos, inclusive para os Portais SIE. Bira esclareceu na reunião que isso fica transparente para o usuário. Deve haver uma comunicação aos clientes para instalação do Asten Processos, que será realizada pelo Cacau. Para esta comunicação, esperar o Bira verificar o que realmente precisa de básico para instalação do Asten WEB. 

4. Fluxo Kanban - alteração de equipe responsável (Java/Delphi): Bira verificar fluxo do kanban, pois se abrimos para Java (exemplo: a alteração é no produto do Portal do Professor) e for desenvolvido em Asten (ou o kanban tiver que ser visto também pela Delphi), como proceder? Em nossas etapas (de acesso pelo atendimento) não temos como alterar para quem vai o kanban. É comum, para resolver chamados que envolvem integração de ambas as partes, termos que abrir "n" kanbans até chegar a solução final.

5. Contratados de Estagiários: Havendo necessidade pode haver mais contratação de estagiários do ensino superior ou ensino técnico. Ratificou-se que o estagiário precisa de aporte e acompanhamento na realização de suas atividades.

6. Documentação Wiki: Comunicado pela Valquiria que a equipe continua trabalhando na WIKI para atingir o % de 20% no decorrer do próximo mês. Quanto ao SIG Fabio ficou de dar retorno com relação a documentação da WIKI e prazo para concluir os 20%. 

7. Avaliação dos Chamados – Sobre ligação ao cliente quando nota baixa: Sugerido pela Carla, rever a questão de ligações ao cliente quando nota baixa, para serem feitas “em blocos” e também verificar o que foi escrito nas observações antes de ligar. Temos situações expressadas por alguns de nossos clientes, em nosso contato diário, que ele deixa de avaliar porque irá receber ligação. Este assunto foi conversado internamente pela equipe de atendimento, e na oportunidade, trazido para a reunião de ação.

8. Avaliação Geral: Carla também lembrou, que em videoconferência com um de nossos clientes, o mesmo expôs a necessidade de ter uma forma de colocar um feedback mais geral sobre algum ponto (não atrelado ao chamado). Seria ter no site ou SAC um opção para críticas/elogios de uma forma geral.

9. Centro de Custo do Kanban: Conforme trocas de e-mails anteriores não existe mais o centro de custo ADM. Ficamos sem saber como alocar erros/bugs descobertos proativamente de forma interna por nós (sem a percepção do cliente). Compreendemos (equipe de atendimento e qualidade) que o Proj. Evolução SIE/SIM não seria adequado para reporte de erros/bugs. O ideal seria ter um centro de custo então para Proj. Manutenção SIE/SIM.