quinta-feira, 16 de março de 2023

AVMB HOMENAGEIA GUINTHER PAULI, CRIADOR DO SIM/SIE WEB

 


Hoje, a AVMB presta uma homenagem ao criador da solução SIM/SIE WEB, Guinther Bitencourt Pauli, que, infelizmente, nos deixou no ano passado. Guinther era mais conhecido como “Esquilo”, não sabemos o real motivo do apelido, mas acreditamos que possa estar relacionado à sua velocidade e agilidade em encontrar soluções para os problemas.

Em sua memória, a AVMB decidiu colocar a imagem de um esquilo como logo do produto SIM/SIE WEB. Essa escolha foi uma forma de homenageá-lo e manter sua presença viva em nossa empresa.

Convidamos a todos que o conheceram e sabem a história por trás do apelido "Esquilo" a compartilhar nos comentários. Queremos celebrar a vida e o trabalho desse profissional brilhante e tão querido por todos.

A AVMB agradece a Guinther por sua dedicação e contribuição à nossa empresa e ao mercado de tecnologia. Seu legado continuará inspirando inovação e excelência em nossos projetos.

sexta-feira, 10 de março de 2023

Parceiras Asten no setor Comercial e Marketing

 


Os departamentos comercial e de marketing são essenciais na estruturação de negócios sólidos e bem sucedidos em qualquer área que envolva comercialização de produtos ou serviços. É por meio desses setores que o relacionamento com os públicos e parceiros se firma, além de formar a imagem da empresa frente a possíveis clientes e concorrentes. Durante o mês de março vamos usar as nossas redes sociais para falar sobre rotinas e demandas em diferentes áreas, buscando entender como a otimização de processos e fluxos pode ser uma estratégia importante para as empresas. Para isso, algumas parceiras do Asten Assinatura vão nos ajudar compartilhando suas impressões e experiências.

Presença feminina

Apesar da desigualdade de gênero no mercado de trabalho refletir processos históricos e culturais do Brasil, a participação das mulheres à frente desses setores têm se consolidado. A presença de nomes femininos em áreas estratégicas como relacionamento, marketing, vendas e sucesso do cliente já não parece mais exceção. Empresas como o Google, por exemplo, afirmam que 80% das suas vagas de liderança em marketing na América Latina são ocupadas por mulheres.  

Otimização de processos

Tanto o marketing quanto o departamento comercial são setores estratégicos, com demandas que exigem boa articulação e, principalmente, organização dos profissionais. A otimização de rotinas e processos nessas áreas é fator essencial para o bom funcionamento dos fluxos internos e para o sucesso das vendas e do relacionamento com os públicos. Otimizar processos significa melhorar o fluxo de informações e tarefas e, por consequência, aumentar a produtividade no trabalho.

Para Jiuciane Rissardi, líder de marketing e comercial na AVMB, a otimização de processos é fundamental.

“Precisamos ter processos bem estabelecidos e otimizados, até mesmo com rotinas automatizadas, para que não tenhamos tempo perdido em rotinas desnecessárias. Além de ser valiosa a centralização das informações dos contratos e financeiras para o planejamento e uma gestão mais produtiva. É um grande benefício poder utilizar o tempo que não preciso despender em rotinas operacionais para realizar a gestão das demandas e poder focar no relacionamento e sucesso dos clientes.”

Angelina Ortiz, analista comercial na AVMB, complementa:

“Além do encaminhamento dos documentos para assinatura, utilizamos o gerenciamento de documentos para conferência e aprovação de documentos por meio das tarefas que podem ser atribuídas por dentro da plataforma. Utilizamos também a opção de gestão dos contratos, que auxilia demais no acompanhamento da validade dos contratos para que possamos efetuar ações antes dos vencimentos, e os modelos, já tendo nossos documentos mais utilizados configurados dentro da plataforma, evitando o dispêndio de tempo cada vez que precisamos utilizá-los. Utilizar uma plataforma para otimização de processos faz com que possamos aproveitar mais nosso tempo para resolução de diversas outras questões, pois tudo com ela se torna mais ágil.”

Jiuciane e Angelina são parceiras Asten e otimizam seus processos de gerenciamento de documentos com o Asten Assinatura. Agradecemos a parceria e a confiança de todos os dias e aproveitamos este mês para destacar nosso orgulho pelos espaços conquistados e pelas jornadas construídas. 

Mais de 20.000 diplomas emitidos pelo Asten Diploma Digital


O Asten Diploma Digital da AVMB é uma solução robusta e segura para a emissão de diplomas digitais nas versões validadas e reconhecidas pelo MEC. Seguindo os prazos, normas e regulamentações, nossos clientes e parceiros já emitiram mais de 20.000 diplomas desde a implantação do sistema.


Os números consolidam o Asten Diploma Digital da AVMB e reforçam a confiança e segurança da plataforma. 

quinta-feira, 9 de março de 2023

PREFEITURA LANÇA NOVA PLATAFORMA CRIADA PELA AVMB

 


Com o objetivo de simplificar os processos e minimizar as esperas dos cidadãos, a administração municipal de Santa Maria, através da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização (Seld), implementou nesta terça-feira (07), a Plataforma Descomplica SM. A Solução, criada pela AVMB, oferece suporte aos usuários que demandam serviços de avaliação e autorização de projetos, bem como regularização de construções. O site tem como propósito abranger todos os procedimentos de licenciamento de obras e edificações.


No menu esquerdo do site da Seld, encontra-se o portal que abrange todas as etapas relacionadas às certidões de quarteirão e amarração, número oficial, abertura de vala e informações urbanísticas. Atualmente, tais procedimentos ainda são baseados em documentos físicos e podem levar até 12 dias para serem finalizados. Entretanto, espera-se que a introdução da Plataforma Descomplica permita a redução deste prazo para apenas cinco dias.


Inicialmente, a Plataforma Descomplica disponibiliza serviços para quatro áreas que representam cerca de 60% das solicitações feitas à Superintendência de Análise e Aprovação de Projetos. Tais áreas incluem: abertura de valas, obtenção de número oficial, emissão de certidão de amarração e de quarteirão, além de fornecimento de informações urbanísticas. Esses pontos são imprescindíveis para qualquer tipo de construção, seja ela residencial ou comercial, no município.


Foto: João Vilnei


quarta-feira, 8 de março de 2023

CAFEZÃO DO ACADÊMICO: TIME CELEBRA CONQUISTAS E ANIVERSÁRIOS


Neste dia 8 de março, o Time Acadêmico da AVMB se reuniu para celebrar os aniversários de Gabriel Flores, Viviane Alcantara e Anthony da Silva, que ocorreram nos meses de janeiro e fevereiro, além de comemorar o Dia Internacional da Mulher. Durante o café, a equipe reconheceu as conquistas gerais do time, destacando o comprometimento e a dedicação de todos em busca dos objetivos.


Parabéns, Time!


 

sexta-feira, 3 de março de 2023

TIME RH CELEBRA CONQUISTAS EM CAFÉ DA MANHÃ COLETIVO

 


Hoje, dia 03 de março, o Time RH organizou um café da manhã coletivo para celebrar diversas ocasiões especiais. Entre elas, a chegada de André, a efetivação de Rhuan e Ângelo, os aniversários de Cristina, Carla Fonseca e Vitor Frapoti, que ocorreram em Janeiro e Fevereiro/23 e a volta de Carla Teixeira. Também foram destacadas a superação e a resiliência da equipe em momentos de turbulência.


Parabéns, Time!

quarta-feira, 1 de março de 2023

PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO MÓDULO DE RECURSOS HUMANOS


Kick-Off para início do projeto de implantação do Módulo de Recursos Humanos na Câmara Municipal de Pelotas (CMP)


No dia 23 de fevereiro foi realizada a reunião de abertura para o projeto de implantação do Módulo de Recursos Humanos na Câmara Municipal de Pelotas (CMP). Durante o encontro, as equipes definiram os canais de comunicação iniciais e também falaram sobre as dificuldades atuais, como a parte de prestação de contas legais (DIRF, eSocial).  


Esta implantação será bem desafiadora para o TIME RH e uma grande oportunidade de crescimento. A equipe terá a oportunidade de conduzir um processo desde o início e com autonomia, pois estarão atuando diretamente com o cliente. 


Na sequência, foi agendado os próximos encontros: Apresentação do Sistema de Recursos Humanos (dia 27/02) e Alinhamento das Expectativas e Primeiros Passos (Dia 01/03/2023). Oportunamente, foi de comum acordo e bem aceito pela Unidade de Pessoal da CMP, o uso do Asten Assinatura para os envios documentais relativos ao portfólio do projeto (Registros de Reuniões, Documento de Aceite de Atividade, Cronograma entre outros pertinentes).  


O RH fica feliz em informar que já foi acusado o recebimento do primeiro registro e agradece a presença atuante da Cristina Rocha na reunião e o seu envolvimento e dedicação com a elaboração dos registros pertinentes.