quarta-feira, 29 de março de 2023

AVMB: EMPRESA VERDE E COMPROMETIDA COM UM FUTURO MAIS SUSTENTÁVEL

 


Como muitos de vocês já sabem, devido às notícias anteriores, a AVMB possui painéis solares para a geração de energia elétrica. Os 142 módulos fotovoltaicos estão localizados no Complexo Solar HCC, em Arroio Grande (distrito de Santa Maria).

Os painéis têm uma capacidade de produção que pode chegar a 105.371,6 kWh por ano. Somente neste mês de março, já produzimos mais de 4.232 kWh de energia e evitamos a emissão de mais de 0,70t de dióxido de carbono na atmosfera.

Somos uma Empresa Verde e estamos muito orgulhosos em poder contribuir para um planeta mais saudável e em sermos uma empresa que se preocupa com o meio ambiente. Além dos painéis solares, estamos comprometidos em implementar soluções sustentáveis em todos os nossos processos produtivos.

Junte-se a nós nessa causa e adote práticas sustentáveis em seu negócio também. Juntos, podemos fazer a diferença! 🌿🌞


quinta-feira, 23 de março de 2023

PROGRAMA RS TI: AVMB SEDIA AS APRESENTAÇÕES DA TURMA DO EXÉRCITO

 


Ontem à noite, a AVMB teve o prazer de sediar as apresentações dos trabalhos finais dos alunos do Programa RS TI, trilha I de Desenvolvimento Web - Front - End. Foi uma noite emocionante e inspiradora, que contou com a presença das autoridades: Paula Machado Correa, Diretora do Senac Santa Maria, Claudio Rocha Lobato, Diretor da AVMB e o Coronel Josenilson, da 6° Brigada de Infantaria Blindada.


Essa turma foi uma parceria incrível entre o Senac SM, a empresa AVMB e o Exército de Santa Maria. Foi gratificante ver o resultado desse trabalho conjunto, que possibilitou que os alunos desenvolvessem habilidades práticas e técnicas na área de TI.


Queremos parabenizar os alunos pela conclusão do curso e desejar a todos muito sucesso nessa nova etapa. Vocês mostraram muita dedicação, esforço e comprometimento em todo o processo de aprendizagem.


Mais uma vez, parabéns a todos os envolvidos nesse projeto e que possamos continuar com essa grande parceria!




segunda-feira, 20 de março de 2023

Parceiras Asten na Gestão de Serviços em Saúde

 


Quando falamos de serviços em saúde, o caminho natural é pensarmos na atuação em hospitais, centros clínicos, laboratórios, ambulatórios, etc. Todos esses espaços de atuação requerem atenção e dedicação dos profissionais envolvidos. Da mesma forma, é essencial mencionar as funções administrativas desses serviços. Profissionais de gestão, mesmo sem atuar na atenção direta à saúde, exercem atividades estruturantes para a área. O gerenciamento assertivo e eficiente de processos e rotinas é fundamental para oferecer um bom atendimento e suporte aos clientes que confiam suas necessidades de saúde à empresa prestadora de serviços. Assumir tal responsabilidade exige firmeza e assertividade das empresas e dos profissionais no gerenciamento de documentos.

Durante o mês de março vamos usar as nossas redes sociais para falar sobre rotinas e demandas em diferentes áreas, buscando entender como a otimização de processos e fluxos pode ser uma estratégia importante para as empresas. Para isso, algumas parceiras do Asten Assinatura vão nos ajudar compartilhando suas impressões e experiências.

Presença feminina

Nos serviços de saúde, historicamente as mulheres ocupam a maioria dos cargos, principalmente na linha de frente da atenção à saúde. Segundo artigo do IntraHealth International, publicado em 2017 com dados globais, 67% dos cargos de gestão em saúde também eram ocupados por mulheres. Esses dados se assemelham entre os setores público e privado. No setor hospitalar, com o exemplo da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), 73% dos cargos estratégicos, administrativos e de gestão são ocupados por mulheres, segundo matéria publicada no site da Secretaria de Saúde de Minas Gerais.

Otimização de processos  

Na gestão de serviços em saúde, a otimização de processos é essencial para a segurança e agilidade no trâmite de documentos, que requer organização, eficiência e fluxos rápidos. Rotinas administrativas que envolvam contratos, registros, folhas de pagamento, renovação de planos, recursos humanos, dentre muitos outros processos, podem ser otimizadas com ferramentas inteligentes de gestão. Empresas que oferecem serviços em áreas sensíveis como a saúde, não podem estar abertas ao risco e confiar seus dados e documentos a processos que não garantam segurança e confiabilidade no tratamento de documentos e informações de seus clientes.

Em cenários como esse, otimizar processos significa oferecer mais qualidade aos clientes. E, para Juliana Lopes, da área comercial da Unimed Encosta da Serra/RS, proporcionar qualidade aos clientes é excepcional. “Com o sistema Asten é possível agregar valor ao nosso produto com uma entrega rápida e segura. Isso nos coloca em um espaço único dentro do mercado de planos de saúde. Além de otimizar a rotina da equipe de vendas, com um processo mais sustentável e robusto.”

Juliana é parceira Asten e otimiza seus processos de gerenciamento de documentos com o Asten Assinatura. Agradecemos a parceria e a confiança de todos os dias e aproveitamos este mês para destacar nosso orgulho pelos espaços conquistados e pelas jornadas construídas. 

quinta-feira, 16 de março de 2023

AVMB HOMENAGEIA GUINTHER PAULI, CRIADOR DO SIM/SIE WEB

 


Hoje, a AVMB presta uma homenagem ao criador da solução SIM/SIE WEB, Guinther Bitencourt Pauli, que, infelizmente, nos deixou no ano passado. Guinther era mais conhecido como “Esquilo”, não sabemos o real motivo do apelido, mas acreditamos que possa estar relacionado à sua velocidade e agilidade em encontrar soluções para os problemas.

Em sua memória, a AVMB decidiu colocar a imagem de um esquilo como logo do produto SIM/SIE WEB. Essa escolha foi uma forma de homenageá-lo e manter sua presença viva em nossa empresa.

Convidamos a todos que o conheceram e sabem a história por trás do apelido "Esquilo" a compartilhar nos comentários. Queremos celebrar a vida e o trabalho desse profissional brilhante e tão querido por todos.

A AVMB agradece a Guinther por sua dedicação e contribuição à nossa empresa e ao mercado de tecnologia. Seu legado continuará inspirando inovação e excelência em nossos projetos.

sexta-feira, 10 de março de 2023

Parceiras Asten no setor Comercial e Marketing

 


Os departamentos comercial e de marketing são essenciais na estruturação de negócios sólidos e bem sucedidos em qualquer área que envolva comercialização de produtos ou serviços. É por meio desses setores que o relacionamento com os públicos e parceiros se firma, além de formar a imagem da empresa frente a possíveis clientes e concorrentes. Durante o mês de março vamos usar as nossas redes sociais para falar sobre rotinas e demandas em diferentes áreas, buscando entender como a otimização de processos e fluxos pode ser uma estratégia importante para as empresas. Para isso, algumas parceiras do Asten Assinatura vão nos ajudar compartilhando suas impressões e experiências.

Presença feminina

Apesar da desigualdade de gênero no mercado de trabalho refletir processos históricos e culturais do Brasil, a participação das mulheres à frente desses setores têm se consolidado. A presença de nomes femininos em áreas estratégicas como relacionamento, marketing, vendas e sucesso do cliente já não parece mais exceção. Empresas como o Google, por exemplo, afirmam que 80% das suas vagas de liderança em marketing na América Latina são ocupadas por mulheres.  

Otimização de processos

Tanto o marketing quanto o departamento comercial são setores estratégicos, com demandas que exigem boa articulação e, principalmente, organização dos profissionais. A otimização de rotinas e processos nessas áreas é fator essencial para o bom funcionamento dos fluxos internos e para o sucesso das vendas e do relacionamento com os públicos. Otimizar processos significa melhorar o fluxo de informações e tarefas e, por consequência, aumentar a produtividade no trabalho.

Para Jiuciane Rissardi, líder de marketing e comercial na AVMB, a otimização de processos é fundamental.

“Precisamos ter processos bem estabelecidos e otimizados, até mesmo com rotinas automatizadas, para que não tenhamos tempo perdido em rotinas desnecessárias. Além de ser valiosa a centralização das informações dos contratos e financeiras para o planejamento e uma gestão mais produtiva. É um grande benefício poder utilizar o tempo que não preciso despender em rotinas operacionais para realizar a gestão das demandas e poder focar no relacionamento e sucesso dos clientes.”

Angelina Ortiz, analista comercial na AVMB, complementa:

“Além do encaminhamento dos documentos para assinatura, utilizamos o gerenciamento de documentos para conferência e aprovação de documentos por meio das tarefas que podem ser atribuídas por dentro da plataforma. Utilizamos também a opção de gestão dos contratos, que auxilia demais no acompanhamento da validade dos contratos para que possamos efetuar ações antes dos vencimentos, e os modelos, já tendo nossos documentos mais utilizados configurados dentro da plataforma, evitando o dispêndio de tempo cada vez que precisamos utilizá-los. Utilizar uma plataforma para otimização de processos faz com que possamos aproveitar mais nosso tempo para resolução de diversas outras questões, pois tudo com ela se torna mais ágil.”

Jiuciane e Angelina são parceiras Asten e otimizam seus processos de gerenciamento de documentos com o Asten Assinatura. Agradecemos a parceria e a confiança de todos os dias e aproveitamos este mês para destacar nosso orgulho pelos espaços conquistados e pelas jornadas construídas. 

Mais de 20.000 diplomas emitidos pelo Asten Diploma Digital


O Asten Diploma Digital da AVMB é uma solução robusta e segura para a emissão de diplomas digitais nas versões validadas e reconhecidas pelo MEC. Seguindo os prazos, normas e regulamentações, nossos clientes e parceiros já emitiram mais de 20.000 diplomas desde a implantação do sistema.


Os números consolidam o Asten Diploma Digital da AVMB e reforçam a confiança e segurança da plataforma. 

quinta-feira, 9 de março de 2023

PREFEITURA LANÇA NOVA PLATAFORMA CRIADA PELA AVMB

 


Com o objetivo de simplificar os processos e minimizar as esperas dos cidadãos, a administração municipal de Santa Maria, através da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização (Seld), implementou nesta terça-feira (07), a Plataforma Descomplica SM. A Solução, criada pela AVMB, oferece suporte aos usuários que demandam serviços de avaliação e autorização de projetos, bem como regularização de construções. O site tem como propósito abranger todos os procedimentos de licenciamento de obras e edificações.


No menu esquerdo do site da Seld, encontra-se o portal que abrange todas as etapas relacionadas às certidões de quarteirão e amarração, número oficial, abertura de vala e informações urbanísticas. Atualmente, tais procedimentos ainda são baseados em documentos físicos e podem levar até 12 dias para serem finalizados. Entretanto, espera-se que a introdução da Plataforma Descomplica permita a redução deste prazo para apenas cinco dias.


Inicialmente, a Plataforma Descomplica disponibiliza serviços para quatro áreas que representam cerca de 60% das solicitações feitas à Superintendência de Análise e Aprovação de Projetos. Tais áreas incluem: abertura de valas, obtenção de número oficial, emissão de certidão de amarração e de quarteirão, além de fornecimento de informações urbanísticas. Esses pontos são imprescindíveis para qualquer tipo de construção, seja ela residencial ou comercial, no município.


Foto: João Vilnei